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Re: Os 46ax fervendo

Enviado: Qui Jun 09, 2016 11:14 am
por stickier
Amigo, bom dia

Pelo que aparenta, está faltando junta do cabeçote, que vai entre a camisa e o cabeçote, conforme aparece na vista explodidada, parte nro 1-1.





Verifique se ela nao está colada junto ao cabeçote, pois pode nos levar ao engano e pensarmos que nao está la.

Além de vedar, essa arruela é responsavel pelo correto dimensionamento da camara de combustão. A sua ausência pode causar, além de vazamentos, o aumento da taxa de compressão, que consequentemente faz o motor esquentar alem do normal, podendo causar pré ignição, quebra de biela ou furar o pistão.

Re: Os 46ax fervendo

Enviado: Qui Jun 09, 2016 12:53 pm
por Ericfly
Sim. Aumenta a compressão, aumenta a temperatura também.

E ele está com mistura pobre, senão tinha de fumacear mais.
A medição certa da temperatura não é do jeito que você fez, mas com o termômetro perto, em cima da vela.
Motor sem compressão ferve mesmo, mas pelo primeiro vídeo me parece que ainda tem boa compressão.
Que óleo você está usando no caseirol?

Re: Os 46ax fervendo

Enviado: Qui Jun 09, 2016 3:29 pm
por funaro1313
Ericfly escreveu:Sim. Aumenta a compressão, aumenta a temperatura também.

E ele está com mistura pobre, senão tinha de fumacear mais.
A medição certa da temperatura não é do jeito que você fez, mas com o termômetro perto, em cima da vela.
Motor sem compressão ferve mesmo, mas pelo primeiro vídeo me parece que ainda tem boa compressão.
Que óleo você está usando no caseirol?


Amigo a mistura nao está pobre ,se eu abrir mais a agulha e começa a falhar está com quase duas voltas e meia,depois do video fiz outras medicoes mais de perto e a temperatura aumento mais ainda beirando os 150° eu uso oleo de ricino que sempre usei na proporção de 16% ,ja tentei com 18% e a temperatura ficou igual

Re: Os 46ax fervendo

Enviado: Qui Jun 09, 2016 3:32 pm
por funaro1313
stickier escreveu:Amigo, bom dia

Pelo que aparenta, está faltando junta do cabeçote, que vai entre a camisa e o cabeçote, conforme aparece na vista explodidada, parte nro 1-1.





Verifique se ela nao está colada junto ao cabeçote, pois pode nos levar ao engano e pensarmos que nao está la.

Além de vedar, essa arruela é responsavel pelo correto dimensionamento da camara de combustão. A sua ausência pode causar, além de vazamentos, o aumento da taxa de compressão, que consequentemente faz o motor esquentar alem do normal, podendo causar pré ignição, quebra de biela ou furar o pistão.


A arruela , ou calço não está lá ,será que falta da mesma iria acarretar uma temperatura tão alta ??? vc reparou como o motor grita e se eu afinar mais ele gritar mais ...kkkkkk

Re: Os 46ax fervendo

Enviado: Qui Jun 09, 2016 3:33 pm
por funaro1313
E ai Laércio, o motor está quente ou não está ou e coisa da minha cabeça...rssss

Re: Os 46ax fervendo

Enviado: Qui Jun 09, 2016 5:00 pm
por zocra
Compilando tudo experimenta todas as dicas que já lhe deram, tamanho da hélice, junta do cabeçote ficar só achando que essas dicas irão influenciar pouco não vai te resolver, de pouco em pouco vc acha qual o problema, mais sem vc eliminar essa hipóteses que lhe foram dadas fica difícil te ajudar com esse problema.

Re: Os 46ax fervendo

Enviado: Sex Jun 10, 2016 12:35 am
por G.Alex
Se a temperatura ta aumentando muito mesmo em meio stick, abre um quarto de volta a agulha de baixa, e afina ele de novo. Pode ser mais simples do que parece.

Re: Os 46ax fervendo

Enviado: Sex Jun 10, 2016 8:47 am
por funaro1313
G.Alex escreveu:Se a temperatura ta aumentando muito mesmo em meio stick, abre um quarto de volta a agulha de baixa, e afina ele de novo. Pode ser mais simples do que parece.

Agulha da baixa fechada faz motor esquentar ??como funciona isso??

Re: Os 46ax fervendo

Enviado: Sex Jun 10, 2016 1:38 pm
por G.Alex
Até mais ou menos um terço do stick a agulha de baixa que está atuando praticamente sozinha no controle da mistura. Inclusive se estiver pobre em baixa e você abrir até a lenta melhora. Você também pode perceber isso na transição para alta. A evolução das rotações não acompanham exatamente o movimento do stick, antes do final do curso as vezes ele afina mais do que no final. Por isso temos uma agulha de altas rotações e uma de baixas rotações.

Re: Os 46ax fervendo

Enviado: Sáb Jun 11, 2016 11:24 am
por stickier
Se está faltando a junta do cabeçote tenho CERTEZA ABSOLUTA ser este o problema de seu motor. A junta pode parecer insignificante, mas um simples aumento de taxa de compressão eleva temperaturas ao extremo. Alem claro, de aumentar a potência.