Aditivo oxigenante MTBE – Éter metil tert-butil será que servem para glow?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
jroma
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 6:04 pm
Localização: Londrina

Aditivo oxigenante MTBE – Éter metil tert-butil será que servem para glow?

Mensagem por jroma »

Prezados,
Lí aqui no fórum mesmo se não me engano, que existe no mercado um combustível Glow com fórmula "secreta" mas que contém "algum equivalente ao nitrometano".
Devo deixar claro que não uso nitro senão em raras exceções mas no momento estou interessado em função de um automodelo.
Minha pergunta é: considerando que o nitrometano se eu não estiver errado é basicamente um aditivo oxigenante, pergunto (esperando ajuda dos universitários) se algum dos aditivos oxigenantes sintéticos da gasolina, especialmente o MTBE – Éter metil tert-butil, que pode ser usado junto com o metanol ou o alccol etílico, não poderia ser também usado como aditivo oxigenante do glow?
jroma
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 6:04 pm
Localização: Londrina

Re: Aditivo oxigenante MTBE – Éter metil tert-butil será que servem para glow?

Mensagem por jroma »

Também seria o caso de saber se puder ser usado com o mesmo fim se se trata de produto que pode ser comprado ou é de uso exclusivo de indústrias químicas e petroquímicas.
Aviso que nem sei se a pergunta não será por demais ingênua
Deixo claro que não entendo nada sobre este tipo de química (que para mim é considerada) avançada, se não for o caso os químicos e para- químicos de plantão que nos ensinem mais alguma coisa.
Abraços a todos
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Re: Aditivo oxigenante MTBE – Éter metil tert-butil será que servem para glow?

Mensagem por Sereno »

Há alguns anos, só por curiosidade, coloquei um combustível glow argentino, que dizia na embalagem possuir aditivo oxigenante, no espectrômetro de massa aqui da empresa e ele apresentou na composição apenas peróxido de hidrogênio como aditivo diferente da composição constante no combustível naquele momento. Utilizei em um ASP 32 e não notei nenhum incremento no desempenho que fosse significativo. Mas sei lá, talvez alguém aqui do fórum com conhecimentos em química possa nos esclarecer quais seriam os aditivos milagrosos.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Responder