Qual é o melhor motor?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Gabriel_paraquedista
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Dez 05, 2013 10:00 pm
Localização: GOIÂNIA
Contato:

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagem por Gabriel_paraquedista »

Obrigado pela dica!
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagem por Norba-RJ »

Onde cabe um 46 normalmente aceita um 55 que é mais versátil e te dá mais opção no futuro
Onde eu voava com um 46 estou voando com um 35BE
Hiper econômico
Entre os 55 , o glow vai te dar mais giro e mais velocidade o BE vai te dar mais torque (são bem proximos) e pouco mais econômico
Agora o 75 nesse aero vai jogar potência fora e assim não vai fazer economia sem contar que aero vai ficar desequilibrado com muito peso na frente isso é para um aero de 1,80 de asa
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Qual é o melhor motor?

Mensagem por Gilberto_CWB »

Tenho lido o tempo todo que determinado motor é ótimo para aeromodelo de 160 cm de envergadura, outro é mais conveniente para 120cm e por aí afora.
Na minha modesta opinião, apenas a envergadura não diz muita coisa sobre o tipo de motor a ser colocado. Tenho um oldtimer, com 165 cm de envergadura, que voa com um ASP .15 e a maior parte do tempo com stick abaixo de 1/4 da velocidade. Outro exemplo clássico é o Kadet seniorita, com 160 cm de envergadura e que voa tranquilamente com ASP .25. Ainda dentro dos clássicos, asa alta, o telemaster 400 tem 185 cm de envergadura e voa com com um OS .46 FX e sobra motor. Creio que um .39 levaria na boa.
Como são aeromodelos para voos mansos, sempre utilizei "caseirol, 4,5l de metanol para um litro de óleo de mamona". Utilizo o mesmo combustível num Quaker de 220 cm, com motor ASP .52 quatro tempos, pois o .62 era um abuso. E agora? O ASP .15 leva o aero de 850gramas, o Kadet pesa 1,850 Kg, o Telemaster cerca de 2,10 Kg e o Quaker 2,40 Kg, já que carrega uma parafernália eletrônica.
Acho que o peso do aeromodelo e o tipo de voo são também fatores fundamentais para escolha do motor e tenho visto absurdos superdimensionados colocados no nariz desses aeromodelos, sejam elétricos ou combustão. A arte de fazer um modelo voar por suas asas, anda deixada de lado, por muita gente. Deixo claro, também, que me refiro à treinadores.
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Responder