Problema Motor Glow 2T Evolution 46

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Joel Lombardi
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Ago 18, 2015 11:09 am
Localização: SÃO PAULO

Problema Motor Glow 2T Evolution 46

Mensagem por Joel Lombardi »

Amigos do hobby
Alguém especialista em motores glow; favor dar a seguinte orientação:
Problema: Motor glow 2T não consegue ficar na rotação maxima por muito
tempo.

Detalhes do problema:
Consigo fazer a regulagem de baixa, a transição da baixa para a alta tambem
funciona perfeito, mas quando o motor é passado para a alta rotação ele
funciona por pouco tempo e morre como se houvesse falta de combustivel, mas
não é. O tanque está cheio, mangueiras novas, nenhum vazamento de ar na
pressurização do tanque. Parece tudo em ordem
Foi trocada as velas para tipos: quentes, media, e frias, mas o mesmo
problema aparece.
Em baixa rotação pode ficar funcionando perfeito até acabar o combustivel,
e tambem a transição. O problema é na alta que não permanece.
Ja foi aberta a agulha de alta, para ver se era falta de combustivel, mas
sempre o mesmo problema acontece
No escapamento havia um defletor de plastico (silicone) e foi retirado. Sem
o defletor o motor funcionou em alta por um tempo maior, mas tambem parou.
O combustivel que estou usando é o tipo caseiro : Alcool Metilico PA (82%)
+ Oleo de ricino PA (18%)
Coloquei combustivel wildcat 10% nitro e acontece o mesmo problema.

Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Avatar do usuário
Joel Lombardi
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Ago 18, 2015 11:09 am
Localização: SÃO PAULO

Re: Problema Motor Glow 2T Evolution 46

Mensagem por Joel Lombardi »

Pessoal
Eu mesmo vou responder: Achei o problema. Vai servir para alguém que tenha um problema semelhante resolver a questão.
O problema estava acontecendo por motivo de entupimento parcial naquele "fuel nipple" da agulha de alta ( fuel nipple que recebe a mangueira de silicone que vem do tanque)
Por incrível que pareça, esta obstrução parcial permitia a passagem de combustível suficiente para manter apenas a baixa aceleração e a transição temporária, mas quando se exigia aceleração máxima, a passagem de combustível não era suficiente para manter a alta aceleração, e o motor morria por falta de combustível, apesar da mangueira mostrar que o combustível estava passando.
Tipo do problema difícil de diagnosticar.
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Problema Motor Glow 2T Evolution 46

Mensagem por stickier »

Ola Amigo,

Tem um colega que possui o mesmo problema no motor evolution que acompanha o kit do alpha 40. Vou passar essa dica pra ele

Muito obrigado e bons voos
Avatar do usuário
Joel Lombardi
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Ago 18, 2015 11:09 am
Localização: SÃO PAULO

Re: Problema Motor Glow 2T Evolution 46

Mensagem por Joel Lombardi »

Ola

O importante é verificar todos os orifícios por onde passa o combustível. Deve ser feita uma inspeção rigorosa e detalhista, pois este tipo de sujeira se esconde sutilmente.
Tinha um outro motor evolution 61 com o mesmo problema. Fui seguindo o fluxo, e a sujeira deste caso estava dentro do orifício da agulha de alta. Descobri colocando agulha de costura fina.

Problema sutil que deixa agente de cabelo em pé. Tenta-se de tudo, surge até sugestão de reparo total do motor.

Espero que possa ajudar problemas semelhantes
Responder