Qual gasolina usar no motor OS GGT10

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

joaosao
membro

Qual gasolina usar no motor OS GGT10

Mensagempor joaosao » 14 Fev 2017 11:48

Ola Pessoal.

Acabei de comprar um motor OS GGT10 e quando li o manual fiquei em duvida sobre qual gasolina usar sem dar problemas no mesmo devido a presença de álcool na nossa gasolina.

Ai gostaria de saber de quem tem o mesmo motor qual gasolina esta usando: gasolina normal, gasolina lavada ou AVGAS.

Agradeço desde já a ajuda.

stickier
membro

Re: Qual gasolina usar no motor OS GGT10

Mensagempor stickier » 15 Fev 2017 13:15

João, boa tarde

Tenho 3 motores desses, sendo 2 montados e voando

Sempre usei gasolina Lavada com 30:1 de óleo (33 ml por litro)

Avgas o motor aquece demais e nao segura regulagem nenhuma
Gasolina comum, o alcool presente pode danificar (usando a longo prazo) algum componente do motor

Recomendo: Gasolina aditivada lavada + motul 800

Norba-RJ
membro

Mensagempor Norba-RJ » 05 Mar 2017 09:14

Tenho um OSGTT15
compro gasolina ipiranga comum e lavo duas vezes na proporção 1/1 i de gas para 1 de agua
Ao final 5,0l de gas comum me dão pouco mais de 3,50l de gas lavada , fica muito pura e dura muito tempoguardada em reservatório escuro e lugar fresco
Uso óleo motul800 e a mesma mistura para dois motores evolutiom tambem 10 e 15cc
Proporção 1:25
Ñ tenho problema algum nos 2 aeros com motores diferentes
Estou estudando agora tirar o CDI dos evolution pois tenho ouvido pessoas falarem bem sobre o assunto
Até a próxima e bons vôos .

Abraços

Norba-RJ
membro

Mensagempor Norba-RJ » 05 Mar 2017 09:19

Tenho um OSGTT15
compro gasolina ipiranga comum e lavo duas vezes na proporção 1/1 i de gas para 1 de agua
Ao final 5,0l de gas comum me dão pouco mais de 3,50l de gas lavada , fica muito pura e dura muito tempoguardada em reservatório escuro e lugar fresco
Uso óleo motul800 e a mesma mistura para dois motores evolutiom tambem 10 e 15cc
Proporção 1:25
Ñ tenho problema algum nos 2 aeros com motores diferentes
Estou estudando agora tirar o CDI dos evolution pois tenho ouvido pessoas falarem bem sobre o assunto
Mas para ser bem sincero nenhum motor dos que já tive funcionam tão redondo quanto os meus motors glow OS 46 e 55 e um osbio 35 que tenho
São muito estáveis e confiáveis e olha que o meu glow eu compro os componentes e faço a minha mistura
15% oleo sintético
7% nitro
Até a próxima e bons vôos .

Abraços

joaosao
membro

Mensagempor joaosao » 10 Jun 2017 19:59

Olá pessoal.

O meu motor ggt10 não segura a lenta legal. Estou usando uma hélice 12X8, mas tenho outras de 13X8.
Vcs que tem o mesmo motor tiveram problemas com a lenta dele?
Em relação à regulagem de alta, o manual manda começar abrindo_se de 2 a 2 voltas e meia. E depois proceder a regulagem. Mas dessa forma meu motor fica engasgado o tempo todo. Ele só começa a regular bem a alta com aproximadamente 1 volta de abertura a partirar de fechado. O de vcs também está assim?
Se alguém puder me ajudar com dica de como regular este motor agradeço.

Voltar para “Aviões com motor a combustão”