Problemas com motor DA 100cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Problemas com motor DA 100cc

Mensagem por LaercioLMB »

Em alto giro a baixa compressão não é afetada, somente em baixa.
Mas se foi resolvido, qual era o problema?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Problemas com motor DA 100cc

Mensagem por Paulinho »

Rafael Aerolibelula escreveu:Problema solucionado..
????????
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Re: Problemas com motor DA 100cc

Mensagem por rafael_reali »

Faltou o colega dar o retorno. Mesmo o motor pegando fácil quando frio, ele pode perder a compressão quando quente se as peças estiverem desgastadas.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Rafael Aerolibelula
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Qui Abr 19, 2012 1:53 pm

Re: Problemas com motor DA 100cc

Mensagem por Rafael Aerolibelula »

Então pessoal... Me desculpe pela demora.. Quando testei a ignição, fiz isso batendo na hélice e pude ver a faísca, presumi que estava 100% como falei no tópico.. o Herrera de SP me falou que podia ser ignição. Então peguei emprestada a ignição do motor de um amigo meu (DA 100L) o problema sumiu... como a minha ignição dava faísca, tirei ela do avião, removi todas as capas protetoras dos fio e comecei a caçar o problema. Foi então que achei um dos fios da ignicao literalmente por 1 fio. Parece que estava sovando em alguma coisa até que rompeu a capa e o cobre ficou a mostra. Fiz o reparo na fiação, montei funcionei e ficou 100%.. o porque disso, não sei. Não quero arriscar nenhum palpite pois não sou técnico em eletrônica nem nada.. Obrigado aos amigos que contribuiram aqui. Espero que esse meu problema possa servir de aprendizado para outras pessoas também. Abraço a todos!
Responder