OS BE 120

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
guima
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Set 26, 2016 12:05 pm
Localização: São Paulo

OS BE 120

Mensagem por guima »

Bom dia Srs,

Tenho uma duvida, e gostaria da sugestão de vocês. Estou montando um segundo modelo (Extra 330 - Phoenix) indicado para motores 60/90 2 tempos. Todavia além de querer ter uma "sobra" de motor, pretendo gastar pouco.

Vendo alguns anuncios no mercado livre, fiquei muito interessado pelo OS BE 120. O motor esta com um bom preço (Na faixa dos R$ 1.100), possui uma boa performance, e imagino que "tocaria" meu avião com grande facilidade.

Todavia em paralelo, conversei com alguns colegas do meu clube, e não indicaram tal motor. Segundo eles, a lista de problemas é grande.

Primeiro este motor deixou de ser fabricado (foi o que me informaram). Não somente este, mas todos os modelos BE.
Segundo que afirmaram ser praticamente impossível regular tal motor, visto que apresenta diversos problemas em voo (Entenda-se, apagar em voo).
Terceiro que é impossível achar combustível para tal modelo.

Como eu não tive a chance de ver qualquer motor BE funcionando ainda, não sei até onde tais comentários são verdadeiros. Mesmo assim, estou disposto a arriscar (Visto o baixo preço do motor e de seu combustível).

Quanto ao combustivel, pretendo faze-lo em casa mesmo. Pelo que andei pesquisando, posso utilizar alcool de posto mesmo, com 15 de oleo de ricimo.

Resumindo, saberiam me dizer se realmente é uma má ideia comprar este motor? Ele realmente é uma "porcaria"? Ou o pessoal fala muito, mas sem conhecimento?


Muito obrigado,
Luiz Henrique
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: OS BE 120

Mensagem por Camacho »

Boas

MHO:
nenhum motor(com algumas excessões) é "porcaria", quem afirma isso quase sempre não conseguiu fazer funcionar e não admite ter falhado- mais fácil por a culpa no motor.
com certeza o BE tem diferenças de funcionamento em relação ao mesmo motor glow, tem que considerar na hora de comprar qual seu estilo de voo. eu não usaria pra 3D... como é um tipo de acro que precisa de ter um motor confiável, eu iria no que já está testado e comprovado que funciona....
a linha BE foi "meio " que feita pensando no mercado aqui.... é mais que sensato tirar de produção(não sei se é verdade...não acompanho as novidades do meio a algum tempo) quando vemos como o mercado aqui está uma bozta.
enfim vá de glow ou gasolina e seja feliz. no fim vai ver que o custo inicial vai pagar com horas de alegria voando.
ABRAÇO
Editado pela última vez por Camacho em Qui Mar 30, 2017 11:25 am, em um total de 1 vez.
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
guima
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Set 26, 2016 12:05 pm
Localização: São Paulo

Re: OS BE 120

Mensagem por guima »

Muito obrigado pela sugestão amigo !! Vou olhar com mais carinho as opções de Gasolina.

Abraços.
Responder