Página 1 de 3

Converção de GLOW para alcool de posto

Enviado: Qui Mar 30, 2017 8:05 pm
por Gabriel Velloso
Olá!
Alguém sabe se essa história de converter o GLOW para alcool de posto sem mudar nada, somente a regulagem, é verdade?

Cada pessoa que conheço fala uma coisa, já vi uns que nem mudam a vela e ele funciona, um pouco difícil de regular, mas funciona.
Na minha cidade é meio ruim de achar torneiro mecânico, o que complica bastante inverter a rosca da vela.

Peço para quem fez, ou conhece quem fez que me diga se funciona sem mudar nada, e se compensa.

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Enviado: Sáb Abr 01, 2017 1:45 pm
por Gabriel Velloso
Poxa, ninguém sabe? Pelo menos uma ideia...

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Enviado: Dom Abr 02, 2017 10:03 am
por LaercioLMB
Se fosse bom todo mundo usava.

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Enviado: Seg Abr 03, 2017 7:35 am
por Camacho
não funicona.
e quem teve algum resultado teve que mudar muita coisa pra ficar meia boca....
quer usar alcool de posto? compra um BE ou adapta uma ignição com vela . só assim vai funcionar.
como sei? já fiz experiência com todo tipo de mistura maluca que algum sem noção já postou na internet.
já testei e até voei mas totalmente NÃO confiável.
abraços

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Enviado: Seg Abr 03, 2017 9:22 am
por zocra
eu já vi um amigo usando la na pista, mai ele faz uma maluquisse danada, mistura alcool de posto com oleo motul e coloca glow dentro, dai eu perguntei pq essa mistura toda? Fica mais barato gasto menos glow.
Tá e vale pela pela falta de confiabilidade?
que nada o combustível é 100% confiável.
2 meses depois quebrou a biela em voo resultado PT.
Quer economizar? recomendo casseiroç, metanol + ricino e seja feliz estou voando assim a 1 ano

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Enviado: Seg Abr 03, 2017 10:44 am
por Camacho
zocra escreveu:... mistura alcool de posto com oleo motul e coloca glow dentro, dai eu perguntei pq essa mistura toda? Fica mais barato gasto menos glow...


ok, mas isso não é voar com alcool de posto.... é voar com glow diluido... o que parece igual, mas é totalmente outro conceito.
tinha um vendedor pouco honesto nos idos de "1990 e alguns" que comprava glow- uma marca nacional que agora não me recordo nome- pra revender e tirava 1 litro de cada galão e completava com alcool de posto. então cada 3 galões ele fazia 4. desnecessário dizer que aconteceu ,com um monte de quebra de um monte de gente, exatamente como seu colega de pista.inclusive eu, que travei um saito 91 4t voando com esse combustível batizado....
e no fim acabou até queimando a marca de glow nacional, que por sinal era muito boa(comprei de outro fornecedor ,este sério, e o combustível era muito bom).
sem querer ofender, mas não considero 100% confiável um combustível que explode seu motor em voo.... MHO só isso....
como dito o caseirol, quando bem feito e com produto de qualidade, é uma ótima alternativa. quando comecei a maioria usava caseirol, pelo custo muito alto dos combustíveis industriais.
Abraços

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Enviado: Ter Abr 04, 2017 2:44 pm
por Sereno
O nome do combustível era Qualitymix Camacho e acabou com uma pá de motores e destruiu a empresa sem que a mesma tivesse culpa.
Quanto a utilizar álcool de posto em motor glow isso é a chamada economia burra pois nem o motor nem a vela nem as vedações do carburador foram projetados para isso, além de que o álcool é hidratado e tem alguns donos de postos que batizam ainda mais o álcool. É só ver os carros com o escapamento soltando água é indicativo de fraude no combustível. Ferra com o motor glow em curtíssimo prazo.
Se o hobby estiver ficando meio caro e comprometendo o orçamento o melhor é fazer o combustível em casa, o chamado caseirol que fazemos por aqui há mais de 30 anos sem problemas. Compramos metanol na indústria química aqui da cidade a 4 reais o litro somente em tambores com 200 litros. Vale a pena.
Atualmente aqui na região estamos utilizando o smartlub há cerca de um ano e não há diferença no combustível industrial com nitro. Roda em aero, heli e auto inclusive em motor 4 tempos. A proporção é de um litro de óleo para cinco de metanol. Você faz 6 litros pela metade do preço do galão de combura comercial e não precisa ficar mais fazendo experiências com acetona, peróxido de hidrogênio e outros aditivos duvidosos.

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Enviado: Ter Abr 04, 2017 6:47 pm
por Gilberto_CWB
Endosso as palavras do colega Sereno. Utilizo o "caseirol" , sendo o metanol e o óleo de mamona de uma indústria química da cidade, bem reputada. Utilizo o mesmo combustível para 2T e 4T, sem problemas. Devido ao uso de motores do 4T, e para não ficar diferenciando o combustível, faço a mistura na proporção 4,5l de metanol, para 1 l de mamona. E o local do voo é de 930m acima do nível do mar.

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Enviado: Ter Abr 04, 2017 7:04 pm
por Gabriel Velloso
Será que devo confiar nesses vídeos?

https://www.youtube.com/watch?v=iM0OOEFnhAc&t=17s
Essa lenta com etanol ficou melhor que muito glow que vejo por aí.

Re: Converção de GLOW para alcool de posto

Enviado: Qua Abr 05, 2017 8:03 am
por Camacho
Gabriel Velloso escreveu:Será que devo confiar nesses vídeos?....


tem vários vídeos do "pé grande" no youtube...
de fantasma, e muuitos outros....
você confia?
acha que é real?

eu não confio.....
EU confio no que eu faço, no que eu experimento, e olhe lá....

mas sem stress.... fica a vontade pra testar e tentar...
e não se esqueça de postar os resultados aqui pra gente....
se der certo, tentamos reproduzir....
eu já tentei, e meus resultados não justificaram o trabalho que deu pra tentar.....
gastar 15 mango ao invés de 100 pra voar ,quem não quer?
8)


Abraço