Stick Gasolina 20cc Flymagrao - FURADA!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagem por queiroga »

Bom,

aero montado e testado na pista no domingo.



as fotos estão no google fotos...https://goo.gl/photos/RkohHzKQ5rDUNrTP6

No primeiro voo, logo deu para perceber que o aero estava estava muuuuuito pesado de nariz, vi isso no teste do CG, mas não achei que ficaria tão atacado de nariz. Coloquei entre 150 e 200g de peso na cauda e melhorou bastante.

Impressões após o ajuste do CG.... apesar do aviao pesar 4,5kg, plana muito bem, mesmo com motor apagado (tive pequenos problemas no motor....desmontei o carburador, chequei tudo e remontei, vamos ver na semana que vem se melhora).

como em todos os meus aeros, coloquei muito comando, mas com o exponencial, fica tranquilo de voar....o vôo padrão estava com cerca de 1/3 de maquina e voando muito, fazendo roll, looping bem fechado, etc...

Apareceu um grande problema, que é quando o aero esta em mergulho demora muito para recuperar.... estava voando alto justamente para conhecer o comportamento do bicho e tomei um susto na demora para estabilizar.......um amigo que é construtor, brincou assim que viu o modelo e falou que o estabilizador era pequeno.....

para tentar resolver isso, estou aumentando o estabilizador e a mesma solução para juntar a extensao do estabilizador, vai servir para dar mais rigidez , pois uma desconfiança é que o conjunto esteja fleyinfo, causando perda de eficiencia nessas situações....

depois posto fotos quando fizer esse ajuste do profundor....

abs!
[]'s
Queiroga
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagem por welsobral »

Olá cambada eu tenho um stick do flay magrão o stick tem 2,40 de asa esta com motor 55 rcg mais digo e ruim o aero tudo bem que e pasta sei disso mas da pro fabricante ter melhorado muito ele o profundor da fluter estao travado mais nao vola legal não teria que melhora muito estou trocando o profundor pra balsa vou ver os resultador
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagem por queiroga »

welsobral escreveu:Olá cambada eu tenho um stick do flay magrão o stick tem 2,40 de asa esta com motor 55 rcg mais digo e ruim o aero tudo bem que e pasta sei disso mas da pro fabricante ter melhorado muito ele o profundor da fluter estao travado mais nao vola legal não teria que melhora muito estou trocando o profundor pra balsa vou ver os resultador


Pois é, aumenta o tamanho do estabilizador, eu estou aumentando o tamanho do meu... acho que a proporção deveria ser diferente....

Vou ver o resultado das alterações e coloco aqui..

eu gostei do modelo, se conseguir ajustar esse problema da recuperação do mergulho, vai ser um aero que irei usar com muita frequencia sem dúvida!
[]'s
Queiroga
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagem por welsobral »

queiroga escreveu:
welsobral escreveu:Olá cambada eu tenho um stick do flay magrão o stick tem 2,40 de asa esta com motor 55 rcg mais digo e ruim o aero tudo bem que e pasta sei disso mas da pro fabricante ter melhorado muito ele o profundor da fluter estao travado mais nao vola legal não teria que melhora muito estou trocando o profundor pra balsa vou ver os resultador


Pois é, aumenta o tamanho do estabilizador, eu estou aumentando o tamanho do meu... acho que a proporção deveria ser diferente....

Vou ver o resultado das alterações e coloco aqui..

eu gostei do modelo, se conseguir ajustar esse problema da recuperação do mergulho, vai ser um aero que irei usar com muita frequencia sem dúvida!


Pois e mais tem mais detalhes alem disso o profundor todo de pasta muito mal feito teria que ser de balsa para um aero igual meu grande quando fomos vuar ele a primeira vez o aero caiu devido a pouco comando muito ruim a qualidade do aero...
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
tamandua-rj
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Set 11, 2015 3:35 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagem por tamandua-rj »

Nosso amigo Queiroga comprou a fazenda com seu flymagrão... Uma pena
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagem por queiroga »

Após um tempo para poder deixar passar a raiva.....

aumentei a area do profundor, reforcei o estabilizador inteiro com vareta de fibra, ajustei o CG (ficou perfeitamente equilibrado, antes estava com muiito peso de nariz)

decolei sem maiores problemas, deixei o aero bem alto e deixei ele descer um pouco e cabrei....demorou para responder......fiquei preocupado, mas decidi fazer uma volta e testar de novo.... enquanto fazia a curva para alinhar com a pista (curva suave) o bicho embicou e foi direto para o chão......

só não quebrou o motor pq caiou numa area de terra bem umida mas o aero ficou moído....

nao tinha motivo para acontecer oque aconteceu.....alguma falha de projeto.....sei lá.....


agora vou ficar longe de stick gasolina por um tempo.... vou comprar um kit de um fabricante famoso quando tiver um $$$ sobrando....

Link das fotos... https://goo.gl/photos/RkohHzKQ5rDUNrTP6

RESUMO DA ÓPERA..... FUJAM DESSA BOMBA!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
[]'s
Queiroga
RC_Captain
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Jul 17, 2008 4:56 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao - FURADA!

Mensagem por RC_Captain »

Recomendo os Stiks da Flying Circus, de SP. São kits básicos, em balsa e compensado, muito fáceis de construir, voam pra c***** e são baratos. Já construí vários, de todo tamanho. Um deles é o do meu tópico "Ugly Stik FC com cara de "escala" "
Responder