Stick Gasolina 20cc Flymagrao - FURADA!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

queiroga
membro

Stick Gasolina 20cc Flymagrao - FURADA!

Mensagempor queiroga » 01 Abr 2017 20:22

Boa noite pessoal,

estava com meu DLE 20cc encostado e como voar com motores a gasolina a cada dia me traz mais prazer, estava a procura de um aero para este motor e que eu pudesse me divertir, sem muita preocupação de estetica, lenha, etc...

como sempre gostei e nunca tive um Stick, foi a solução para o meu caso.

o Bicho chegou ontem e hoje comecei a fuçar o kit, para ver oque preciso comprar..... o kit é bem basico só o aero e trem de pouso....nao veio tanque, rodas, links....

fazendo as avaliações de montagem via que a mesa de servos nao tem onde ser encaixada...e na realidade nem sei como usá-la taí minha motivação deste topico.

na foto da para ver como é meio estranha....se realmente for para colar sem um encaixe pré preparado, acho que vou usar uma mesa da futaba que tenho guardada....enfim alguem entendeu como montar esse treco?

obrigado!

tentando colocar a foto de 2 servidores diuferentes e nao ta funcionado mas o link é esse: https://flic.kr/p/SbJ5GW
Editado pela última vez por queiroga em 15 Jun 2017 15:00, em um total de 1 vez.
[]'s
Queiroga

stickier
membro

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagempor stickier » 03 Abr 2017 17:18

Aparentemente não tem fixação mesmo, terá que ser alinhada e colada manualmente

nao tem nenhum gabarito, risco etc por dentro da fuselagem?

Quanto ao uso dela, 3 servos vao no buraco quadrado, lado a lado: profundor, leme e acelerador

sobre as cavidades simétricas tenho a impressão que é para prender um receptor com elásticos em X, forrado na espuma para amortecer a vibração

rafael_reali
membro

Mensagempor rafael_reali » 04 Abr 2017 00:45

Eu dispensei isso no meu pastinha. Simplesmente colei 2 "longerons" de madeira fazendo uma espécie de trilho, assim pude desliza os servos para frente e para atrás com o intuito de acertar o CG que ficou prejudicado pelo motor pesado.
https://1drv.ms/i/s!Atglm3XBhemYm2QZyqSQCHtnjwVe
https://1drv.ms/i/s!Atglm3XBhemYm2Xhr5vGzY5c53kg
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan

queiroga
membro

Mensagempor queiroga » 04 Abr 2017 13:36

stickier escreveu:Aparentemente não tem fixação mesmo, terá que ser alinhada e colada manualmente

nao tem nenhum gabarito, risco etc por dentro da fuselagem?

Quanto ao uso dela, 3 servos vao no buraco quadrado, lado a lado: profundor, leme e acelerador

sobre as cavidades simétricas tenho a impressão que é para prender um receptor com elásticos em X, forrado na espuma para amortecer a vibração

Pois é, na pista falaram a mesma coisa, parece ser espaço para prender o receptor. o outro é espaço para o servo mesmo...

vlw!
[]'s

Queiroga

queiroga
membro

Mensagempor queiroga » 04 Abr 2017 13:39

rafael_reali escreveu:Eu dispensei isso no meu pastinha. Simplesmente colei 2 "longerons" de madeira fazendo uma espécie de trilho, assim pude desliza os servos para frente e para atrás com o intuito de acertar o CG que ficou prejudicado pelo motor pesado.
https://1drv.ms/i/s!Atglm3XBhemYm2QZyqSQCHtnjwVe
https://1drv.ms/i/s!Atglm3XBhemYm2Xhr5vGzY5c53kg

Oi Rafael,

Vou colocar um DLE 20cc.... qual motor vc usou? não consegui abrir as fotos aqui no trabalho a rede bloqueia. se vc tiver mais fotos sobre a montagem, por favor me mande, para tirar umas ideias....

ali no compartimento do tanque, tenho que colocar o CDI e talvez a bateria do CDI também.... para compensar isso, penso em colocar o servo do leme lá no fundo da fuselagem, proximo ao servo do profundor.....

abs!!
[]'s

Queiroga

rafael_reali
membro

Mensagempor rafael_reali » 04 Abr 2017 17:10

O meu pastinha é para motor 40 ou 46, mas eu uso um BE55. Deu trabalho para acertar o CG, por isso eu fiz esse esquema para poder escorregar os servos e ir ajustando. Ficou perfeito!
Minha bateria está no começo do cone de cauda.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!

~Lee Jun Fan

tamandua-rj
membro

Mensagempor tamandua-rj » 29 Abr 2017 21:20

Bem vejamos... O cara que se divertir e compra um Stik grande. Tem moto de velho ... Ta parecendo coisa de tia

arthurinacio
membro

Mensagempor arthurinacio » 30 Abr 2017 15:04

tamandua-rj escreveu:Bem vejamos... O cara que se divertir e compra um Stik grande. Tem moto de velho ... Ta parecendo coisa de tia

E o que isso tem a ver com o tópico ???

tamandua-rj
membro

Mensagempor tamandua-rj » 30 Abr 2017 20:58

E que nunca tinha visto uma tia aeromodelista :shock:

Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com

Mensagempor Gilberto_CWB » 01 Mai 2017 13:59

arthurinacio escreveu:
tamandua-rj escreveu:Bem vejamos... O cara que se divertir e compra um Stik grande. Tem moto de velho ... Ta parecendo coisa de tia

E o que isso tem a ver com o tópico ???

Preconceito até no aeromodelismo? Cada um voa com o motor que quiser, com o aeromodelo que bem entender, se estiver observando a segurança de todos. Preconceito com velho? Pelo jeito, quando tiver 60 anos já morreu, senão fisicamente, espiritualmente. Ridículo...
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.

queiroga
membro

Mensagempor queiroga » 01 Mai 2017 21:33

Bom,

aero montado e testado na pista no domingo.

as fotos estão no google fotos...https://goo.gl/photos/RkohHzKQ5rDUNrTP6

No primeiro voo, logo deu para perceber que o aero estava estava muuuuuito pesado de nariz, vi isso no teste do CG, mas não achei que ficaria tão atacado de nariz. Coloquei entre 150 e 200g de peso na cauda e melhorou bastante.

Impressões após o ajuste do CG.... apesar do aviao pesar 4,5kg, plana muito bem, mesmo com motor apagado (tive pequenos problemas no motor....desmontei o carburador, chequei tudo e remontei, vamos ver na semana que vem se melhora).

como em todos os meus aeros, coloquei muito comando, mas com o exponencial, fica tranquilo de voar....o vôo padrão estava com cerca de 1/3 de maquina e voando muito, fazendo roll, looping bem fechado, etc...

Apareceu um grande problema, que é quando o aero esta em mergulho demora muito para recuperar.... estava voando alto justamente para conhecer o comportamento do bicho e tomei um susto na demora para estabilizar.......um amigo que é construtor, brincou assim que viu o modelo e falou que o estabilizador era pequeno.....

para tentar resolver isso, estou aumentando o estabilizador e a mesma solução para juntar a extensao do estabilizador, vai servir para dar mais rigidez , pois uma desconfiança é que o conjunto esteja fleyinfo, causando perda de eficiencia nessas situações....

depois posto fotos quando fizer esse ajuste do profundor....

abs!
[]'s

Queiroga

welsobral
membro

Mensagempor welsobral » 02 Mai 2017 15:49

Olá cambada eu tenho um stick do flay magrão o stick tem 2,40 de asa esta com motor 55 rcg mais digo e ruim o aero tudo bem que e pasta sei disso mas da pro fabricante ter melhorado muito ele o profundor da fluter estao travado mais nao vola legal não teria que melhora muito estou trocando o profundor pra balsa vou ver os resultador
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...

queiroga
membro

Mensagempor queiroga » 03 Mai 2017 16:07

welsobral escreveu:Olá cambada eu tenho um stick do flay magrão o stick tem 2,40 de asa esta com motor 55 rcg mais digo e ruim o aero tudo bem que e pasta sei disso mas da pro fabricante ter melhorado muito ele o profundor da fluter estao travado mais nao vola legal não teria que melhora muito estou trocando o profundor pra balsa vou ver os resultador

Pois é, aumenta o tamanho do estabilizador, eu estou aumentando o tamanho do meu... acho que a proporção deveria ser diferente....

Vou ver o resultado das alterações e coloco aqui..

eu gostei do modelo, se conseguir ajustar esse problema da recuperação do mergulho, vai ser um aero que irei usar com muita frequencia sem dúvida!
[]'s

Queiroga

welsobral
membro

Mensagempor welsobral » 08 Mai 2017 15:31

queiroga escreveu:
welsobral escreveu:Olá cambada eu tenho um stick do flay magrão o stick tem 2,40 de asa esta com motor 55 rcg mais digo e ruim o aero tudo bem que e pasta sei disso mas da pro fabricante ter melhorado muito ele o profundor da fluter estao travado mais nao vola legal não teria que melhora muito estou trocando o profundor pra balsa vou ver os resultador

Pois é, aumenta o tamanho do estabilizador, eu estou aumentando o tamanho do meu... acho que a proporção deveria ser diferente....

Vou ver o resultado das alterações e coloco aqui..

eu gostei do modelo, se conseguir ajustar esse problema da recuperação do mergulho, vai ser um aero que irei usar com muita frequencia sem dúvida!

Pois e mais tem mais detalhes alem disso o profundor todo de pasta muito mal feito teria que ser de balsa para um aero igual meu grande quando fomos vuar ele a primeira vez o aero caiu devido a pouco comando muito ruim a qualidade do aero...
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...

tamandua-rj
membro

Mensagempor tamandua-rj » 02 Jun 2017 17:38

Nosso amigo Queiroga comprou a fazenda com seu flymagrão... Uma pena

queiroga
membro

Mensagempor queiroga » 15 Jun 2017 14:57

Após um tempo para poder deixar passar a raiva.....

aumentei a area do profundor, reforcei o estabilizador inteiro com vareta de fibra, ajustei o CG (ficou perfeitamente equilibrado, antes estava com muiito peso de nariz)

decolei sem maiores problemas, deixei o aero bem alto e deixei ele descer um pouco e cabrei....demorou para responder......fiquei preocupado, mas decidi fazer uma volta e testar de novo.... enquanto fazia a curva para alinhar com a pista (curva suave) o bicho embicou e foi direto para o chão......

só não quebrou o motor pq caiou numa area de terra bem umida mas o aero ficou moído....

nao tinha motivo para acontecer oque aconteceu.....alguma falha de projeto.....sei lá.....

agora vou ficar longe de stick gasolina por um tempo.... vou comprar um kit de um fabricante famoso quando tiver um $$$ sobrando....

Link das fotos... https://goo.gl/photos/RkohHzKQ5rDUNrTP6

RESUMO DA ÓPERA..... FUJAM DESSA BOMBA!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
[]'s

Queiroga

RC_Captain
membro
Contato:

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao - FURADA!

Mensagempor RC_Captain » 08 Jul 2017 13:24

Recomendo os Stiks da Flying Circus, de SP. São kits básicos, em balsa e compensado, muito fáceis de construir, voam pra c***** e são baratos. Já construí vários, de todo tamanho. Um deles é o do meu tópico "Ugly Stik FC com cara de "escala" "

Voltar para “Aviões com motor a combustão”