Stick Gasolina 20cc Flymagrao - FURADA!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Stick Gasolina 20cc Flymagrao - FURADA!

Mensagem por queiroga »

Boa noite pessoal,

estava com meu DLE 20cc encostado e como voar com motores a gasolina a cada dia me traz mais prazer, estava a procura de um aero para este motor e que eu pudesse me divertir, sem muita preocupação de estetica, lenha, etc...

como sempre gostei e nunca tive um Stick, foi a solução para o meu caso.

o Bicho chegou ontem e hoje comecei a fuçar o kit, para ver oque preciso comprar..... o kit é bem basico só o aero e trem de pouso....nao veio tanque, rodas, links....

fazendo as avaliações de montagem via que a mesa de servos nao tem onde ser encaixada...e na realidade nem sei como usá-la taí minha motivação deste topico.

na foto da para ver como é meio estranha....se realmente for para colar sem um encaixe pré preparado, acho que vou usar uma mesa da futaba que tenho guardada....enfim alguem entendeu como montar esse treco?

obrigado!



tentando colocar a foto de 2 servidores diuferentes e nao ta funcionado mas o link é esse: https://flic.kr/p/SbJ5GW
Editado pela última vez por queiroga em Qui Jun 15, 2017 3:00 pm, em um total de 1 vez.
[]'s
Queiroga
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagem por stickier »

Aparentemente não tem fixação mesmo, terá que ser alinhada e colada manualmente

nao tem nenhum gabarito, risco etc por dentro da fuselagem?

Quanto ao uso dela, 3 servos vao no buraco quadrado, lado a lado: profundor, leme e acelerador

sobre as cavidades simétricas tenho a impressão que é para prender um receptor com elásticos em X, forrado na espuma para amortecer a vibração
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagem por rafael_reali »

Eu dispensei isso no meu pastinha. Simplesmente colei 2 "longerons" de madeira fazendo uma espécie de trilho, assim pude desliza os servos para frente e para atrás com o intuito de acertar o CG que ficou prejudicado pelo motor pesado.
https://1drv.ms/i/s!Atglm3XBhemYm2QZyqSQCHtnjwVe
https://1drv.ms/i/s!Atglm3XBhemYm2Xhr5vGzY5c53kg
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagem por queiroga »

stickier escreveu:Aparentemente não tem fixação mesmo, terá que ser alinhada e colada manualmente

nao tem nenhum gabarito, risco etc por dentro da fuselagem?

Quanto ao uso dela, 3 servos vao no buraco quadrado, lado a lado: profundor, leme e acelerador

sobre as cavidades simétricas tenho a impressão que é para prender um receptor com elásticos em X, forrado na espuma para amortecer a vibração


Pois é, na pista falaram a mesma coisa, parece ser espaço para prender o receptor. o outro é espaço para o servo mesmo...

vlw!
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagem por queiroga »

rafael_reali escreveu:Eu dispensei isso no meu pastinha. Simplesmente colei 2 "longerons" de madeira fazendo uma espécie de trilho, assim pude desliza os servos para frente e para atrás com o intuito de acertar o CG que ficou prejudicado pelo motor pesado.
https://1drv.ms/i/s!Atglm3XBhemYm2QZyqSQCHtnjwVe
https://1drv.ms/i/s!Atglm3XBhemYm2Xhr5vGzY5c53kg


Oi Rafael,

Vou colocar um DLE 20cc.... qual motor vc usou? não consegui abrir as fotos aqui no trabalho a rede bloqueia. se vc tiver mais fotos sobre a montagem, por favor me mande, para tirar umas ideias....

ali no compartimento do tanque, tenho que colocar o CDI e talvez a bateria do CDI também.... para compensar isso, penso em colocar o servo do leme lá no fundo da fuselagem, proximo ao servo do profundor.....

abs!!
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagem por rafael_reali »

O meu pastinha é para motor 40 ou 46, mas eu uso um BE55. Deu trabalho para acertar o CG, por isso eu fiz esse esquema para poder escorregar os servos e ir ajustando. Ficou perfeito!
Minha bateria está no começo do cone de cauda.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
tamandua-rj
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Set 11, 2015 3:35 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagem por tamandua-rj »

Bem vejamos... O cara que se divertir e compra um Stik grande. Tem moto de velho ... Ta parecendo coisa de tia
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagem por arthurinacio »

tamandua-rj escreveu:Bem vejamos... O cara que se divertir e compra um Stik grande. Tem moto de velho ... Ta parecendo coisa de tia


E o que isso tem a ver com o tópico ???
tamandua-rj
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Set 11, 2015 3:35 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagem por tamandua-rj »

E que nunca tinha visto uma tia aeromodelista :shock:
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Stick Gasolina 20cc Flymagrao

Mensagem por Gilberto_CWB »

arthurinacio escreveu:
tamandua-rj escreveu:Bem vejamos... O cara que se divertir e compra um Stik grande. Tem moto de velho ... Ta parecendo coisa de tia


E o que isso tem a ver com o tópico ???



Preconceito até no aeromodelismo? Cada um voa com o motor que quiser, com o aeromodelo que bem entender, se estiver observando a segurança de todos. Preconceito com velho? Pelo jeito, quando tiver 60 anos já morreu, senão fisicamente, espiritualmente. Ridículo...
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Responder