Como tirar o pino entre a biela e o pistão?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Como tirar o pino entre a biela e o pistão?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Estou tentando tirar o pino do pistao de tres motores glow os la .40, mas estou com medo de empurar, não tenho certeza que é assim. Peço aos mais experientes que me deem uma luz, os tres ficaram anos parados e impregnaram com a borra do combustivel.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Como tirar o pino entre a biela e o pistão?

Mensagem por LaercioLMB »

Primeiro, tire tudo que for anel de borracha de vedação que tenha no motor e mergulhe ele em thinner. Solvente não é a mesma coisa que thinner.
Deixe de molho em uma lata que você possa fechar para o thinner não evaporar que irá soltar tudo desse óleo seco.
O bom é deixar 48 horas de molho no thinner e poderá trabalhar no motor como se ele nunca tivesse impregnado com óleo seco.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Como tirar o pino entre a biela e o pistão?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Eu testei colocar oleo de ricino nas partes presas, e não é que funcionou? A crosta saiu, o oleo ficou cheio de pontinhos marrons, e o pino ficou livre.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Como tirar o pino entre a biela e o pistão?

Mensagem por LaercioLMB »

Que bom que encontrou outro meio.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder