Motor a gas carbonizando

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
douglasedamatsu
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qui Out 14, 2010 11:32 pm

Motor a gas carbonizando

Mensagem por douglasedamatsu »

Ola pessoal, tenho um motor RCGF 26cc, uso velas ngk, gasolina shell normal, óleo sintético Motul 800 na proporção de 25ml /L, logo depois do voo, percebo que o aero esta muito sujo devido a carbonização do combustível, porém 2 semanas a traz não estava assim, abri mais a alta e continua a mesma coisa. Por acaso óleo muito tempo guardado pode ser a causa ? Fiz a mistura do meu combustível faz 3 semanas. Desde já agradeço.
(ANJ) *** Aeromodelismo no JAPÃO ***
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Motor a gas carbonizando

Mensagem por Camacho »

douglasedamatsu escreveu: Por acaso óleo muito tempo guardado pode ser a causa ?

NÃO...
tenho óleo 2 tempos que uso até hoje que tem mais idade que muito marmanjo por aí e nunca perdi nenhum motor, e ele nem faz mais sujeira(ou menos) que o normal...
pode ser qualidade do combustível...
3 semanas é bastante tempo pra guardar gasolina misturada... eu procuro fazer o tanto que vou usar no dia, e se sobra, coloco no tanque da moto ou no carro.
Abraço
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Motor a gas carbonizando

Mensagem por Gabriel Velloso »

Segundo meu pai, que ja teve tudo quanto é tipo de motor 2t, não pode guardar a mistura de óleo e gasolina por mais de 1mês, logo fica soltando uns pedaços esquisitos, parecendo coalhada. Com óleo sintético dura uns dias a mais.
Ainda tentando voar a 1km/h
Responder