Máximo tempo na lenta glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
tamandua-rj
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Set 11, 2015 3:35 pm
Localização: Rio de Janeiro

Máximo tempo na lenta glow

Mensagem por tamandua-rj »

Boa noite a todos
Hoje tentando regular um super tigre .90 me surgiu uma dúvida. Quanto tempo um motor destes pode ficar na marcha lenta sem morrer ou sem engasgar na transicao para a velocidade máxima? O motor fica uns 6 minutos na lenta antes de morrer. Combustivel 200 ml de óleo ricino e 800 ml álcool metílico. Vela o.s. a5. Se eu acelerar todo o motor antes deste tempo ele acelera um rico mas não morre. Depois de acelerado ele limpa o cárter e fica acelerado corretamente. Obrigado a todos.
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Re: Máximo tempo na lenta glow

Mensagem por rafael_reali »

Para efeito de ajuste, espera-se entre 20 e 30 segundos pra fazer o teste de aceleração repentina. Eu geralmente ajusto a lenta um pouco antes do motor puxar o aero.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Máximo tempo na lenta glow

Mensagem por LaercioLMB »

Lenta muito baixa não é bom, pois quanto mais alto o modelo sobe, mais rarefeito se torna o ar e isso é a nossa atmosfera.
Não espere uma lenta po po po po po po po aqui em baixo bonitinha se lá em cima a mistura ar combustível será mais fraca em ar e molha a vela.
Esse é o maior problema de motor apagar na lenta quando está voando. A maioria busca a lenta mais baixa possível e lá em cima a coisa muda.
O método do Rafael em deixar a lenta alta o suficiente para não puxar o modelo é a melhor dica para evitar de apagar motor em voo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Re: Máximo tempo na lenta glow

Mensagem por alexadidas »

eu costumo configurar uma chave de voo... apos a decolagem eu bato essa chave.. e mesmo baixando todo o stick o motor ainda vai ficar um pouco acelerado... na hora de pousar volto a chave... assim diminui drasticamente a possibilidade de motor apagar em voo...
Responder