Motor cuspindo combustível pela boca do carburador

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Motor cuspindo combustível pela boca do carburador

Mensagem por Gabriel Velloso »

Estou a dois dias tentando regular um motor glow .40 la, com 80% metanol e 20% óleo de ricino. Ele pega com o aquecedor, e quando tira o aquecedor, 2 segundos depois ele morre. Quando conecta de novo ele pega de primeira.

Eu achava que era afogado, mas está com 1 volta e meia aberta, e quando começa fechar, com menos de meia volta ele morre (ainda com o aquecedor plugado.
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Motor cuspindo combustível pela boca do carburador

Mensagem por Gabriel Velloso »

https://youtu.be/Tc7Qo0plxbc

Aqui tem um vídeo dele cuspindo.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Motor cuspindo combustível pela boca do carburador

Mensagem por Paulinho »

No vídeo não dá para ver direito mas a agulha de regulagem de mistura está instalada na sua posição normal? Parece que está com o suporte quebrado pois a agulha está virada para a frente e assim é muito perigoso se machucar na hélice... Para ter regulagem perfeita não é só acertar a abertura... a saída da mangueira de alimentação no tanque tem que estar no mesmo nível da entrada do carburador, nem mais acima e nem mais abaixo! Outro detalhe é a entrada de ar deste carburador, ela é regulada neste parafuso próximo da hélice, o ideal é deixar metade do furo aberto. É bem difícil de enxergar e faço esta regulagem com uma agulha, coloco a agulha dentro deste furo e vou apertando o parafuso até encostar na agulha, a regulagem de entrada de ar é praticamente esta!!!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Motor cuspindo combustível pela boca do carburador

Mensagem por Gabriel Velloso »

Acabei de refazer o suporte usando uma régua de alumínio, agradeço pela informação.

Já li aqui no fórum o que fazer para regular em cada situação, abrir/fechar a agulha de alta/baixa, o grande problema é que eu não sei identificar cada situação.

Em média aceleração o motor funciona perfeito, se reduzo ele começa bater falhar e apaga. Já em alta ele simplesmente morre se passar de 60% de aceleração. Quando eu tento ligar depois dele morrer, 100% das vezes ele da um tranco ao contrário e quase quebra meu dedo POR CIMA DR UMA LUVA DR COURO!!!

Acredito que ele esteja afogado, pois quando remove o aquecedor ele apaga 4 segundos depois. Quando fecho 1/8 da agulha de alta ele nao pega mais por nada, nem ameaça (claro que com o aquecedor no lugar).
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Re: Motor cuspindo combustível pela boca do carburador

Mensagem por G.Alex »

Gabriel, como esta a vela? Foi a mesma que usou para amaciar? Eu sugiro que voce retorne o seu carburador a regulagem de fabrica, e considere trocar a vela, pois vela cansada nao da lenta e nao afina legal, pois a detonaçao nao ocorre no tempo correto. Outra coisa, vela muito quente causa pré detonação. Outra coisa, caseirol deixa a regulagem muito critica.
Aeromodelistas, sejam exemplo!
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Motor cuspindo combustível pela boca do carburador

Mensagem por Gabriel Velloso »

Vela nova, 2 usos. Eu comprei esse motor já usado, já amaciado.

Ainda cospe combustível, a parte da hélice fics toda melada, quando ele quase apaga acaba pegando ao contrário.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Re: Motor cuspindo combustível pela boca do carburador

Mensagem por G.Alex »

Voce provavelmente deve ter um deposito de oleo no carter,(tanque alto faz isso) tira a tampa traseira e da uma boa limpada, essa é a unica causa que eu conheço pra espirrar pelo carburador.
Tira a vela e limpa com combustivel, pois ja deve estar carbonizada.
Acho que deve resolver
Corrigindo, resolve em partes, ainda vai ter que regular.
Aeromodelistas, sejam exemplo!
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Motor cuspindo combustível pela boca do carburador

Mensagem por Paulinho »

Você leu o que eu disse de como se regula este motor? Sua agulha de alimentação está muito fechada e a agulha de entrada de ar também está fechada... Vou repetir tá: " O tanque tem que estar no mesmo nível do carburador, a saída do tanque e a entrada do carburador no mesmo nível e perto do motor: O furo que tem na frente do carburador tem aparecer pela metade, ou seja regule o parafuso com a mola até que ele fique fechando metade daquele furo: Abra 2 voltas da agulha de alta e vá fechando até quase afinar, este motor não pode trabalhar muito fino, ele tem sempre que estar com a alimentação levemente rica.
Diga qual hélice está usando e qual é esta vela também por favor!!!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Motor cuspindo combustível pela boca do carburador

Mensagem por Gabriel Velloso »

Hélice 10,5x7 , vela A3, o parafuso de baixa vou deixar na metade e testar. Estava com 1 volta aberta e ainda dava o tranco que pega ao contrário. Vi que eu tinha colocado o pescador na altura do carburador já resolvi, coloquei a saida do tanque na altura do carburador. Quando tiver os resultados eu posto aqui.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Motor cuspindo combustível pela boca do carburador

Mensagem por Paulinho »

Ok! Você vai ver que dará certo se o sistema de alimentação estiver em ordem! Só arrume esta agulha de mistura de forma que fique na mesma posição que a original e bem fixada, se ela ficar "vibrando" não vai conseguir regular corretamente... Vela perfeita e hélice perfeita também, se estiver corretamente balanceada, ela também ajuda no perfeito funcionamento do motor. esperamos pelo resultado!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Responder