Carburador ASP 46 engripado

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Carburador ASP 46 engripado

Mensagem por arthurinacio »

Pessoal, ontem peguei um aero treinador pra começar nos glows, e como sou marinheiro de primeira viagem, ainda não entendo muito desses motores. Acontece que esse aero ficou parado um tempo, e o comando do carburador ficou engripado, não se movimenta. Gostaria da ajuda de vocês para me indicarem qual procedimento devo fazer para desengripar o mesmo. Agradeço desde já.
IMG_0814.JPG
IMG_0814.JPG (33.31 KiB) Exibido 5479 vezes

IMG_0811.JPG
IMG_0811.JPG (37.44 KiB) Exibido 5479 vezes
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Carburador ASP 46 engripado

Mensagem por Jacimar »

Boa noite prezado ! não entendo nada de Glow - meu próximo passo - mas tenho Jeep e caminhonetes antigas e nos carburadores e válvulas desses motores uma boa dose de WD40 ou equivalente resolve, se animar pode limpar inclusive o motor do aero com etilenoglicol, vi isso no RCG, abraço
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Carburador ASP 46 engripado

Mensagem por arthurinacio »

Opa Jacimar, beleza? Então cara, eu passei um pouco de White Lub spray, similar ao WD40 e deixei de ontem pra hoje, mas não amoleceu nada. Será que precisa de mais tempo pro produto fazer efeito?
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Carburador ASP 46 engripado

Mensagem por Jacimar »

Tem que jogar e ir mexendo no carburador, na meleca de gasolina funciona . . . vou procurar o link do etilenoglicol . . .

Aqui : https://www.rcgroups.com/forums/showthr ... tro-engine!
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Re: Carburador ASP 46 engripado

Mensagem por Rensanches »

Ufenol, comprado em Supermercado, é creolina pura, remove esse óleo endurecido. Deixe por algumas horas e a gordura dissolverá. Ataca borracha, porém o O Ring tem que trocar mesmo. Cuidado com manipulação, utilize luvas de borracha e óculos de segurança. Pincel não pode ser de crina, ufenol ataca crina.
Pode ser passado também no motor externamente, cabeçote, mufla, depois lavar com um pincel, escova de dente ou similar e água. Não deixe água entrar no motor, tampouco o ufenol.
Renato Sanches
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Carburador ASP 46 engripado

Mensagem por arthurinacio »

Bom galera, já resolvi o problema, o carburador já foi desengripado e limpo, o motor tá funcionando normal e o aero já tá voando! Obrigado pela ajuda!
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Carburador ASP 46 engripado

Mensagem por Jacimar »

Bom saber ! depois posta umas fotos e vídeos da aeronave . . .
Responder