Conhecem a conversão de GLOW para DIESEL?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Conhecem a conversão de GLOW para DIESEL?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Vi em um tópico de 2009 esse site:
http://www.davisdieseldevelopment.com/m ... l_fuel.htm

Alguém já ouviu falar de motor glow com diesel? Meu pai que morou nos Estados Unidos la na década de 1970 disse que existiam desses "motorzinhos" com diesel, mas já fazem mais de 40 anos...

Será que vale a pena? Sabem como converter?
Ainda tentando voar a 1km/h
pt001
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qua Out 12, 2005 7:45 pm
Localização: s.vito

Re: Conhecem a conversão de GLOW para DIESEL?

Mensagem por pt001 »

companheiro,
na minha época, o motor diesel que tínhamos no brasil era o "WB" fabricado em apucarana, parana. o combustível era em partes iguais: querosene, éter e óleo de rícino industrial. bom, a WB fechou há muitos anos, mas , hoje, mesmo com motores importados, seria meio complicado, pois o éter é controlado. não sei se há no mercado combustível pronto.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Conhecem a conversão de GLOW para DIESEL?

Mensagem por Camacho »

respondendo:
DAVIS fazia(ou faz) apenas os cabeçotes para conversão do motor de glow pra diesel. era popular nos EUA. não sei até que ponto hoje tem mercado consumindo isso. aqui no brasil nunca vi desse cabeçote, que eu me lembre....
"diesel" é uma alusão ao motor "sem vela" porque ele explode apenas com a compressão como os motores diesel.
que eu saiba, não existe combustível pronto tem que fazer a cada vez que for usar o motor. como o colega já falou, o combustível usa produtos controlados, que se não forem impossíveis de conseguir para o reles mortal, são com certeza difíceis....
além de regular a agulha , você também tem que regular o compressor/descompressor, portanto uma regulagem a mais, dificultando o uso pra quem não tem a "manha"...
que eu me recorde( mas que fique claro que não é meu forte) nunca vi um motor diesel RC apenas VCC ou seja sem aceleração. só regula o motor na máxima e vai....
conselho grátis:
fica no glow! mais fácil, mais usado e tem mais gente que pode te ajudar na pista caso não funcione direito.
MHO
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Conhecem a conversão de GLOW para DIESEL?

Mensagem por Douglas Lenz »

Gabriel

Acho que tu estudar como foi este tipo de motor e ver videos no youtube sobre isto é válido e legal. Tu inventar de tentar converter um Glow para Diesel não é viável, tu não terá disponibilidade de combustível e ainda por cima será o único "diferente" em qualquer lugar que fores voar.

Como bem lembrou o pt001 o combustível para este tipo de motor não é simplesmente diesel de posto e sim uma combinação de químicos não fáceis de ter acesso.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Conhecem a conversão de GLOW para DIESEL?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Blz então, vi que para fazer esse combustível "diesel" é MUUUUUUITO mais caro. Definitivamente não vale a pena.
Ainda tentando voar a 1km/h
Responder