Problema lenta Motor GLOW

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Gabriel Velloso
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Problema lenta Motor GLOW

Mensagem por Gabriel Velloso »

Estou regulando meu motor glow, .40, com 84% metanol, 16% de oleo, 0% nitro.

A transição da lenta para alta está perfeita, a volta também, não afoga nem demora subir. Frio pega de segunda, quente demora um pouco, mas pega, fica ameaçando umas 4 vezes mas aí pega. A compressão está boa, tanto quente, ainda fica duro para virar.

O problema é que ele não mantém nada de lenta. Ao deixar ele na lenta, 10 segundos depois ele morre, começa falhar e apaga. Já tentei abrir mais o servo do carburador, abrir um talinho da agulha de baixa e nada, mesmo com a rotação da lenta um pouco mais alta ele ainda apaga de pois de 10 segundos. Se deixar 20% acelerado ele fica até acabar o combustível, não morre, mas é só voltar para a lenta e ele apaga.

Alguém sabe o que pode ser isso? O que devo fazer?
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Paulinho
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Re: Problema lenta Motor GLOW

Mensagem por Paulinho »

Tudo bem Gabriel? Pode tirar fotos da instalação do motor até o tanque? Pode relatar melhor o que está usando? Hélice, vela, diâmetro interno da mangueira, altura do tanque em relação ao carburador, distância do tanque... Está parecendo que está perdendo pressurização em baixa rotação.
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Gabriel Velloso
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Re: Problema lenta Motor GLOW

Mensagem por Gabriel Velloso »

Vela A3 nova (3 usos), helice 10,5x7, mangueiras originais, pescador livre, já posto as fotos. Na bancada ele está totalmente horizontal. Nenhum vazamento de pressão (nenhuma bolha no escapamento, nem nas mangueiras. Aparecem algumas bolhas na mangueira entre a agulha e o carburador quando tento fazer o motor pegar quente.

https://drive.google.com/file/d/0B3aFWh ... p=drivesdk
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Gabriel Velloso
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Re: Problema lenta Motor GLOW

Mensagem por Gabriel Velloso »

Percebi que ele fica mole para virar, mas logo volta a ficar duro de virar, isso quando quente. Não sei se isso é normal.
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Paulinho
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Re: Problema lenta Motor GLOW

Mensagem por Paulinho »

Porque sua hélice está lixada nas pontas? Ela foi balanceada corretamente? Isso atrapalha muito no funcionamento correto do motor. Com certeza já não tem mais 10,5"... Este motor .40LA tem a regulagem de entrada de ar bem na frente do carburador, o correto desta regulagem é ficar com metade do furo aberto, tem que ir regulando o parafuso até que note ele fechar sua metade, eu costumo usar uma agulha ou alfinete para detectar o movimento do parafuso se não der para enxergá-lo. Quanto as bolhas entre a agulha de mistura e carburador não pode ter, tem algo errado aí... Pode ser a própria mangueira furada, "troque-a"; ou o o-ring da agulha de regulagem que está gasto, troque-o.
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Re: Problema lenta Motor GLOW

Mensagem por Gabriel Velloso »

Pensei nisso também, mas a mangueira e o o ring estao perfeitos. A hélice nao esta lixada, somebte pintei com caneta de retroprojetor as pontas para melhor visualização (depois de ficar traumatizado com a cacetada que tomei na mão), mas logo saiu por causa do óleo. Está bem balanceada. Não entendo o porque de no manual mandar abrir 1 1/2 da agulha, sendo que ela só aparece no furo lá pela 3 1/2 volta., se abrir 1 1/2 afoga tanto que fica dando trancos.
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Re: Problema lenta Motor GLOW

Mensagem por Gabriel Velloso »

Atualização:

Medi com o termopar do multimetro e a temperatura depois de regular a alta, chegou a 140 graus com 100% de abertura no carburador, durante 15 segundos. Fiquei com medo de continuar acelerando.

https://drive.google.com/file/d/0B3aFWh ... p=drivesdk
(Na foto foi logo depois de medir, não estava com o celular próximo)


Descobri também que a dificuldade que ele tem de pegar quando quente é na verdade quando o combustível já está nas gotas, e quando começam as bolhas também.
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Re: Problema lenta Motor GLOW

Mensagem por man1aco »

Gabriel Velloso escreveu:Atualização:

Medi com o termopar do multimetro e a temperatura depois de regular a alta, chegou a 140 graus com 100% de abertura no carburador, durante 15 segundos. Fiquei com medo de continuar acelerando.

https://drive.google.com/file/d/0B3aFWh ... p=drivesdk
(Na foto foi logo depois de medir, não estava com o celular próximo)


Descobri também que a dificuldade que ele tem de pegar quando quente é na verdade quando o combustível já está nas gotas, e quando começam as bolhas também.


Eu tinha um L.A. que só começava a afogar lá pelos 200º C, no caseirol 140º ta frio.
Gabriel Velloso
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Re: Problema lenta Motor GLOW

Mensagem por Gabriel Velloso »

Qual a temperatura limite dele? No manual não fala nada a respeito.
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Re: Problema lenta Motor GLOW

Mensagem por Paulinho »

O ideal é que seja abaixo de 120º. A melhor temperatura é na casa dos 100º. Tente colocar uma hélice com maior passo pra diminuir sua rpm final, 10X8 por exemplo... Pode ser que o combustível não esteja com lubrificação correta também.
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