Motor DLE55ra falhando em voo

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por Paulinho »

LaercioLMB escreveu:De fato Paulinho, pelo mesmo valor é impossível já que esse tipo de peça é feita em série e injetada o que diminui muito o custo hora de trabalho, coisa que uma feita manualmente se torna mais cara.
Não sei se o nylon diminuiria a vibração do motor sobre o carburador, mas como não posso afirmar nada que não diminui, também não poderei afirmar que diminui.

Show Laercio! O carburador está do lado inverso da Hélice e "creio eu por puro achismo", que, tem algum motivo desta peça ser de Nylon, sei lá... kkkkkkk
Anexos
dle.jpg
dle.jpg (56.85 KiB) Exibido 10972 vezes
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por Paulinho »

FelipeFrie1 escreveu:
Paulinho escreveu:
FelipeFrie1 escreveu:Bem provavel que sim, foi o q pensei a unica maneira de isso acontecer ali é o aperto em excesso, agora comecei outro dilema, nao achei em nenhuma loja do Brasil essa peça, sera q fazer uma com tecnil nylon no torno da certo ? Alguem tem uma ideia ?

Na boa! Faz Gambiarra não Felipe! Tenho uma ideia melhor, achei pra vc comprar pelo ML ou diretamente na loja! Pode falar que é meu amigo, ele é muito bom em motores à gasolina e turbinas! Tinha uma excelente loja em São Paulo, a Flyocean e agora tem esta virtual mas presta serviços de manutenção também, a Hobbyline! Ele se chama Henry!

http://www.hobbyline.com.br/

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... byline-_JM


Paulinho, deu certo, falei com o Henry e ele já está enviando hoje a peça nova junto com um kit completo de juntas para o motor, vou trocar tudo e falo aqui se resolveu o problema rsrs.. tomara que sim kkkk muito obrigado pela indicação!

Que show Felipe! Fico feliz por ter ajudado e espero que realmente seja este o problema!!!! Mas tem tudo para ser isso mesmo. Estava sem vedação nesta passagem.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por LaercioLMB »

O único motivo que vejo dessa peça ser de nylon é para evitar a transferência direta de calor do motor ao carburador que poderia fazer o combustível evaporar aumentando o consumo já que esquentando a cuba do carburador, o combustível teria uma certa pressão forçando-o a sair mais rápido sei lá, vai saber.
Esse tipo de carburador tem reservatório de combustível, coisa que os glow não tem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por Paulinho »

LaercioLMB escreveu:O único motivo que vejo dessa peça ser de nylon é para evitar a transferência direta de calor do motor ao carburador que poderia fazer o combustível evaporar aumentando o consumo já que esquentando a cuba do carburador, o combustível teria uma certa pressão forçando-o a sair mais rápido sei lá, vai saber.
Esse tipo de carburador tem reservatório de combustível, coisa que os glow não tem.

Verdade, faz mais sentido! :D
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por Jacimar »

LaercioLMB escreveu:O único motivo que vejo dessa peça ser de nylon é para evitar a transferência direta de calor do motor ao carburador que poderia fazer o combustível evaporar aumentando o consumo já que esquentando a cuba do carburador, o combustível teria uma certa pressão forçando-o a sair mais rápido sei lá, vai saber.
Esse tipo de carburador tem reservatório de combustível, coisa que os glow não tem.



Boa noite prezados ! em motocicletas, mesmo injetadas, existe uma peça equivalente e a função é isolar a temperatura no TBI ou carburador . . . no aero deve ser como você disse prezado Laércio, forte abraço.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por LaercioLMB »

Então o meu raciocínio não está de um todo errado.
Não sei se ajuda no seu caso, mas TBI era o nome dado aos primeiros sistemas de injeção monoponto (um bico) que ficava junto a borboleta de aceleração e ali ficavam vários dispositivos incluindo o regulador de pressão da linha de combustível. A GM e a Fiat usavam muito isso quando lançaram os primeiros carros com injeção eletrônica.
Atualmente os sistemas de injeção são multiponto, no qual fica um bico para cada cilindro instalados diretamente nas válvulas de admissão e a borboleta de aceleração não tem mais nada ao redor, quando muito o atuador da lenta, sendo chamado agora somente de corpo da borboleta.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por FelipeFrie1 »

Ola pessoal, chegou a peça e as juntas novas, vou trocar hoje e testar o aero no final de semana!!!
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por Paulinho »

Acompanhando!!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por FelipeFrie1 »

Bom dia pessoal, más notícias, apos a manha toda de voos o problema nao foi resolvido, continuo exatamente a mesma coisa.. após alguns minutos de voos comecam os cortes em voo, Ignicao, vela, sensor, juntas, e reparos do carburador ja foram substituidos, partir para dentro do motor agora ver se tem algo la dentro q pode ser o motivo do stress rsrs
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por Paulinho »

Caracas!!! Que chato isso!!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Responder