Motor DLE55ra falhando em voo

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por LaercioLMB »

Então o meu raciocínio não está de um todo errado.
Não sei se ajuda no seu caso, mas TBI era o nome dado aos primeiros sistemas de injeção monoponto (um bico) que ficava junto a borboleta de aceleração e ali ficavam vários dispositivos incluindo o regulador de pressão da linha de combustível. A GM e a Fiat usavam muito isso quando lançaram os primeiros carros com injeção eletrônica.
Atualmente os sistemas de injeção são multiponto, no qual fica um bico para cada cilindro instalados diretamente nas válvulas de admissão e a borboleta de aceleração não tem mais nada ao redor, quando muito o atuador da lenta, sendo chamado agora somente de corpo da borboleta.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por FelipeFrie1 »

Ola pessoal, chegou a peça e as juntas novas, vou trocar hoje e testar o aero no final de semana!!!
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por Paulinho »

Acompanhando!!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por FelipeFrie1 »

Bom dia pessoal, más notícias, apos a manha toda de voos o problema nao foi resolvido, continuo exatamente a mesma coisa.. após alguns minutos de voos comecam os cortes em voo, Ignicao, vela, sensor, juntas, e reparos do carburador ja foram substituidos, partir para dentro do motor agora ver se tem algo la dentro q pode ser o motivo do stress rsrs
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por Paulinho »

Caracas!!! Que chato isso!!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por FelipeFrie1 »

Bom dia amigos, acho que resolvi o problema do meu motor.. na segunda feira abrimos o cabeçote do motor para analisar o pistão e anel e outras partes internas do motor, e a cabeça do pistão estava repleta de carvão, e algumas fagulhas de carbono, e também na parte interna do cabeçote onde fica a vela estava cheia de uma crosta de carvão e carbono, em uma revisão anterior foi jogado uma pequena quantidade de descarbonizante diretamente em cima do pistão e então chegamos a conclusão de que quando o motor esquentava e chegava na temperatura de trabalho essas partes q tiveram contato com o descarbonizante se soltavam e entravam em contato direto com a vela, prejudicando a faísca, e assim ocasionando os cortes no motor.. após a limpeza mudei tbm o combustível para a Gasolina Podium + Oleo Motul 800, a quantidade de oleo é a mesma que usava antes no oleo sthil 30ml, e ontem fiz 6 voos sem nenhum problema, apenas aqueles pipoco que são ajustados com a regulagem certa, no próximo final de semana quero voar mais e ter a certeza definitiva de que conseguimos resolver a pane rsrs, segue fotos de como estava e como ficou após a limpeza!!

Antes



Depois


Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por Paulinho »

Show!!!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por FelipeFrie1 »

Na verdade o que acontecia é chamado de pré-ignição, pq quando o motor atinge a temperatura normal de trabalho esse carvão que se forma em cima do pistão acaba ficando incandescente e acaba queimando o combustível na hora errada, ou seja quando o pistão está subindo ele da a queima, e por isso o motor da esses cortes durante o voo, fica a dica ai pessoal, acredito que não seja um problema tão comum, mas no meu caso ocorreu isso, e acabou com meus últimos fios de cabelo pensando em como solucionar a pane kkkkk, amanha vou voar novamente pra matar a pane de vez!!!! abraço.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por ika »

Boa noite , quanto tempo de uso esta seu motor ?
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por FelipeFrie1 »

Pouco menos de 1 ano de uso, em junho fara 1 ano do primeiro voo, estava usando Avgas + oleo Sthill 33ml de oleo por litro de gasolina!!
Responder