Corvus 540 V4

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Tiago Souza
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 29, 2017 12:52 pm
Localização: Nanuque-MG

Re: Corvus 540 V4

Mensagem por Tiago Souza »

Um amigo tem um funtana com Dle 35 qie medimos 125 km/h nele. Meu aero tem mais de 60° de comando, apesar de nao usar, mas tem. Fiz a conta segundo o que entendi do outro topico, e um roll a 100 por hora com 45° de comando ia usar mais de 40 kg de força. Imagino que minha conta estava errada e que nao entendi nada. Entao fui lá e comprei 5 servos savox de 20 kg. E desisti de aprender como funciona. Mas obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Corvus 540 V4

Mensagem por LaercioLMB »

Mediram com o que? Algum aparelho certificado pelo INMETRO ou um gps xing ling?
Qual o passo da hélice que ele está usando?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Tiago Souza
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 29, 2017 12:52 pm
Localização: Nanuque-MG

Re: Corvus 540 V4

Mensagem por Tiago Souza »

Um radar, nao tenho certeza, mas ele costuma usar 19x8
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Corvus 540 V4

Mensagem por LaercioLMB »

Usando todos os 8500 rpm do motor sem nenhuma perda e sem contar arrasto do aeromodelo, deu 103,6 km/h. Contando arrasto e perda de rpm do motor com hélice, essa velocidade final cai para perto de 90 km/h.
Em mergulho vertical talvez chegue a essa velocidade que você falou, mas em voo horizontal acho brabo.
Usando uma hélice de passo 10 pode até ser, pois sem perda nenhuma de rpm do motor, chegou a 129 km/h.
Uma coisa é certa, não se coloca 45° de deflexão nem em um leme, quanto mais em um aileron. O arrasto gerado será tão grande que ao invés de ajudar, atrapalha.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder