Tucano .60 Fhoenix model

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Tucano .60 Fhoenix model

Mensagem por Paulinho »

fernandoliveira escreveu:Fui alertado por querer usar um radio FUTABA FF9 em 35MHZ ou 40MHZ em modulo PCM com recetor de dual conversion neste modelo que podia ter muita interferência devido ser a gasolina, alguém que tenha mais experiencia que eu pode-me tirar esta duvida.


Olá Fernando! Este alerta procede sim, mas "qualquer receptor pode sofrer interferência por motores à gasolina", de regra separe tudo que for do motor na frente com o motor, separe tudo que for do receptor atrás com o receptor, ideal que estejam distantes por 30cm.
Faça, na pista, o teste de distância entre o aeromodelo e o transmissor com antena recolhida, na pior situação possível, ou seja..Distante no mínimo 30 metros, com o Transmissor no chão, com antena recolhida e apontando-a para o aeromodelo e com o motor ligado, mecha os comandos em várias rotações e preste atenção se ele sofre interferência em alguma destas situações. Se notar algo errado com os comandos, não voe de forma alguma, distancie mais os itens motor/receptor até não ter mais qualquer problema de transmissão!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Responder