Conversão NITRO para ETANOL - Velas BE-3

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Conversão NITRO para ETANOL - Velas BE-3

Mensagem por LaercioLMB »

johnny2008 escreveu:Eu vou dar a minha opinião: Não tente reinventar a roda!

um motor glow .15 ou mesmo o .25 gasta uma miséria de combustível. Quem tem vivencia em motores glow sabe que quanto menor o motor mais critico a regulagem e o combustível pede nitro em sua mistura.

Tentar converter a Etanol ao meu ver é o cumulo da " muquiranice" . Vai gastar uma nota para converter algo que não vai ficar nem de longe bom e vai perder o motor.

daria certo ou, seria viável se modificasse um motor .90 , 1.20 ou os 23cc ( TT ) da vida.

Fazer isso em um motor .15 ??? Qual a logica ???

Mas.... é só minha opinião! cada um arruma a dor de cabeça com o que gosta!


Concordo 100%
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
leonardo de barros
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 9:39 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Conversão NITRO para ETANOL - Velas BE-3

Mensagem por leonardo de barros »

johnny2008 escreveu:Eu vou dar a minha opinião: Não tente reinventar a roda!

um motor glow .15 ou mesmo o .25 gasta uma miséria de combustível. Quem tem vivencia em motores glow sabe que quanto menor o motor mais critico a regulagem e o combustível pede nitro em sua mistura.

Tentar converter a Etanol ao meu ver é o cumulo da " muquiranice" . Vai gastar uma nota para converter algo que não vai ficar nem de longe bom e vai perder o motor.

daria certo ou, seria viável se modificasse um motor .90 , 1.20 ou os 23cc ( TT ) da vida.

Fazer isso em um motor .15 ??? Qual a logica ???

Mas.... é só minha opinião! cada um arruma a dor de cabeça com o que gosta!



concordo 200%
Voltando ao Hobby!!!
pecapen
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 7:50 pm
Localização: são paulo - sp

one mo

Mensagem por pecapen »

Responder