Duvidas com instalaçao-giant gasolina
- carlos renato
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Duvidas com instalaçao-giant gasolina
O modelo é um biplano Christen eagle 29%, motor fuji 64cc. Como no gasolina sou bem iniciante com tipos de instalaçao de servos, motor, etc... estamos tendo alguma duvidas em alguns pontos, eu e o Teco, dono da criança
1- Sao 4 servos na asa e pelo que vi, tem duas estencoes e Y que liga canal 1 e 6
2- profundor sao dois servos, que pelo que pecebi entra em um Y e vai para o RX, mas qdo fizemos o primeiro teste, so mexeu um lado do profundor.
3- Nao notei bateria para o motor, que por sinal nao tem quase nada a ver com o meu 26cc gas. bem diferente. Alguem conhece o fuji 64 e pode dar algumas dicas....alimentacao ignicao etc?
Sao tres servos que sao lincados na frente, acelerador, afogador, e outro vai em um interruptor, que é ligado a uma chave on/off, mas nao vi nada de bateria para igniçao, se é que vai :roll:
Precisamos entender direitinho o sistema de funcionamento deste modelo, para antes querer voa-lo e como algumas coisas sao novidade, estamos quebrando um pouco a cabeça para entender.
Vou anexar algumas fotos que o Teco me passou do motor, para ver se ajudar a esclarecer o funcionamento dele
[URL=http://img25.imageshack.us/i/dsc02935t.jpg/][img:6ccc5e1dbc]http://img25.imageshack.us/img25/1236/dsc02935t.jpg[/img:6ccc5e1dbc][/URL]
[URL=http://img9.imageshack.us/i/dsc02936t.jpg/][img:6ccc5e1dbc]http://img9.imageshack.us/img9/5764/dsc02936t.jpg[/img:6ccc5e1dbc][/URL]
[URL=http://img75.imageshack.us/i/dsc02940k.jpg/][img:6ccc5e1dbc]http://img75.imageshack.us/img75/1153/dsc02940k.jpg[/img:6ccc5e1dbc][/URL]
Valeu pessoal
:wink:
1- Sao 4 servos na asa e pelo que vi, tem duas estencoes e Y que liga canal 1 e 6
2- profundor sao dois servos, que pelo que pecebi entra em um Y e vai para o RX, mas qdo fizemos o primeiro teste, so mexeu um lado do profundor.
3- Nao notei bateria para o motor, que por sinal nao tem quase nada a ver com o meu 26cc gas. bem diferente. Alguem conhece o fuji 64 e pode dar algumas dicas....alimentacao ignicao etc?
Sao tres servos que sao lincados na frente, acelerador, afogador, e outro vai em um interruptor, que é ligado a uma chave on/off, mas nao vi nada de bateria para igniçao, se é que vai :roll:
Precisamos entender direitinho o sistema de funcionamento deste modelo, para antes querer voa-lo e como algumas coisas sao novidade, estamos quebrando um pouco a cabeça para entender.
Vou anexar algumas fotos que o Teco me passou do motor, para ver se ajudar a esclarecer o funcionamento dele
[URL=http://img25.imageshack.us/i/dsc02935t.jpg/][img:6ccc5e1dbc]http://img25.imageshack.us/img25/1236/dsc02935t.jpg[/img:6ccc5e1dbc][/URL]
[URL=http://img9.imageshack.us/i/dsc02936t.jpg/][img:6ccc5e1dbc]http://img9.imageshack.us/img9/5764/dsc02936t.jpg[/img:6ccc5e1dbc][/URL]
[URL=http://img75.imageshack.us/i/dsc02940k.jpg/][img:6ccc5e1dbc]http://img75.imageshack.us/img75/1153/dsc02940k.jpg[/img:6ccc5e1dbc][/URL]
Valeu pessoal
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Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
- carlos renato
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Humm, magneto... seria só ligar a chave on/of e o servo que vai e um interruptor e ja era?
Sobre os servos, tipo sao alguns servos em um só canal, entende, aliás, pensando bem, sao dois para 1, para o 6 e no 2. A instalacao é simples e sem medo de sobrecarregar o sistema?
Sobre os servos, tipo sao alguns servos em um só canal, entende, aliás, pensando bem, sao dois para 1, para o 6 e no 2. A instalacao é simples e sem medo de sobrecarregar o sistema?
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Carlos esse aero já era usado?
Voce pode perguntar ao antigo dono.
Eu uso no meu extra um Smart-Fly, mas acho exagero nesse aero, liga em Y mesmo, só tome cuidado com a bateria para ver se ela aguenta fornecer a corrente, e se for usar radio spektrun, tome cuidado dobrado, a voltagem caiu de 3v o radio trava e babau.
[]'s
Voce pode perguntar ao antigo dono.
Eu uso no meu extra um Smart-Fly, mas acho exagero nesse aero, liga em Y mesmo, só tome cuidado com a bateria para ver se ela aguenta fornecer a corrente, e se for usar radio spektrun, tome cuidado dobrado, a voltagem caiu de 3v o radio trava e babau.
[]'s
Piper Mirrage "My Way"
"KEEP FLYING"
BRA 5273
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- carlos renato
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Pegamos este modelo de um amigo lojista, mas anteriormente nao era dele e sei que ele tbm nao manja de alguns detalhes. O medo maior era com relaçao a quantidade de servos para cada canal, mas sao dois no 1, 6 e 2.
A bateria é de 1850 mah de 6v da sanio, particularmente prefiro lipo, mas quem sabe os primeiros voos seja com ela.
Por enquanto valeu Megafly, ja quebrou um galhao :wink: , vamos agora tentar funcionar a criança, no primeiro dia tentamos e nao conseguimos, agora sem o cowl facilita alguns ajustes e verificaçoes.
Abraçao
A bateria é de 1850 mah de 6v da sanio, particularmente prefiro lipo, mas quem sabe os primeiros voos seja com ela.
Por enquanto valeu Megafly, ja quebrou um galhao :wink: , vamos agora tentar funcionar a criança, no primeiro dia tentamos e nao conseguimos, agora sem o cowl facilita alguns ajustes e verificaçoes.
Abraçao
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
- ale_nevesbr
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Carlos,
Este motor é semelhante ao Zenoah 62 que também funciona com magneto.
O servo que aciona a chave on-off é utilizado para aterrar o fio da bobina no bloco do motor. quando vc habilita a corrente através da chave para o fio, ele aterra no motor e deixa de gerar faísca na vela. desligando a chave, ele corta a corrente no fio e a bobina volta a mandar faísca para a vela. Este é o sistema do Zenoah, pelo que ví na foto, deve ser o mesmo do seu motor.
Quanto aos servos do profundor, eu te aconselho a ligar um servo no canal 2 e o outro no canal 7 e mixar os dois. Assim vc tem ajustes individuais para cada servo (end. point, subtrim, etc...)
Abraço
Alessandro
Este motor é semelhante ao Zenoah 62 que também funciona com magneto.
O servo que aciona a chave on-off é utilizado para aterrar o fio da bobina no bloco do motor. quando vc habilita a corrente através da chave para o fio, ele aterra no motor e deixa de gerar faísca na vela. desligando a chave, ele corta a corrente no fio e a bobina volta a mandar faísca para a vela. Este é o sistema do Zenoah, pelo que ví na foto, deve ser o mesmo do seu motor.
Quanto aos servos do profundor, eu te aconselho a ligar um servo no canal 2 e o outro no canal 7 e mixar os dois. Assim vc tem ajustes individuais para cada servo (end. point, subtrim, etc...)
Abraço
Alessandro
Aeromodelismo é muito bom, mas aeromodelismo com responsabilidade é uma maravilha...
- carlos renato
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- carlos renato
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[quote:7b7a72050f="ale_nevesbr"]Carlos,
Este motor é semelhante ao Zenoah 62 que também funciona com magneto.
O servo que aciona a chave on-off é utilizado para aterrar o fio da bobina no bloco do motor. quando vc habilita a corrente através da chave para o fio, ele aterra no motor e deixa de gerar faísca na vela. desligando a chave, ele corta a corrente no fio e a bobina volta a mandar faísca para a vela. Este é o sistema do Zenoah, pelo que ví na foto, deve ser o mesmo do seu motor.
Quanto aos servos do profundor, eu te aconselho a ligar um servo no canal 2 e o outro no canal 7 e mixar os dois. Assim vc tem ajustes individuais para cada servo (end. point, subtrim, etc...)
Abraço
Alessandro[/quote:7b7a72050f]
Valeu Alessandro
Vamos fazer este teste hj a noite com o medidor, ver em qual posicao da chave sai faisca na vela e marcar cada chave.
Agora sim as coisas começam a ficar mais claras e é neste sentido que digo que temos que entender o funcionamento do sistema, para quando chegar em campo, nao ficar apanhando do modelo :lol: .
Valeu o toque, a noite faremos alguns testes.
Obrigado
Este motor é semelhante ao Zenoah 62 que também funciona com magneto.
O servo que aciona a chave on-off é utilizado para aterrar o fio da bobina no bloco do motor. quando vc habilita a corrente através da chave para o fio, ele aterra no motor e deixa de gerar faísca na vela. desligando a chave, ele corta a corrente no fio e a bobina volta a mandar faísca para a vela. Este é o sistema do Zenoah, pelo que ví na foto, deve ser o mesmo do seu motor.
Quanto aos servos do profundor, eu te aconselho a ligar um servo no canal 2 e o outro no canal 7 e mixar os dois. Assim vc tem ajustes individuais para cada servo (end. point, subtrim, etc...)
Abraço
Alessandro[/quote:7b7a72050f]
Valeu Alessandro
Vamos fazer este teste hj a noite com o medidor, ver em qual posicao da chave sai faisca na vela e marcar cada chave.
Agora sim as coisas começam a ficar mais claras e é neste sentido que digo que temos que entender o funcionamento do sistema, para quando chegar em campo, nao ficar apanhando do modelo :lol: .
Valeu o toque, a noite faremos alguns testes.
Obrigado
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
- carlos renato
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