ASP 52: qual hélice, vela, combustível, modelo...
- betocastrucci
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ASP 52: qual hélice, vela, combustível, modelo...
Recebi um motor glow ASP 52 e no manual fala em hélice 10x6, achei pequena demais, afinal usa-se 11x6 nos 46. Pela internet achei recomendações de 11x6, 11x7 e até mesmo 12x6. Alguém conhece esse motor? Poderiam me dar dicas de quais hélices recomendadas, assim como glow (10% nitro 20% óleo ?), vela (OS A8 ?) e até mesmo modelos recomendados, imagino um esporte acrobático.
Beto
- Leonardo M.T.
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alto giro, hélice pequena, alto torque, hélice grande.
Esse motor que você comprou é de alto giro, se colocar um hélice grande ele não terá força para retomadas e custará muito para levantar o giro, não compensa.
Esse motor que você comprou é de alto giro, se colocar um hélice grande ele não terá força para retomadas e custará muito para levantar o giro, não compensa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- betocastrucci
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[quote:cd3a049440="betocastrucci"]A ASP tem dois tipos, esse é o 52A que é para rotação mesmo. Então vou iniciar com a 10x6 mesmo. E quanto ao nitro e óleo do combustível ?[/quote:cd3a049440]
Bom, se você vai usar para acrobacias pode usar 10% de nitro e 20% de óleo mas é difícil de encontrar com 20%, geralmente tem só com 18%, agora se não vai usar para acrobacias, sugiro usar somente 5% de nitro pois aumenta a vida do motor pois o desgaste camisa/pistão é menor.
Eu particulamente não uso nitro já que não participo de campeonatos de acrobacia e tenho um motor ENYA SS40 que nunca foi trocado camisa/pistão por nunca usar nitro e olha que esse motor já tem alguns anos de uso.
Para você ter uma idéia do funcionamento do motor, quando ele quando trabalha aqueçe camisa e pistão gradativamente quando se usa o combustível sem nitro, e a camisa e o pistão se dilatam pelo aqueçimento do motor como todo o metal faz, o nitro aumenta a combustão do motor aumentando o torque dele e propicia uma melhor refrigeração no motor mas isso faz com que a camisa aqueça menos do que o pistão e consequentemente dilatando menos do que o pistão e com isso o atrito do conjunto camisa/pistão se torna maior e exige uma mistura mais gorda em óleo para compensar esse atrito mas competidores não estão nem aí para a vida do motor, querem é granhar o troféu de 1° lugar mas os aeromodelistas que não voam em campeonatos na maioria das vezes não sabem do real funcionamento de um motor a combustão e usam o combustível nitrado por que o outro usa e diz que é melhor por que o outro usou e disse que é melhor mas não sabem em que realmente ele é melhor.
Tudo que exigimos tem o seu preço, se queres um motor nitrado, com respostas mais rápidas e um torque um pouco maior para acrobacias, a escolha é sua mas a vida do seu motor será bem curta.
Bom, se você vai usar para acrobacias pode usar 10% de nitro e 20% de óleo mas é difícil de encontrar com 20%, geralmente tem só com 18%, agora se não vai usar para acrobacias, sugiro usar somente 5% de nitro pois aumenta a vida do motor pois o desgaste camisa/pistão é menor.
Eu particulamente não uso nitro já que não participo de campeonatos de acrobacia e tenho um motor ENYA SS40 que nunca foi trocado camisa/pistão por nunca usar nitro e olha que esse motor já tem alguns anos de uso.
Para você ter uma idéia do funcionamento do motor, quando ele quando trabalha aqueçe camisa e pistão gradativamente quando se usa o combustível sem nitro, e a camisa e o pistão se dilatam pelo aqueçimento do motor como todo o metal faz, o nitro aumenta a combustão do motor aumentando o torque dele e propicia uma melhor refrigeração no motor mas isso faz com que a camisa aqueça menos do que o pistão e consequentemente dilatando menos do que o pistão e com isso o atrito do conjunto camisa/pistão se torna maior e exige uma mistura mais gorda em óleo para compensar esse atrito mas competidores não estão nem aí para a vida do motor, querem é granhar o troféu de 1° lugar mas os aeromodelistas que não voam em campeonatos na maioria das vezes não sabem do real funcionamento de um motor a combustão e usam o combustível nitrado por que o outro usa e diz que é melhor por que o outro usou e disse que é melhor mas não sabem em que realmente ele é melhor.
Tudo que exigimos tem o seu preço, se queres um motor nitrado, com respostas mais rápidas e um torque um pouco maior para acrobacias, a escolha é sua mas a vida do seu motor será bem curta.
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