Site da CB Motores

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

CB pra mim.
Significa "Cumulus Nimbus", ou seja, se for voar fique bem longe deles.

Isso pra mim.
Aeromotta
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 08, 2010 9:24 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aeromotta »

Depois de muito tempo longe do aeromodelismo resolvi voltar, confesso a voçe que hoje ,devido a condição financeira estar um pouco melhor comprei um OS.
Antigamente o que via eram um monte de aeromodelistas (todos muito felizes) com seus motores CB 45, com exceção de um no qual não dava regulagem em baixa, mas que foi perfeitamente sanado pelo famoso "ze do torno".
Hoje não vejo motor Cb (pelo menos no interior de sampa), o que vejo como segundo plano hoje são: super Tigre, Magnum e JBa sendo que esses dois últimos tem dado muito trabalho com regulagem. Na minha opnião em comparação com os "segundo plano" o CB dá um baile, mas se não der certo voçe pode levar lá pra interlagos e eles resolvem. Quero ver se alguem resolve um JBA ou Magnum ...ou pior ASP.
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:24e9afa040="Aeromotta"]Antigamente o que via eram um monte de aeromodelistas (todos muito felizes) com seus motores CB 45, com exceção de um no qual não dava regulagem em baixa, mas que foi perfeitamente sanado pelo famoso "ze do torno".
Hoje não vejo motor Cb (pelo menos no interior de sampa), o que vejo como segundo plano hoje são: super Tigre, Magnum e JBa sendo que esses dois últimos tem dado muito trabalho com regulagem. Na minha opnião em comparação com os "segundo plano" o CB dá um baile, mas se não der certo voçe pode levar lá pra interlagos e eles resolvem. Quero ver se alguem resolve um JBA ou Magnum ...ou pior ASP.[/quote:24e9afa040] Eu resolvo! Já tive os três, JBA, ASP e Magnum e nenhum me deixou na mão. Certamente são motores que exigem uma experiência maior na regulagem, mas são bons motores. Honestos, pelo preço que nos cobram. Não se pode, e não se deve, querer comparar JBA e ASP com um OS, aliás pelo custo quase nem se comparam mais ao CB, pois custam mais barato. Um JBA .46 custa R$ 332,00 na HD, um ASP .56, devidamente taxado pela receita em 62%, fica R$ 202,00. Até onde me lembro o CB custa mais caro que os dois. Podem dizer que encontra-se OS 46AX, via ML, por R$ 390,00 + frete, com a diferença do valor compro uns 4 galões de combustível e vou voar meu ASP. Os processos fabris melhoraram muito, eu rodei um ASP 61 com uma ignição CDI por vários meses e vendi para um amigo, ele está muito satisfeito com o motor, que além de forte é muito econômico. Certamente, amaciamento correto, zelo, manutenção, limpeza e saber usar, são coisas imprecindíveis para o aumento da vida útil de qualquer motor, basta saber que tenho dois LA40 que não vendo por nada.
______________________
"mais não é sempre melhor."
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

O meu CB 46 voava melhor com vela Enya!

[img:c935a31b9e]http://img202.imageshack.us/img202/5850/carcara.jpg[/img:c935a31b9e]
Thiago Aragão
Aeromotta
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 08, 2010 9:24 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aeromotta »

Desculpa pelo erro galera, o CB que tinha era o .46. Vitorette concordo c vc sobre o zelo e manutenção dos motores, preciso ainda de um tempo para decifrar esses motores. Podemos conversar mais pra frente.
Bela Foto Thiago..
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Coloco aqui pois acho que está relacionado, e para divulgar o material e a empresa.
http://eduardoyamin.blogspot.com.ar/2013/04/manual-motor-cb-25-glow.html
Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 09, 2015 9:13 pm
Localização: Goiânia-Go

Re: Site da CB Motores

Mensagem por hebertvieiracardoso »

Desenterrando....
Alguém tem contato do fabricante? Sabe se ele ainda possui. E ou produz peças de reposições ou até motores cb a venda ?
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: Site da CB Motores

Mensagem por hermesed »

Cb motores Av. Interlagos 1501 fone 5686-0664 falar com Daniel do Carmo
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Site da CB Motores

Mensagem por queiroga »

A CB Fechou as portas.

O Brasileiro preferiu o lixo chines que esse ótimo motor.

tenho 2... um está equipando o pastinha...combinação show
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Re: Site da CB Motores

Mensagem por Giuliano MO »

alguém tem um contato do Daniel da CB??
Mesmo tendo fechado tinha esperança de me conseguirem um escape pro meu CB 71 que foi perdido em vôo, vai que o Daniel tem algo guardado numa caixa num canto lá heheheh.
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Responder