Site da CB Motores

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

MarioSG
membro

Site da CB Motores

Mensagempor MarioSG » 14 Dez 2009 13:39

Alguem sabe informar o site da CB motores ?
Como entro em contato com eles..., enviei e-mail para : cbmotores2@uol.com.br, mas retornou...!

Paulinho
Equipe E-voo.com

Re: Site da CB Motores

Mensagempor Paulinho » 14 Dez 2009 13:45

[quote:0677fd6e77="MarioSG"]Alguem sabe informar o site da CB motores ?
Como entro em contato com eles..., enviei e-mail para : cbmotores2@uol.com.br, mas retornou...![/quote:0677fd6e77] Olá Mario, o site é este:
http://cbmotores.vilabol.uol.com.br
Abração!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"

MarioSG
membro

Mensagempor MarioSG » 14 Dez 2009 13:56

Obrigado Paulinho..., puxa mas o site "ainda" esta em construção...., gostaria de saber os preços...., mas enviei e-mail..., valeu.

Carlos Weiss
membro

Mensagempor Carlos Weiss » 14 Dez 2009 14:04

O telefone é/era 11-5686-0664 com o Daniel.

rgmanica
membro

Mensagempor rgmanica » 14 Dez 2009 14:23

CB é uma vergonha... Típica fabriqueta brasileira que se contenta em produzir pouca coisa só pra se manter viva.

vitorette
membro

Mensagempor vitorette » 14 Dez 2009 15:24

[quote:03b4a75aa1="rgmanica"]CB é uma vergonha... Típica fabriqueta brasileira que se contenta em produzir pouca coisa só pra se manter viva.[/quote:03b4a75aa1]
Ué? Porque isso? Já passou alguma raiva com o motor CB? Já teve um?
Um amigo meu disse que é um excelente motor. Ele tem um. E tem outro 46 OS que usa o pistão e a camisa do CB e funciona perfeitamente.

Carlos Weiss
membro

Mensagempor Carlos Weiss » 14 Dez 2009 18:49

Eu tenho um CB 71. Tive CB 46.

No inicio foi dificil regular o CB 71. Lembro que passei mais de 1 hora tentando regular quando chegou um entendido e disse: "É facil, é só fechar tudo e abrir duas voltas e meia" e colocou a mão e foi fazendo.

O motor não funcionou mais naquela tarde.

Agora funciona muito bem, tem o costume de pegar ao contrario, pois na "batida" com a mão, as vezes não consigo passar do PMS e volta pegando ao contrario. O starter tem que estar com a bateria boa, senão só no tranco.

O unico defeito que é mais pesado que um OS.

rgmanica
membro

Mensagempor rgmanica » 14 Dez 2009 19:56

[quote:cb616da252="vitorette"][quote:cb616da252="rgmanica"]CB é uma vergonha... Típica fabriqueta brasileira que se contenta em produzir pouca coisa só pra se manter viva.[/quote:cb616da252]
Ué? Porque isso? Já passou alguma raiva com o motor CB? Já teve um?
Um amigo meu disse que é um excelente motor. Ele tem um. E tem outro 46 OS que usa o pistão e a camisa do CB e funciona perfeitamente.[/quote:cb616da252]

Sim, sim e sim.

Cara. Olha o site deles! Olha um manual!... Eles não avançaram muito. Hoje em dia uma fábrica tem que ter no mínimo um site que preste. Não existe a necessidade de ter "passado alguma raiva" para atestar isso. nem domínio próprio o site tem. Parece aquelas coisas que eu fazia nos anos 90...

Tive 2 cb 25 e um 46. O Cb25, era bom. na verdade era barato! e o 46 uma porcaria. Lembro de vários problemas. oring que não vedava, agulha que não parava regulada e ia saindo de ponto com a vibração, a mufla que tinha que ser trocada... bom... não tava falando dos motores... mas sim da falta de visão do fábrica em avançar.

vitorette
membro

Mensagempor vitorette » 14 Dez 2009 21:20

[quote:6e30f2dc5f="rgmanica"]Sim, sim e sim.
Cara. Olha o site deles! Olha um manual!... Eles não avançaram muito. Hoje em dia uma fábrica tem que ter no mínimo um site que preste. Não existe a necessidade de ter "passado alguma raiva" para atestar isso. nem domínio próprio o site tem. Parece aquelas coisas que eu fazia nos anos 90...
Tive 2 cb 25 e um 46. O Cb25, era bom. na verdade era barato! e o 46 uma porcaria. Lembro de vários problemas. oring que não vedava, agulha que não parava regulada e ia saindo de ponto com a vibração, a mufla que tinha que ser trocada... bom... não tava falando dos motores... mas sim da falta de visão do fábrica em avançar.[/quote:6e30f2dc5f] Realmente, o site... Bem, aquilo não é site. Falta mesmo um avanço, mas o motor pelo que me disseram ficou bom. Eu, por curiosidade, procurei o motor para comprar. Não no fabricante, mas em lojas. Onde encontrei, achei meio caro. R$ 350,00, não sei se alguém sabe de um lugar com um preço mais em conta. Até no ML, que dizem ser direto do fabricante, o preço gira nisso. Acontece que: por esse valor importo um ASP 52, vai ficar mais barato. Por esse preço, compro um JBA 46 F2, mais barato e dividido em 6x. Aliás, um amigo comprou no ML um OS 46ax, que amaciei na pista sábado, por R$ 370,00. Certamente, daria preferência por um motor fabricado no BR, mas fica complicado com um custo tão alto.

"mais não é sempre melhor."

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 14 Dez 2009 21:47

Também concordo com o rgmanica. Atualmente custa muito pouco ter um site, menos de 20 por mês mais uns 35 por ano. E com uns 300 reais dá pra arranjar algum "webdesigner" que monte um site razoável, pelo menos com as especificações e dados para contato.

Não ter isto é realmente falta de visão e desrespeito com os consumidores.

Carlos Weiss
membro

Mensagempor Carlos Weiss » 15 Dez 2009 12:53

Talvez crie mais polemica mas temos que levar em conta alguns fatores.

Não ter um site decente é uma falta de visão, mas não considero falta de respeito ao consumidor.

Devemos comparar os preços dos motores CB com motores vendidos em lojas e que pagam imposto, não com preços do ML ou preços da China vindos pelo correio.

Alias tem um CB 71 no ML por 420,00, que está proximo dos 450,00 que paguei no fabricante a não sei quantos anos passados.

Alguem sabe de uma loja no Brasil que eu possa compra um OS 61 FX zero por 450,00?.

PS: Não tenho nenhum vinculo com o fabricante... e nem estou dizendo para alguem comprar motor nacional, somente temos que ser justos...

hermesed
membro

Mensagempor hermesed » 15 Dez 2009 16:39

1º - Não tenho vínculo nenhum com o fabricante

Pratico u/c há 25 anos, apesar de fica fora por algum tempo, neste período.
Naquela época, comprar um motor importado era coisa pra bacana ou filho de bacana e só tinha o tal do Sassi 15 pra quem tinha pouco dinheiro.
Não preciso falar sobre o Sassi, pq quem está no hobby, sabe o que é ter um. Só passava raiva !!!!
O CB veio pra baratear a prática do hobby e o produto tinha, sim qualidade. Pegava na primeira e afinava bem.
Conheci a fábrica (pequena) e visitei-os várias vezes pra comprar peças e motores, mas tinha que ser as escondidas, pois tinham contrato com distribuidores e não podiam vender direto.
Eu comprei CB 25 por R$ 170,00 com escape há pouco tempo (U/C).
Eles passaram por dificuldades com a abertura do mercado e agora tentam se recuperar, uma vez que um dos sócios saiu da empresa.
Fica muito fácil pra quem tem facilidade e dinheiro sobrando, falar que só produto trazido de fora é que presta. Nem sempre é assim. Temos bons produtos aqui no Brasil e devemos prestigiar o que é bom.
Conheço gente que se gabou pq comprou uma par de
Havaianas em Paris e pagou um preço absurdo e achou que estava abafando....pode? Chegou aqui contando a maior garganta....
E quem não estiver satisfeito, que vá embora do Brasil e vá morar nos EUA, Japão, etc....se lá é tão bom, o que estão fazendo aqui????

demis
membro
Contato:

Mensagempor demis » 15 Dez 2009 17:10

Eu já procurei motores da marca CB para comprar, infelizmente ou felizmente não achei.

Mas, como o [b:2212e586ab]hermesed[/b:2212e586ab] comentou anteriormente: ''Eles passaram por dificuldades com a abertura do mercado e agora tentam se recuperar, uma vez que um dos sócios saiu da empresa. ''

Entendo, presumo eu que foi o socio empreendedor que saiu da empresa, pois, até meu blog é mais ageitado, comparando com o deles.

E digo mais, não perceberam que as regras de negocio mudaram, e continuam mudando anualmente com advento da internet...

Eduardo Yamin
membro

Mensagempor Eduardo Yamin » 15 Dez 2009 17:38

Muito fácil criticar quando não tem a menor ideia do que é.

Dou o maior valor à qualquer empresa de fundo que quintal que seja reconhecida OU NAO no Brasil ou exterior.

Falta de respeito é achar que ter website é obrigação, façam-me o favor.

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 15 Dez 2009 17:43

Eduardo, realmente ninguém é obrigado, mas é altamente recomendável, e se tem, que tenha pelo menos algumas informações relevantes, manual de produto, telefones para contato, onde comprar, etc.

Quando digitei cb motores na internet apareceu este site, hospedado em servidor grátis, em construção há anos, isto com certeza não ajuda nas vendas, e os seguintes também não ajudaram.

Antonio Carlos
membro

Mensagempor Antonio Carlos » 15 Dez 2009 17:47

Quando comecei no aeromodelismo RC meu primeiro motor foi um CB46.
Fiz o amaciamento como mandava no "folheto explicativo" e NUNCA tive um problema sequer com o motor! O motor estava sempre com a carburação no ponto, nunca falhou ou apagou em voo.
Quando o instrutor de voo lenhou meu modelo e quebrou a mufla, fui prontamente atendido pelo Daniel e o motor ficou novo novamente.
Se alguém me perguntar sobre a confiabilidade dos motores CB eu falo que pode comprar sem receio.
Ele tem a característica de ser mais pesado e gastão que os motores OS, mas entendo que isso nunca prejudicou meu hobby.

Abs,
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!

vitorette
membro

Mensagempor vitorette » 16 Dez 2009 00:07

Tem muita fábrica de motores por ai, que é praticamente impossível achar o site. Tenta encontrar o da ASP. Pois é. O da JBA era uma vergonha, não sei se melhorou. Site bonitinho, com informações descentes, manual disponível e uma forma de entrar em contato com o fabricante, ajuda e muito nas vendas. Tem muita gente que compra imagem ou marca, como queiram. Em contrapartida, site bonito não dá qualidade no produto. Só acho que o produto não pode ficar parado no tempo, veja o caso da JBA. Lançou um motor razoavel e logo na sequência colocou o fase II no mercado, que é muito melhor e mais bem feito que o primeiro. Não achei em nenhum lugar do mundo um preço melhor do que o da Hobbydelivery, não compensa importar. Eu sei que os CB´s são excelentes. Alguém pode pegar um problemático, mas já ví OS estourar os rolamentos no terceiro vôo, porque um CB tem que ser isento de problemas?
Só uma coisa para deixar bem claro, quem importa de fora não é porque tem grana e melhores condições. Quem importa produtos de fora está sujeito a pagar imposto de 62% em cima do produto + frete. A obrigação da receita e taxar ou liberar, se passar foi sorte. Eu não compro no ML, se for fazer isso compro na hobbydelivery, onde todo mundo diz que é mais caro, mas é a loja que sempre me atende bem e entrega a mercadoria no prazo combinado. Mas, é complicado você precisar de uma vela e ter que pagar um Sedex(que fica mais caro do que comprar a vela+frete+imposto de fora) para recebê-la em casa. Daí eu tenho que me programar para comprar as coisas. Se tenho que fazer isso, opto por comprar em lojas fora do País. Já que quase nada é feito aqui dentro e é praticamente tudo importado. Então, me sinto no direito de poder importar e eliminar um atravessador do meu caminho, seja ele lojista ou distribuidor e se for os dois, tanto melhor. E essa conversa de que:"meu País é lindo", "Aqui é o melhor lugar do mundo para se viver", "não está satisfeito vai morar lá fora!" e um monte de conversa fiada, se tivesse jeito seriamos uns 90 milhões, pois a maioria já tinha ido. E o último ARRUDA que sair, apague a luz. Mas, ainda assim, aqui é um lugar bom para se morar, temos segurança, escolas, excelente saúde pública gratuíta, emprego, pagamos poucos impostos e ainda somos livres para ir e vir, podemos a qualquer hora viajar, passear e curtir férias onde bem entendermos. Mas muitos, senão a maioria tem que ir a nado ou à pé. Vivamos na ilusão de um País do futuro, para que a realidade não nos assole com a sua dureza.

genildo
membro

Mensagempor genildo » 16 Dez 2009 00:13

este site foi feito no paint ? rsss

rgmanica
membro

Mensagempor rgmanica » 16 Dez 2009 00:49

Eu não acho desrespeito, nem nada.
Só acho que eles deveriam ter uma visão um pouco mais pra frente, montar um bom site, divulgar o produto, dar mais a cara no mercado. Senão a CB vai ser sempre uma fabriqueta de fundo de quintal. Mas se isso estiver bom pra eles...

Ericfly
membro

Mensagempor Ericfly » 16 Dez 2009 01:12

A postura deles até faz sentido: para crescer, eles precisariam de um torno CNC, o que é bem caro. Aí ele começa a competir com a chinesada, e se complica de novo. Agora com hobbycity vendendo motores ASP baratos, complica de vez...
Além disso, a camisa e pistão do CB46 é igual à do OS46FX. Enquanto eles são pequenos, sem site legal nem volume nem nada, ninguém mexe com eles. Mas se começarem a crescer... Não sei se algum processo não pode aparecer!

white_m0u5e
membro
Contato:

Mensagempor white_m0u5e » 16 Dez 2009 01:13

[quote:3a7bb6b805="genildo"]este site foi feito no paint ? rsss[/quote:3a7bb6b805]

[code:1:3a7bb6b805]<meta name="GENERATOR" content="[b]Microsoft FrontPage 5.0[/b]">
<meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document">
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">
<title>CB MOTORES MOTORES E VELASPARA AEROMODELISMO</title>[/code:1:3a7bb6b805]

O Mais engraçado é " em construção .. "

Deve estar assim a anos , aliás. a um bom tempo ..

hermesed
membro

Mensagempor hermesed » 16 Dez 2009 02:15

[quote:4d67449cba="vitorette"] E essa conversa de que:"meu País é lindo", "Aqui é o melhor lugar do mundo para se viver", "não está satisfeito vai morar lá fora!" e um monte de conversa fiada, se tivesse jeito seriamos uns 90 milhões, pois a maioria já tinha ido. E o último ARRUDA que sair, apague a luz. .[/quote:4d67449cba]

Caro amigo,

Não jogo conversa fiada, como vc diz.
Apenas amo meu país do jeito que ele é. Sei que tem muita coisa errada, mas por culpa nossa, mesmo.
Tento fazer minha parte de diversas formas: exigindo meus direitos, praticando cidadania, trabalhando, preservando a natureza e principalmente, respeitando os símbolos nacionais.
Não vamos entrar no mérito da questão, pois não vale a pena perder tempo e seria pura redundância.
Mas o assunto aqui são os motores CB e estou muito satisfeito com os meus. Não me faltam peças de reposição (moro bem perto da fábrica) e em diversas visitas que fiz, pude conferir o quanto é caro e trabalhoso manter uma industria deste tipo.
Tudo custa muito caro e o mercado de modelismo no Brasil é muito pequeno ainda.
Até pouco tempo, só haviam 3 pessoas na fábrica e mesmo assim conseguiram um produto de qualidade e confiabilidade relativa.
Quanto ao site, acho que é por falta de tempo e pessoal para administrar, sei lá...

vitorette
membro

Mensagempor vitorette » 16 Dez 2009 10:18

[quote:523e316b4b="hermesed"]Mas o assunto aqui são os motores CB e estou muito satisfeito com os meus. Não me faltam peças de reposição (moro bem perto da fábrica) e em diversas visitas que fiz, pude conferir o quanto é caro e trabalhoso manter uma industria deste tipo. Tudo custa muito caro e o mercado de modelismo no Brasil é muito pequeno ainda. Até pouco tempo, só haviam 3 pessoas na fábrica e mesmo assim conseguiram um produto de qualidade e confiabilidade relativa.
Quanto ao site, acho que é por falta de tempo e pessoal para administrar, sei lá...[/quote:523e316b4b] Sim aqui tudo custa muito caro e todos os produtos sofrem com uma carga tributária de dar dó. Mas, muita gente não usa os CB´s por não conseguirem comprar, difícil comprar um produto que não está exposto. Outros por simples preconceito, feito às pressas e de forma errônea. Veja o caso deu um amigo meu, o mesmo que hoje tem um CB e usa as peças em um OS. Ele chegou na pista e viu a combinação perfeita para não dar certo, para ele é claro. Um pastinha com um CB. Torceu o nariz e foi falar com o cara. "Amigo isso ai é só para passar raíva!", foi quando ouviu "Será? Olha só isso!". Deu partida na primeira e um funcionamento perfeito. Ai o cara chamou ele para mostrar o vôo do pastinha. Esse meu amigo ficou encantando, tanto que nem sentiu vergonha. Comprou um CB e recomenda a quem vai iniciar um pastinha. Hoje ele chega e fala para quem quiser ouvir que o CB é maravilhoso. Porém ele não pode ser ufanista a ponto de dizer que: pagar R$ 370,00 em um motor OS, seja pior do que comprar um CB. Ou que comprar um JBA fase II na Hobbydelivery, por R$ 283,89 em 5 x 56,78, não seria melhor do que comprar o glorioso CB. Isso sem falar na chinesada que oferece motor a preço de balinha, um ASP custa U$ 54,95 + 19,95 de frete, isso com 62% de impostos sairia por R$ 211,00. Dessas 3 opções eu fico com o JBA pois chega em no máximo 4 dias em casa. Aliás só não me dei esse presente ainda porque um Cessna da Radar, para esse motor, não tinha no estoque. Agora, quanto custa realmente o CB?

"mais não é sempre melhor."

betocastrucci
membro

Mensagempor betocastrucci » 16 Dez 2009 12:27

Concordo que achar um CB para vender não é tarefa fácil, me falaram que se consegue comprá-los por email, provavelmente a produção não atende à demanda. Na pista onde voo nunca vi nenhum, mas já voei um combo Pastinha & CB 46 em Irece BA e apesar do vento forte, gostei dos dois.
Quanto ao JBA 46 F2 eu não gostei muito não, tive um por pouco tempo pois o modelo caiu numa charneca e não foi mais encontrado. Até pegava fácil, mas somente afogadão, e rodava bem, dava mais de 12000 rpm com uma MA 11x6. Porém rodei uns 3 tanques em solo e estava no 5. voo e ainda nem pensar em ter marcha lenta que prestasse, e a retomada era um perigo, para decolar segurava o modelo até que acelerasse tudo e depois soltava. Na pista me falaram que vai bem uns 3 galões para amaciar :shock: , pela minhas contas lá pelo 50. voo :D :D :D Nem Fox 35 do meu tempo de criança era assim. :D :D :D :D :D :D
Agora estou com um ASP 52 comprado fora, me pareceu bem mais interessante que o JBA 46F, umas 100g mais leve. Mas tem um lance engraçado, os textos dos manuais dos dois (ASP e JBA) são identicos, só muda o nome JBA para ASP :shock: e olha que são algumas páginas... Será que os motores vem da mesma fábrica ou o chines que escreveu o manual mudou de emprego? :D :D :D :D :D

hermesed
membro

Mensagempor hermesed » 16 Dez 2009 14:25

Bom, então vou tentar facilitar a vida de quem quiser comprar CB direto do fabricante, mas não espalhem que fui eu quem passou a dica.
Me mandem mp que passo o telefone deles e o endereço (apesar que não sei o nr., apenas a avenida, mas é bem fãcil de achar).
Adianto que fica na zona sul de SP.

Voltar para “Aviões com motor a combustão”