Site da CB Motores

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

sam_bauer
membro

Mensagempor sam_bauer » 16 Dez 2009 14:32

A galaera aqui é bemm patriota em! Parabéns!

Vejo esses motores todo final de semana com os amigos que voam comigo, e o motor é muito bom.

Funciona com combustivel sem nitro, roda bem e não morre no ar.

Quem fala mal não conhece.

Eduardo Yamin
membro

Mensagempor Eduardo Yamin » 16 Dez 2009 14:46

http://www.hobbys.com.br/dica_belmonte.htm

Leonardo M.T.
membro

Mensagempor Leonardo M.T. » 17 Dez 2009 09:42

Estive procurando um CB .25 para um VCC que está encostado, procurei por um tempo e não encontrei nada :cry: :cry:
Estão em produção? Vende onde?

Carlos Weiss
membro

Mensagempor Carlos Weiss » 17 Dez 2009 09:59

O 25 para VCC não é mais fabricado.

Só 46 e 71 para radio.

Tem que produzir o que vende.

É só ligar no telefone que está no site.

rafa.
membro

Mensagempor rafa. » 09 Jan 2010 16:55

Podem entrar em contato com eles pelo e mail que consta no site deles, quando eu pedi a cotaçao dos motores que eles fabricam o Sr. Daniel foi super atencioso comigo, pena que pelos meus calculos o motor 46 fica meio grande para meu aeromodelo senao eu compraria com eles, nao pelo site mas sim pelo bom atendimento e resposta rapida que tive deles!

coelho72
membro

Mensagempor coelho72 » 08 Fev 2010 23:55

Eu comecei no hobby com um pastinha com um CB 46.
Até hoje tenho muito respeito por esse excelente motor. Gostaria que ele vendesse muito por aqui, pela qualidade que tem.
Mas infelizmente isso esbarra na falta de visão dos donos da fábrica. Isso é site que se apresente?
Nada mais prático do que uma boa teoria.

Corsair
membro
Contato:

Mensagempor Corsair » 09 Fev 2010 08:13

Saudações.

O pessoal fica se baseando por site e por produção...

Existem motores voltados a competição e fabricados no Leste Europeu (será que preciso desenhar)? Quando existe sites são bem secos, manuais secos. Existem fabricantes que só vendem se o camarada apresentar seu curriculum comprovado de campeão em provas importantes. E a procura é grande, bom estou falando de motores de competição mas o processo de fabricaçao que a CB usa é praticamente o mesmo, por isso aquele aspecto rugoso dos motores principalmente do CB 25.
Bom é isso, recomendo que liguem lá, serão bem atendidos, se não quiserem ter este trabalho hercúleo, comprem dos chineses.
Este tópico deveria ser trancado senão sempre teremos estas mumunhas...

Tudo pode e deve ser melhorado, não sou contra melhorias e não levem o que foi escrito como ataque pessoal ou sei lá o que.

Sucesso a todos e sejam felizes.

Wagner

Paulinho
Equipe E-voo.com

Mensagempor Paulinho » 09 Fev 2010 10:12

[quote:f571ff5cbc="Corsair"]Saudações.

O pessoal fica se baseando por site e por produção...

Existem motores voltados a competição e fabricados no Leste Europeu (será que preciso desenhar)? Quando existe sites são bem secos, manuais secos. Existem fabricantes que só vendem se o camarada apresentar seu curriculum comprovado de campeão em provas importantes. E a procura é grande, bom estou falando de motores de competição mas o processo de fabricaçao que a CB usa é praticamente o mesmo, por isso aquele aspecto rugoso dos motores principalmente do CB 25.
Bom é isso, recomendo que liguem lá, serão bem atendidos, se não quiserem ter este trabalho hercúleo, comprem dos chineses.
Este tópico deveria ser trancado senão sempre teremos estas mumunhas...

Tudo pode e deve ser melhorado, não sou contra melhorias e não levem o que foi escrito como ataque pessoal ou sei lá o que.

Sucesso a todos e sejam felizes.

Wagner[/quote:f571ff5cbc] Concordo com o que você mencionou, só não concordo em trancar um tópico por achar que tem algo errado ou enganado, para que serve um forum então? :wink:
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"

Eduardo Yamin
membro

Mensagempor Eduardo Yamin » 09 Fev 2010 10:31

Minha experiencia com os CB25.
Comprei dois motores CB25 um Fe e um ABC do Eric (que por sinal foram muito bem amaciados com carb RC) comprados em 2000 e estou usando para VCC. Chego na pista para voar, usando uma vela de 10 anos de idade, puxo combustivel até o spraybar, bate uma, duas vezes e o motor está funcionando redondo.
Tinha uma regulagem de agulha de 5,5 voltas ao invéz das 3,5 mencionada no manual, achei estranho, fui ver e a abertura (furo) do spraybar estava completamente fora do recomendado (just out of sight) , ajustei de acordo com o manual e voilá, abri exatas 3,5 voltas na agulha, o motor pegou e afinou como um relógio.
Algumas fotos do "motor" voando no Ibira: http://picasaweb.google.com.br/Eduardoyamin/20100131#slideshow/

8 entre 10 modelistas de VCC admitem que os CB são motores excelentes.
Meu OS 25 tá encostado, prefiro os CB pra voar.

laerte martinez
membro

Mensagempor laerte martinez » 09 Fev 2010 12:39

Cb motores Av. Interlagos 1501 fone 5686-0664 falar com Daniel do Carmo

Soul_Keeper
membro

Mensagempor Soul_Keeper » 10 Fev 2010 21:25

O site deixa um ar de desconfiança. hehehe
Comprei um ASP 61s por 330,00 na caixa lacrado.
Hoje em dia o aeromodelismo ta ficando mais acessivel.
Vou fazer meu primeiro voo fds. :D

pastoreli
membro

Mensagempor pastoreli » 10 Fev 2010 22:14

Já que todos estão postando as suas experiências, postarei a minha também.

Comecei em 2000 com um Albatroz e um CB46. Fiz Questão na época porque era nacional e sempre haveria peças de reposição. Eu ainda o tenho mas está guardado.
Certa vez perdi em voo os parafusos que prendiam o carburador.(Falha minha!)
Liguei para a CB e o Sr. Daniel me atendeu. Pedi que me vendesse os parafusos. Em vez de faturar em cima de mim, ele me passou as especificações e disse que seria fácil encontrar em casas de parafusos e que era muito barato.

Este motor é um pouco maior externamente e mais pesado que os OS, mas voa bem com qualquer quantidade de Nitro e até sem ele. Combustível novo ou velho(Já voei com combustível que ficou dois anos parado).
O meu particularmente, tinha a marcha lenta um pouco mais alta que os OS, mas isso não era problema.
Para quem fala que ele é gastão, eu voava 45 minutos com um tanque de 350ml.
Gosto muito dele, nunca me deixou na mão, nunca apagou em voo, pegava sempre de primeira.
Se eu tivesse lugar para voar aeros a combustão pode ter certeza que ele não estaria guardado.

Rekit
membro

Mensagempor Rekit » 17 Fev 2010 11:26

Lá em meados de 80 o Sr. José, pai do Daniel, o famoso "Zé do Torno", fez um serviço de usinagem para recuperação da sede do carburador e da flange do escape do meu Kraft 61 depois de uma lenha feia lá na UBA. Fiquei tocado com a tratamento amigável e despreendido do Sr. José. Paguei pelo serviço com gosto e sem pedir desconto. O CB 46 pode não ser um O.S. mas é muuuuiiiito mais confiável que os XingLing que "abundam" por ai...

Aeromotta
membro

Mensagempor Aeromotta » 09 Mar 2010 20:43

Nossa que saudade dos CBs.Final da decada de 80 meu primeiro cb foi um 25 em um Falcão 20 da Aerobrás, depois comecei no RC c um trainer do Sr De Santi motor CB45 roletado, graças ao preço (e qualidade do Motor) consegui fazer aeromodelismo RC na ocasião com poucos recursos financeiros......Que Motor bom.....pegava na mão na primeira, nunca deixou na mão.
Mas como tudo aqui no Brasil não tem incentivo, não fico surpreso das pessoas preferir um Xingling pelo msmo preço do que um CB.

Megafly
membro

Mensagempor Megafly » 10 Mar 2010 01:40

CB pra mim.
Significa "Cumulus Nimbus", ou seja, se for voar fique bem longe deles.

Isso pra mim.

Aeromotta
membro

Mensagempor Aeromotta » 10 Mar 2010 08:57

Depois de muito tempo longe do aeromodelismo resolvi voltar, confesso a voçe que hoje ,devido a condição financeira estar um pouco melhor comprei um OS.
Antigamente o que via eram um monte de aeromodelistas (todos muito felizes) com seus motores CB 45, com exceção de um no qual não dava regulagem em baixa, mas que foi perfeitamente sanado pelo famoso "ze do torno".
Hoje não vejo motor Cb (pelo menos no interior de sampa), o que vejo como segundo plano hoje são: super Tigre, Magnum e JBa sendo que esses dois últimos tem dado muito trabalho com regulagem. Na minha opnião em comparação com os "segundo plano" o CB dá um baile, mas se não der certo voçe pode levar lá pra interlagos e eles resolvem. Quero ver se alguem resolve um JBA ou Magnum ...ou pior ASP.

vitorette
membro

Mensagempor vitorette » 10 Mar 2010 09:55

[quote:24e9afa040="Aeromotta"]Antigamente o que via eram um monte de aeromodelistas (todos muito felizes) com seus motores CB 45, com exceção de um no qual não dava regulagem em baixa, mas que foi perfeitamente sanado pelo famoso "ze do torno".
Hoje não vejo motor Cb (pelo menos no interior de sampa), o que vejo como segundo plano hoje são: super Tigre, Magnum e JBa sendo que esses dois últimos tem dado muito trabalho com regulagem. Na minha opnião em comparação com os "segundo plano" o CB dá um baile, mas se não der certo voçe pode levar lá pra interlagos e eles resolvem. Quero ver se alguem resolve um JBA ou Magnum ...ou pior ASP.[/quote:24e9afa040] Eu resolvo! Já tive os três, JBA, ASP e Magnum e nenhum me deixou na mão. Certamente são motores que exigem uma experiência maior na regulagem, mas são bons motores. Honestos, pelo preço que nos cobram. Não se pode, e não se deve, querer comparar JBA e ASP com um OS, aliás pelo custo quase nem se comparam mais ao CB, pois custam mais barato. Um JBA .46 custa R$ 332,00 na HD, um ASP .56, devidamente taxado pela receita em 62%, fica R$ 202,00. Até onde me lembro o CB custa mais caro que os dois. Podem dizer que encontra-se OS 46AX, via ML, por R$ 390,00 + frete, com a diferença do valor compro uns 4 galões de combustível e vou voar meu ASP. Os processos fabris melhoraram muito, eu rodei um ASP 61 com uma ignição CDI por vários meses e vendi para um amigo, ele está muito satisfeito com o motor, que além de forte é muito econômico. Certamente, amaciamento correto, zelo, manutenção, limpeza e saber usar, são coisas imprecindíveis para o aumento da vida útil de qualquer motor, basta saber que tenho dois LA40 que não vendo por nada.

SH4RK0
membro

Mensagempor SH4RK0 » 10 Mar 2010 12:52

O meu CB 46 voava melhor com vela Enya!

[img:c935a31b9e]http://img202.imageshack.us/img202/5850/carcara.jpg[/img:c935a31b9e]
Thiago Aragão

Aeromotta
membro

Mensagempor Aeromotta » 10 Mar 2010 18:23

Desculpa pelo erro galera, o CB que tinha era o .46. Vitorette concordo c vc sobre o zelo e manutenção dos motores, preciso ainda de um tempo para decifrar esses motores. Podemos conversar mais pra frente.
Bela Foto Thiago..

Eduardo Yamin
membro

Mensagempor Eduardo Yamin » 08 Abr 2013 11:04

Coloco aqui pois acho que está relacionado, e para divulgar o material e a empresa.
http://eduardoyamin.blogspot.com.ar/2013/04/manual-motor-cb-25-glow.html

hebertvieiracardoso
membro

Re: Site da CB Motores

Mensagempor hebertvieiracardoso » 24 Mai 2016 23:54

Desenterrando....
Alguém tem contato do fabricante? Sabe se ele ainda possui. E ou produz peças de reposições ou até motores cb a venda ?

hermesed
membro

Mensagempor hermesed » 28 Set 2016 22:18

Cb motores Av. Interlagos 1501 fone 5686-0664 falar com Daniel do Carmo
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!

queiroga
membro

Mensagempor queiroga » 07 Out 2016 17:12

A CB Fechou as portas.

O Brasileiro preferiu o lixo chines que esse ótimo motor.

tenho 2... um está equipando o pastinha...combinação show
[]'s
Queiroga

Giuliano MO
membro
Contato:

Mensagempor Giuliano MO » 18 Jun 2017 23:39

alguém tem um contato do Daniel da CB??
Mesmo tendo fechado tinha esperança de me conseguirem um escape pro meu CB 71 que foi perdido em vôo, vai que o Daniel tem algo guardado numa caixa num canto lá heheheh.
Giuliano MO
"Voar é preciso"

Voltar para “Aviões com motor a combustão”