MOTOR RCGF 15CC

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
neumar
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Mensagem por neumar »

Cara eu ate ia voar o extra hoje. Mas to com um problema no motor, se passais de 50% de acelerador ele apaga, no inicio penssei que era porque o motor era novo e não estava amaciado. Mas agora q já queimei 3 tanques já era pra ter melhorado, mesmo abrindo a agulha da alta ele não passa de 6000RPM, não sei se e a hélice q esta com o passe maior que o indicado(14x10), ou se a gasolina que estou usando não seja tão boa ( to usando a melhor vendida aqui nos postos chamada de rayhoko) ou mesmo se e problema de rgulagem.
Estou usando uma bateria Ni-mh 4.8V 1600mha futaba nova...
Se vcs já passaram por este problema e poderem me ajudar.
Sou novato nos aeros a gasolina.
Vlw.
a vida é uma escola, todo dia aprendemos alguma coisa...
neumar
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Mensagem por neumar »

voei o Extra 260...
o voo foi muito bom, fiz um voo curto pra ajustes e testar o motor (20mim), pra depois filmar mas começou a chover, dai nao deu pra voar de novo...
Este motor é otimo fiz varias manobras , mas pra fazer o torck rool fica meio dificil, o motor fica devendo um poco , ele pendura e segura no torck mas pra sair achei muito dificil, pois falta força pra subir...
vamos ver depois de mais alguns voos dai o motor pode melhorar um pouco...
amanha se nao chover vou voar de novo dai filmo e posto aqui...
e quanto ao problema do motor eu e mais dois amigos consseguimos regular, ele é bem injuado de regular, mas foi só acertar o ponto de ignição que funcionou legal e chegou aos 10.000 RPM esperado pra voo...
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neumar
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Mensagem por neumar »

Voei o extra hj e filmei, pena que lenhei...
decolei normal voei e resolvi voar de faca, depois disto o voo ficou critico, ele nao tinha mais estabilidade, dai achei muito perigoso continuar com ele no ar e resolvi pousar na segunda tentativa nao conssegui trazê-lo para o meio da pista e pousei no mato mesmo pois nao quis arriscar a subir de novo, tava muito instavel e perigoso...
A causa do problema foi a madeira usada no suporte do motor, era fraca e nao aguentou a vibração do motor, e se partiu deixando o motor solto segurando somente nos dois parafusos da parte de baixo, por isso o aero fikou tao critico em voo, mas a lenha nao foi nada grave, so tenho que refazer o suporte do motor e parafusar o trem de pouso...
agora vou usar a madeira indicada pelos aero modelistas e construtores da pista onde voo...


ta ai o video pra vocês conferirem o voo e a queda...
foi mal galera era pra ser um voo tranquilo e bonito pra demonstrar o meu motor novo...

http://www.youtube.com/watch?v=MNOyygSqBuo
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neumar
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Mensagem por neumar »

até sabado vou por o extra pra voar de novo...
vou colocar uma 14x8, porque o aero fikou muito arisco e forçou muito o suporte do motor...
mas nao tenho o que reclamar, mas como você disse pra mim que este motor ficaria melhor num escala, agora entendi o porque...
Eu preciso me adaptar ao motor a gasolina, anteriormente eu so tinha voado eletricos, e glows 2T as respostas sao instantaneas, se comparado com o motor a gasolina,o motor e lentao, dai minha dificuldade, ja tive aeros ate mesmo maior do que este do video, só que era eletrico...
mas ta valendo a experiencia, curti muito o barulho do motor...
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Cowboy
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Mensagem por Cowboy »

[quote:7c44ebad47="tio cenoura"]ahhhh...

muito importante...

use helice 14x8
eu usei 14x6 mas não deu liga...
ficou muito lento o aero[/quote:7c44ebad47]

Ola amigo,

Desculpe minha ignoracia mas sou novato em gas... Comprei um desses rcgf 15cc instalei no aero com helice 13x8 e aparentemente estava tudo belezinha, mas quando acelero ate 50% tudo ok , passou um dentinho do stick e ele... gumpfff... ele apaga !!!sabe o que pode estar acontecendo ? Tentei ler o manual, mas nao consegui identificar qual agulha é de alta e de baixa .

Muito Obrigado

SP!
** Warbirds ** As maquinas voadoras de muitos que voam seus próprios sonhos!
P47 Thunderbolt 1204t (A máquina)
P28 Peashooter 71'' 120 4t
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tio cenoura
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Mensagem por tio cenoura »

ta dando falta imagino eu
abre um pouco a de alta....
se ele ficar caindo a rotação em baixa fecha um pouco q ta afogando na lenta.
mas esses motores tem varias possibilidades...
tem o ponto, te o cdi, o aterramento, a bateria...
faça um check up.
apesar do peso, eu o considero um excelente motor!

abç
V0LK0V
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Mensagem por V0LK0V »

da pra por no lugar de um 46? hehe
Dieison
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Mensagem por Dieison »

Posso usar nesse Modelo sem problemas?

P-51 MUSTANG 60 ARF

Fabricante: RADAR - The World Models

Categoria: Escala Acrobático para pilotos intermediários

Envergadura: 1640mm.

Comprimento:1430mm.

Faixa de motores permitida: 0,60 2 tempos ou 0,91 4 tempos

Peso total aproximado: 3700gr
wk
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Mensagem por wk »

[quote:f1357c47d1="Dieison"]Posso usar nesse Modelo sem problemas?

P-51 MUSTANG 60 ARF

Fabricante: RADAR - The World Models

Categoria: Escala Acrobático para pilotos intermediários

Envergadura: 1640mm.

Comprimento:1430mm.

Faixa de motores permitida: 0,60 2 tempos ou 0,91 4 tempos

Peso total aproximado: 3700gr[/quote:f1357c47d1]

É melhor vc usar um 20CC, a marca que vc preferir, más por pecaução reforce a parece de fogo com cola por dentro da fuselagem antes de colocar o motor vai ficar show
Dieison
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Mensagem por Dieison »

muito obrigado pela ajuda willykolho. vou usar um rcgf 20cc
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