[quote:7f4e253365="vitorette"]Aqui na minha pista deu uma febre de Blue Bird, que vou te contar. Ninguém mais compra servo Futaba, Hitec e etc. Tem 5 35% que usam ou vão usar esses servos. E tem mais uns 4 27% que voam só com Blue Bird. Tudo engrenagem de metal e braço de metal. Ninguém fica incomodado com a qualidade, pois até agora tem funcionado bem.[/quote:7f4e253365]
Vitor,
Bom saber, por favor, veja qual é o modelo e nos informe....
Estava na hobbycity vendo os Blue Bird que voce falou e ví que os "mais legais" são os digitais...vou aproveitar o post do Leonardo e fazer um pergunta que sempre me atormenta:
Tudo bem ligar 1 ou 2 x 3003 + 5 x 3005 num receptor PCM futaba bom, duas chaves pesadas e duas baterias boas...sei que isso pode e é bom...
O que fico na dúvida é se forem 1 ou 2 x 3003 + 5 x [b:7f4e253365]servos digitais[/b:7f4e253365], mg e de força, eu não seria praticamente obrigado a instalar um smartfly/powerbox? Não é "puxar muito" num 72 e pior ainda num 2.4 que pode "apagar"?
O que voces tem visto voando por ai?
Eu tenho visto bastante smartfly com servos digitais...e ai sim o bolso dói...
Servos e motor a gasolina
- Nuno Alves Pereira
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[quote:7c0d9f0690="Leonardo M.T."]OK, OK , não responderam a pergunta inicial do tópico, mas tudo bem, já estão vindo uns Futaba 3350. Mas a dúvida persiste.
Tenho servos Futaba da década de 80 ainda funcionando, sei que são bons.
Mas sou teimoso e quero saber se a engrenagem de metal é condição essencial.[/quote:7c0d9f0690]
Usabdo servos mg vc vai ter maior vida útil...muito anos....mas não é condição essencial.
Tenho servos Futaba da década de 80 ainda funcionando, sei que são bons.
Mas sou teimoso e quero saber se a engrenagem de metal é condição essencial.[/quote:7c0d9f0690]
Usabdo servos mg vc vai ter maior vida útil...muito anos....mas não é condição essencial.
- RafaelMq
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[quote:55abc72230="vitorette"]Aqui na minha pista deu uma febre de Blue Bird, que vou te contar. Ninguém mais compra servo Futaba, Hitec e etc. Tem 5 35% que usam ou vão usar esses servos. E tem mais uns 4 27% que voam só com Blue Bird. Tudo engrenagem de metal e braço de metal. Ninguém fica incomodado com a qualidade, pois até agora tem funcionado bem.[/quote:55abc72230]
Porem os mesmos nao centram...
somente este o problema ate agora.
Porem os mesmos nao centram...
somente este o problema ate agora.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
- RafaelMq
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Re: Bom saber
[quote:55373fab9f="Nuno Alves Pereira"][quote:55373fab9f="vitorette"]Aqui na minha pista deu uma febre de Blue Bird, que vou te contar. Ninguém mais compra servo Futaba, Hitec e etc. Tem 5 35% que usam ou vão usar esses servos. E tem mais uns 4 27% que voam só com Blue Bird. Tudo engrenagem de metal e braço de metal. Ninguém fica incomodado com a qualidade, pois até agora tem funcionado bem.[/quote:55373fab9f]
Vitor,
Bom saber, por favor, veja qual é o modelo e nos informe....
Estava na hobbycity vendo os Blue Bird que voce falou e ví que os "mais legais" são os digitais...vou aproveitar o post do Leonardo e fazer um pergunta que sempre me atormenta:
Tudo bem ligar 1 ou 2 x 3003 + 5 x 3005 num receptor PCM futaba bom, duas chaves pesadas e duas baterias boas...sei que isso pode e é bom...
O que fico na dúvida é se forem 1 ou 2 x 3003 + 5 x [b:55373fab9f]servos digitais[/b:55373fab9f], mg e de força, eu não seria praticamente obrigado a instalar um smartfly/powerbox? Não é "puxar muito" num 72 e pior ainda num 2.4 que pode "apagar"?
O que voces tem visto voando por ai?
Eu tenho visto bastante smartfly com servos digitais...e ai sim o bolso dói...[/quote:55373fab9f]
depende....
se for ultilizar uma bateria de NI-XX a coisa fica complicada.
Agora se for usar Li-po ou Life, voce tem que optar por um BEC que aguenta maior corrente.
A maioria do pessoal da minha pista está voando com BEC da HC (8-15A), porem este mesmo nao chega a chega nem a 8A... (vou procurar o link do teste)
mais eu nao confio.
minha dica é usar um BEC bom... que seja Switch BEC de +- ums 10A (para 27%)
Qual?
Fromeco
Flightpower
ely.Q (comprei um desse, pico de 100A :shock: )
JR
Duralite
e outros...
todos esses que citei tem chave liva e desliga.
No caso de aeros 35% o minimo requerido são 15A.
Vitor,
Bom saber, por favor, veja qual é o modelo e nos informe....
Estava na hobbycity vendo os Blue Bird que voce falou e ví que os "mais legais" são os digitais...vou aproveitar o post do Leonardo e fazer um pergunta que sempre me atormenta:
Tudo bem ligar 1 ou 2 x 3003 + 5 x 3005 num receptor PCM futaba bom, duas chaves pesadas e duas baterias boas...sei que isso pode e é bom...
O que fico na dúvida é se forem 1 ou 2 x 3003 + 5 x [b:55373fab9f]servos digitais[/b:55373fab9f], mg e de força, eu não seria praticamente obrigado a instalar um smartfly/powerbox? Não é "puxar muito" num 72 e pior ainda num 2.4 que pode "apagar"?
O que voces tem visto voando por ai?
Eu tenho visto bastante smartfly com servos digitais...e ai sim o bolso dói...[/quote:55373fab9f]
depende....
se for ultilizar uma bateria de NI-XX a coisa fica complicada.
Agora se for usar Li-po ou Life, voce tem que optar por um BEC que aguenta maior corrente.
A maioria do pessoal da minha pista está voando com BEC da HC (8-15A), porem este mesmo nao chega a chega nem a 8A... (vou procurar o link do teste)
mais eu nao confio.
minha dica é usar um BEC bom... que seja Switch BEC de +- ums 10A (para 27%)
Qual?
Fromeco
Flightpower
ely.Q (comprei um desse, pico de 100A :shock: )
JR
Duralite
e outros...
todos esses que citei tem chave liva e desliga.
No caso de aeros 35% o minimo requerido são 15A.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Re: Servos e motor a gasolina
Pessoal, posso ressuscitar o tópico?
O que os amigos têm a dizer atualmente, depois de 12 anos, a respeitos de servos chineses para aeromodelos à gasolina e glow? São diversas marcas: PowerHD, JX, Corona...
Meu receio foi porque montei um YAK 54 55cc com 8 servos "Power HD LF-20MG 20KG Digital" e ainda não voou. Li diversos relatos positivos a respeito do servo, mas por ser chinês sempre fico com um pé atrás, principalmente devido ao alto investimento do projeto.
O que os amigos têm a dizer atualmente, depois de 12 anos, a respeitos de servos chineses para aeromodelos à gasolina e glow? São diversas marcas: PowerHD, JX, Corona...
Meu receio foi porque montei um YAK 54 55cc com 8 servos "Power HD LF-20MG 20KG Digital" e ainda não voou. Li diversos relatos positivos a respeito do servo, mas por ser chinês sempre fico com um pé atrás, principalmente devido ao alto investimento do projeto.
- Caiego
- membro
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- Registrado em: Ter Mai 04, 2010 5:08 pm
- Localização: São Domingos do Prata,MG
Re: Servos e motor a gasolina
É um servo de 6v, resta saber quanto de corrente consome no pico.
https://youtu.be/7zylqOIHdKA
https://youtu.be/7zylqOIHdKA
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.