Motores YS

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Outra coisa, ele produz uma compressão enorme no tanque, e portanto tem de ter um tanque de boa qualidade, pois ja teve caso de estourar o tanque.
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Mensagem por Padero »

[quote:09f8b25b1d="Jose Marcos Coelho"]Outra coisa, ele produz uma compressão enorme no tanque, e portanto tem de ter um tanque de boa qualidade, pois ja teve caso de estourar o tanque.[/quote:09f8b25b1d]

Sempre coloco braçadeiras de nylon ao redor do tanque para dar uma segurada e não inflar demais o tanque. Sempre uso 3 com 5mm de largura por 1,5 de espessura... Os modelos da linha "AC" produzem pressão maior no tanque então tem que caprichar na qualidade das braçadeiras.

Abraço...
Fernando Fávero - Aposentado por hora - Disposto a ajudar
"O importante é manter o número de pousos bem-sucedidos igual ao de decolagens."
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

ys 140 supercharger

Mensagem por lucioneto »

Galera, saudações.. adquiri recentemente este aero

http://aileronmodelismo.com.br/aeromodelos-combustao/acrobaticos-/escapade-61-gpep-arf-great-planes-lancamento-gpma1201.phtml

e este motor (o do link é apenas para demonstrar, o meu motor é novo)

o que vcs acham?

não consegui achar o ponto deste motor, alguem que tem algum parecido saberia me passar qual é a manha dele?

estou usando combustivel 15%... alguma contra-indicação??

desde já agradeço, e pelo desculpas aos experientes se as perguntas são meio descabidas, o fato é que sou iniciante, estou aqui para aprender com os colegas.

Obrigado!!
Lúcio Neto
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: ys 140 supercharger

Mensagem por Camacho »

[quote:c1681f7f49="lucioneto"]...
e este motor (o do link é apenas para demonstrar, o meu motor é novo)...[/quote:c1681f7f49]

qual link? só tem o link do aero...
qual motor?
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

Mensagem por lucioneto »

peço desculpas.. segue:

http://www.ebay.com/itm/Very-Nice-YS-FZ140-Supercharged-4-Stroke-R-C-Model-Airplane-Engine-With-Muffler-/310764743630?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item485b05abce
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

OK
respondi no outro tópico.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
rngarcia
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:24 pm
Localização: Marilia, SP

Mensagem por rngarcia »

motores YS são muito bons, já usei o 45 2T e o 91 AC 4 tempos, são muito fortes e confiáveis, porem o único ponto fraco que vejo nele é a escassez de peças e o alto custo das mesmas, meu 91 AC mesmo esta parado pois precisa trocar o cabeçote, não acho a peça, a proposito se alguém tiver um de sucata com o cabeçote bom, favor entrar em contato!!...rsrsr.....
"o sofrimento é passageiro....desistir é para sempre!!!"
Responder