Motores YS

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
petrok
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 1:21 pm
Localização: Brasilia/DF

Motores YS

Mensagem por petrok »

Olá pessoal, gostaria de informações sobre os motores YS.
Alguem tem algum veredito?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=848136

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=79868

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=805934

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=31686
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

tópico encerrado?
ys vale cada centavo. Mas deixa ele pra um avião que mereça né...
Avatar do usuário
petrok
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 1:21 pm
Localização: Brasilia/DF

Mensagem por petrok »

É, eu estava tentando achar o motivo dos links do nosso amigo Abib, mas não encontrei a resposta. Como sempre só fala o que já sei da OS...

Mas é interessante sempre termos outras opções fora a OS. Se os donos da OS resolverem encerrar? Acabou o Aeromodelismo?.

Quero saber sobre o YS porque é possível achar alguns com o preço bem baixo em comparação com a OS.

Abraços.
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Motores YS

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Petrok

Os motores YS realmente são espetaculares ; porem são motores para voar em ritimo de competição não é motor para voar todo final de semana , são motores a 4 tempos imbativeis ; porem tem um senão sua manutenção é cara mesmo comprando peças nos Estados Unidos , só pode usar um tipo combustivel no minimo 20% de Oleo com 20% de Nitro , e são motores beberões más não negam fogo são extremamente potentes .
E em competições ao redor do mundo só da os YS FZ 140 charger , nos modelos de F3A com motores a 4 tempos .
Já nos motores 140 a dois tempos o Rossi é imbativel tinha o OS 140 que me parce saiu de linha .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
thimakul
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Sáb Dez 22, 2007 7:07 pm

Mensagem por thimakul »

Tenho um YS 120 AC que não dou, troco ou vendo.
o motor é um espetaculo em avião para motor 60/90 ele fica forte.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Re: Motores YS

Mensagem por RafaelMq »

[quote:8c33bfb673="Mario Luiz Zuffo de Paula"]Petrok

Os motores YS realmente são espetaculares ; porem são motores para voar em ritimo de competição não é motor para voar todo final de semana , são motores a 4 tempos imbativeis ; porem tem um senão sua manutenção é cara mesmo comprando peças nos Estados Unidos , só pode usar um tipo combustivel no minimo 20% de Oleo com 20% de Nitro , e são motores beberões más não negam fogo são extremamente potentes .
E em competições ao redor do mundo só da os YS FZ 140 charger , nos modelos de F3A com motores a 4 tempos .
Já nos motores 140 a dois tempos o Rossi é imbativel tinha o OS 140 que me parce saiu de linha .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT[/quote:8c33bfb673]

Estive dando uma olhada nos motores YS, especialmente no YS 45 com bomba. Porem nao sei se está fora de linha ou algo parecido, pois nao encontrei muita informação e nem loja para vender, tanto no BR como fora.

Gostaria de saber se tem motores YS "menores", algo tipo 40-90 2 tempos e 50-90 4 tempos.

POis no site da YS so tem informação pra motores grandes.

obrigado.

abraços !!
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Já tive um 120 4t, motor espetacular, vale a pena ter ele, mas não tenha se não tiver dinheiro pra manter, ele gasta bastante e requer 20/20 de combustível, se puder manter isso ele é muito superior a qualquer outro motor, ele simplesmente não apaga de jeito nenhum..
Avatar do usuário
petrok
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 1:21 pm
Localização: Brasilia/DF

Mensagem por petrok »

Todo mundo no qual eu converso na pista, fala exatamente a mesma coisa dos motores YS 4 Tempos. Mas ainda não ouvi ninguém comentar sobre os 2 tempos.
Eu agradeço ao nosso amigo Mário Luiz que deu uma esclarecida muito boa em relação aos motores YS, valeu tambem Highlander.

Eu vi alguns preços no ML muito bons, mas não confiei nos vendedores porque a qualificação estava muito baixa e preço tambem... hehe...

Então vou esperar um pouco mais. Mas vou dar uma estudada na possibilidade de comprar um 120 ou 140 4t.... vamos ver...
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Nunca tive YS, mas tenho um amigo que tem e é fan do motor. Mais ou menos o que ja se falou aqui, muita potencia e muito consumo. Como outro amigo diz, cavalo que muito corre tem de comer bastante. Acredito que so tenha YS 4T, pois como vc nunca ouvi falar em 2 T.
Responder