Convertendo motor cb 46 p etanol.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:ac63de41bb="Emannuell"]A questão não são regras e sim a conversão.
Como pretende utilizar álcool vai ganhar mais potência, pois ele tem maior resistência no momento da quebra (combustão).[/quote:ac63de41bb]

Ai................... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
blacknose
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Fev 26, 2009 8:37 am
Localização: GOIANIA

Mensagem por blacknose »

[quote:3ec7836055="eliabew"]home made,é metanol com oleo de mamona,,assim com todo mundo faz,,e referente ao que falaram,,nao me importo,,o interessante é voar e ser felizz,,

Lembre,,o que nao agrega nada aqui,,nem conhecimento de algo alternativo,,nem abra a boca[/quote:3ec7836055]


Más não da pra fazer metanol com alcool de posto
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:239b4a29cb="blacknose"][quote:239b4a29cb="eliabew"]home made,é metanol com oleo de mamona,,assim com todo mundo faz,,e referente ao que falaram,,nao me importo,,o interessante é voar e ser felizz,,

Lembre,,o que nao agrega nada aqui,,nem conhecimento de algo alternativo,,nem abra a boca[/quote:239b4a29cb]


Más não da pra fazer metanol com alcool de posto[/quote:239b4a29cb]

Será que não tem jeito mesmo, Blacknose ? os Alquimistas transformavam Chumbo em Ouro... Será que não dá pra transformar Etanol em Metanol ??? (afinal, como o pessoal costuma dizer aqui, é só uma letrinha de diferença, que saco de ficar pegando no pé por causa desses detalhes....) :D :D :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
petrok
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 1:21 pm
Localização: Brasilia/DF

Mensagem por petrok »

Boa Claudio,
Mas acho que você esta enganado.... O que os alquimistas tentavam fazer era transformar Chumbo em ouro... era o sonho deles... hehe...

Se fosse simples assim poderíamos usar quaisquer dos álcoois simples, tais como metanol, etanol, propanol, butanol e amil-álcool.

Metanol -> CH3OH
Etanol -> CH3CH2OH

Realmente são só algumas letrinhas na composição. Vou trocar uma ideia com minha esposa que é química e quem sabe não é possível fazer essa quebra e ficamos ricos.
Só acho que o custo seria tão grande que não compensaria porque é bem mais fácil produzir o Etanol que o Metanol.

hehe, brincadeiras a parte...


Com certeza o álcool tem mais problemas na hora da quebra, mas como a camara de combustão não é preparada o mais certo e funcional seria a utilização de um CDI +vela por faísca mesmo.

Inclusive aqui no forum alguns comandantes colocaram um ASP funcionando com o Etanol ou Metanol no mesmo motor usando um CDI

Segue Link:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=69406&postdays=&postorder=asc&start=0

Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

ordem de maior potência:

metanol
etanol anidro
etanol hidratado (de posto)

gasolina aviação
gasolina podium
gasolina
Rômulo
A Pare!
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

meodeosss !

O povo mão de vaca ......

A merd@ do Biron próprio para etanol já custa miseros R$30,00 o galão e ainda existe humanos a fim de gastar a mesma coisa ou mais para rodar um motor com alcool de posto que é uma droga e ferra todo o motor , começado pelos rolamentos.

Ainda por cima usa um C.B para isso ... que já é um lixo de naturesa.

...

Um motor magnum/ASP .46 no brasil se acha a R$220,00 ... o mesmo valor do C.B .

...

Uma dica , se NÃO tem cão .... Não caçe com gato !
Avatar do usuário
Sergio Handa
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Sergio Handa »

Caro Cristiano pelo que entendi este é o seu primeiro contato com motores glow certo?

Em caso positivo sugiro que antes de modificá-lo aprenda a ajustá-lo corretamente: regulagem da lenta, alta, hélices adequadas ao vôo / modelo, etc. E ainda têm que adequar essas regulagens a transição da lenta para a alta. Por exemplo se o seu motor está mantendo bem a marcha lenta, ao acelerar ele demora para responder ... você altera a agulha da alta ? a da lenta ? ou ambas ?

Se já têm afinidade com os motores glow, sinceramente acho que a relação econômica custo/benefício não justifica as dores de cabeça que você vai ter com um motor provavelmente instável, difícil de pegar e com potência limitada.

Se for pelo aspecto hobby, curiosidade, paixão por motores miniaturizados e senso do dever cumprido até se justifica.

Sem ter "bola de cristal", he he, as chances de voce abandonar o uso deste motor no dia-a-dia são grandes.

Mantenha a turma informada dos progressos!
Avatar do usuário
christianocosta
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Qui Mar 18, 2010 11:10 am
Localização: Ilhéus BA

Mensagem por christianocosta »

[quote:fa2c314789="johnny2008"]meodeosss !

O povo mão de vaca ......

A merd@ do Biron próprio para etanol já custa miseros R$30,00 o galão e ainda existe humanos a fim de gastar a mesma coisa ou mais para rodar um motor com alcool de posto que é uma droga e ferra todo o motor , começado pelos rolamentos.

Ainda por cima usa um C.B para isso ... que já é um lixo de naturesa.

...

Um motor magnum/ASP .46 no brasil se acha a R$220,00 ... o mesmo valor do C.B .


...

Uma dica , se NÃO tem cão .... Não caçe com gato ![/quote:fa2c314789]

cara se vc quiser mandar byron p mim sem cobrar frete eu agradeceria profundamente. se quiser me dar um OS só pra fuçar tbm eu agradeceria mais ainda. se veio aqui só para falar bobagem e não acrescentar em nd pode ficar sem postar que muito ajuda quem não atrapalha.

e voltando ao assnto eu ja voo glow a um tempinho tenho meu motor ttr pro 46 rodando com cool power tudo belezinha como manda o figurino. surgiu a oportunidade de eu pegar esse cb quase de graça ai peguei só para experiencias mesmo. meu objetivo é conseguir um desempenho satisfatório dentro dos limites do motor e do combustivel. simplesmente para fçar e ver funcionando mesmo. e como sempre vim ao forum com muita humildade pedir a opinião de quem quiser ajudar para dar sequencia a minha experiencia.

peço desculpas aos que estão aqui ajudando e tiveram de participar dad discussoes que aqui aconteceram, não por mim, mas por pessoas que ao invés de contribuir vem para criar atrito. caso eu provoque ou ofenda alguem sem ser em carater de defesa a uma provacação peço que denunciem a moderação para que excluam minha conta do forum.
Em briga de sací qualquer chute é voadora
Avatar do usuário
petrok
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 1:21 pm
Localização: Brasilia/DF

Mensagem por petrok »

[quote:186776078e="christianocosta"][quote:186776078e="johnny2008"]meodeosss !

O povo mão de vaca ......

A merd@ do Biron próprio para etanol já custa miseros R$30,00 o galão e ainda existe humanos a fim de gastar a mesma coisa ou mais para rodar um motor com alcool de posto que é uma droga e ferra todo o motor , começado pelos rolamentos.

Ainda por cima usa um C.B para isso ... que já é um lixo de naturesa.

...

Um motor magnum/ASP .46 no brasil se acha a R$220,00 ... o mesmo valor do C.B .


...

Uma dica , se NÃO tem cão .... Não caçe com gato ![/quote:186776078e]

cara se vc quiser mandar byron p mim sem cobrar frete eu agradeceria profundamente. se quiser me dar um OS só pra fuçar tbm eu agradeceria mais ainda. se veio aqui só para falar bobagem e não acrescentar em nd pode ficar sem postar que muito ajuda quem não atrapalha.

e voltando ao assnto eu ja voo glow a um tempinho tenho meu motor ttr pro 46 rodando com cool power tudo belezinha como manda o figurino. surgiu a oportunidade de eu pegar esse cb quase de graça ai peguei só para experiencias mesmo. meu objetivo é conseguir um desempenho satisfatório dentro dos limites do motor e do combustivel. simplesmente para fçar e ver funcionando mesmo. e como sempre vim ao forum com muita humildade pedir a opinião de quem quiser ajudar para dar sequencia a minha experiencia.

peço desculpas aos que estão aqui ajudando e tiveram de participar dad discussoes que aqui aconteceram, não por mim, mas por pessoas que ao invés de contribuir vem para criar atrito. caso eu provoque ou ofenda alguem sem ser em carater de defesa a uma provacação peço que denunciem a moderação para que excluam minha conta do forum.[/quote:186776078e]


Olá Christiano,

Nem precisa apelar.
Estamos num fórum onde todos podemos opinar, e com certeza você deve estar achando muito chato isso.

Cara, mas vou te falar uma coisa. Suas mensagens são muito estranhas/chatas para entender usando as simplificações de MSN e internetês... Algumas pessoas podem ficar chateadas mesmo...
Principalmente os mais velhos que não estão acostumados.

Mas como nada é perfeito e vivemos num país livre num "esquenta a piolhenta" com isso não.


Achei sua pergunta muito válida, mas o que irritou a galera foi como se expressou aqui.
Só isso... não esquenta, continua fazendo as perguntas sim...

-----------

E de boa, faz o que você achar melhor com seu motor, mas eu ainda continuo achando que deveria usar um CDI com etanol ou Metanol sem nitro...

Porque ficar gastando 70-100R$ por mês para voar não é fácil não.
Fora a vontade de aprender a mexer no motor que faz parte do hobby...
Avatar do usuário
christianocosta
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Qui Mar 18, 2010 11:10 am
Localização: Ilhéus BA

Mensagem por christianocosta »

ai petrok. valeu mesmo pela ajuda. é isso que eu quero. novas ideias. eu peguei esse motorzinho só p fuçar mesmo. eu ja tenho um conhecimento basico sobre motores desmonto meu motor p fzr limpeza sempre entendo o funcionamento dele em condiçoes normais. meu objetivo é fuçar mesmo e ver o que rola.
Responder