aero para instrução
- tio cenoura
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aero para instrução
Olá pessoal...
estou como um dos instrutores do clube onde eu vôo e queria montar um aero para dar instrução. sempre se dava aula com o aero do aluno, mas queria montar o meu de instrução de vôo.
esse final se semana tinha montado um aero em polionda, mas chego a conclusão que com esse aero, o barato pode sair caro, afinal, por ser pesado, tem menor sustentação (estola) e menor reação, no caso da necessidade de corrigir um erro bruscamente, assim tornando a possibilidade de uma queda maior. sem falar que o motor vai estar girando mais, e isso conta a longo prazo.
estou pesando em colocar um calmato.
uso um dx6i e um dx5e com cabo trainer
combura caseirol: como sabemos esse combustível tem o incoveniente de o motor desrregular facilmente, até em vôo, então para prevenir problemas, penso em comprar combura 15% e diluir pra 1/3 com caseirol, tendo assim, um a 5% de nitro. o que acham?
abraço
estou como um dos instrutores do clube onde eu vôo e queria montar um aero para dar instrução. sempre se dava aula com o aero do aluno, mas queria montar o meu de instrução de vôo.
esse final se semana tinha montado um aero em polionda, mas chego a conclusão que com esse aero, o barato pode sair caro, afinal, por ser pesado, tem menor sustentação (estola) e menor reação, no caso da necessidade de corrigir um erro bruscamente, assim tornando a possibilidade de uma queda maior. sem falar que o motor vai estar girando mais, e isso conta a longo prazo.
estou pesando em colocar um calmato.
uso um dx6i e um dx5e com cabo trainer
combura caseirol: como sabemos esse combustível tem o incoveniente de o motor desrregular facilmente, até em vôo, então para prevenir problemas, penso em comprar combura 15% e diluir pra 1/3 com caseirol, tendo assim, um a 5% de nitro. o que acham?
abraço
Big airplanesss!!!
- Everton de Castro
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Tio, pra instrução eu indicaria um Avistar da Hobico. É famoso pelo seu voo dócil . Ele foi minha iniciação nos Glow e confesso que não poderia ser melhor. Hoje realizo diversas manobras com ele e admito que pela força nele já aplicada, ja era pra ele ter batido asas faz tempo. Ele não precisa mais do que um quarentinha da O.S que é muito econômico. Pousar sem motor chega a ser chato de tão fácil. Quando der eu posto alguns vídeos dele.
Tiu,
O meu conselho é que monte um Kadett senior e coloque nele no máximo um motor .46.
No clube onde aprendi a voar com meu avistar, o meu instrutor tinha um kadett Senior (1,8mts de envergadura) com motor os40la, e mesmo com este motor decolava que era uma maravilha e tinha um voo muito mais lento que o meu avistar, ele fazia questão de me ensinar no kadett e não no avistar.
Levava o avistar para a pista,acabava dando apenas 1 voo, e mais de tres no kadett que ele fazia questão, e, só fui voar direto com meu avistar depois da décima aula.
Obs.: Avistar tem asa semi-simétrica e o kadet tem asa assimétrica(tipo perfil clarky)
O meu conselho é que monte um Kadett senior e coloque nele no máximo um motor .46.
No clube onde aprendi a voar com meu avistar, o meu instrutor tinha um kadett Senior (1,8mts de envergadura) com motor os40la, e mesmo com este motor decolava que era uma maravilha e tinha um voo muito mais lento que o meu avistar, ele fazia questão de me ensinar no kadett e não no avistar.
Levava o avistar para a pista,acabava dando apenas 1 voo, e mais de tres no kadett que ele fazia questão, e, só fui voar direto com meu avistar depois da décima aula.
Obs.: Avistar tem asa semi-simétrica e o kadet tem asa assimétrica(tipo perfil clarky)
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
- RafaelMq
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- Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
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Eu dou instruçãoa aqui com aeros da Incoaer.
Albatroz 46/60 e Coyote 46/60.
Atimos aeros para instrução...
POrque?
Feitos de fibra e mais faceis de serem arumados. (isso é importante porque dificilmente iniciante aprendendo a pousar nao da uma lenhadinha basica.)
Sao bem leves e tanto um como o outro planam bem.
Mesmo o Coyote sendo um aero asa alta ele tem um planeio ecepcional comparado com a maioria dos aeros asa baixa.
Ultimamente prefiro dar instrução com o coyote, de um tempo pra ca está ventando muito, e aqui ensinamos a voar no vento bravo mesmo, para que o aluno nao tenha surpesas, e tivemos resultados muito bons. O outro instrutor da pista ja solou um aluno semana passada com um coyote no vento e seu estou com um aluno pré solo com a mesma situação.
Leve muito em cosideração o fator vento, pois alguns aeros citados acima sofrem muito com o vento e talvez isso possa ser um impecilio para voce e principalmente para o aluno.
abraços !!
Albatroz 46/60 e Coyote 46/60.
Atimos aeros para instrução...
POrque?
Feitos de fibra e mais faceis de serem arumados. (isso é importante porque dificilmente iniciante aprendendo a pousar nao da uma lenhadinha basica.)
Sao bem leves e tanto um como o outro planam bem.
Mesmo o Coyote sendo um aero asa alta ele tem um planeio ecepcional comparado com a maioria dos aeros asa baixa.
Ultimamente prefiro dar instrução com o coyote, de um tempo pra ca está ventando muito, e aqui ensinamos a voar no vento bravo mesmo, para que o aluno nao tenha surpesas, e tivemos resultados muito bons. O outro instrutor da pista ja solou um aluno semana passada com um coyote no vento e seu estou com um aluno pré solo com a mesma situação.
Leve muito em cosideração o fator vento, pois alguns aeros citados acima sofrem muito com o vento e talvez isso possa ser um impecilio para voce e principalmente para o aluno.
abraços !!
- kiko ribeiro
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- Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
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- RafaelMq
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- Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
- Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT
[quote:aaac5fba02="Emannuell"]Vai de pastinha com motor OS 55ax ou ASP52.
Barato, facil de arrumar, e aguenta muita porrada.
Já gente aprendendo no Predador .40 !
O cara que aprende a voar no pastinha se da muito bem com outros aviões, pois cada voo é uma trimagem, e ele precisa lidar com diversos fatores como o fluter.[/quote:aaac5fba02]
Uma boa opçao tambem....
POrem motor na faixa de .50 é muito pra ele. Nem o 46AX seria necesario.
O ideal seria o O.S 46LA ou o tunder tiger 46.
Ogora esses fatores que voce falou... (trimagem e fluter) isso sao consequencia de uma aero malmotado ou ruin, tenho certeza que quando montado corretamente, nao terá isso.
abraços !!
Barato, facil de arrumar, e aguenta muita porrada.
Já gente aprendendo no Predador .40 !
O cara que aprende a voar no pastinha se da muito bem com outros aviões, pois cada voo é uma trimagem, e ele precisa lidar com diversos fatores como o fluter.[/quote:aaac5fba02]
Uma boa opçao tambem....
POrem motor na faixa de .50 é muito pra ele. Nem o 46AX seria necesario.
O ideal seria o O.S 46LA ou o tunder tiger 46.
Ogora esses fatores que voce falou... (trimagem e fluter) isso sao consequencia de uma aero malmotado ou ruin, tenho certeza que quando montado corretamente, nao terá isso.
abraços !!
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
- Leonardo M.T.
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