Hobby King Mudou o Sistema de Envio para o Brasil

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Gustavo Carvalho
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 04, 2015 9:58 pm
Localização: Curitiba

Re: Hobby King Mudou o Sistema de Envio para o Brasil

Mensagem por Gustavo Carvalho »

Boa tarde!

Eu compro muito de vendedores internacionais, mas sempre procuro pelos que se identificam como pessoas físicas e não como lojas. Quase via de regra compro de vendedores de Honk Kong, que em sua maioria possuem um fluxo relativamente pequeno de venda (histórico com poucas vendas). Realmente nunca me preocupei em questionar se são pessoas jurídicas que usam diversos perfis para vender como pessoas físicas. Se o site aceita, eu evito de ficar questionando. Não tenho dívidas de que muitos de fato são pessoas físicas (devido a anúncios simples sem nenhuma arte final, poucas vendas no histórico, fotos de produtos em locais que aparentam ser residências). Também costumo ficar dentro do valor limitado pela Receita. Inicialmente por buscar peças baratas dentre os diversos vendedores possíveis. Em seguida para tentar evitar o dessabor da tributação. No entanto: já fui taxado! Da mesma forma já comprei de lojas. Lembro de ao menos duas, em uma fui taxado e na outra não. Assim vivo nessa loteria.

Mas quando tributado, acado pagando. Ainda não deixei as minhas compras voltarem para os vendedores.

A minha grande dúvida, que se deve ao fato de também parecer questão de maré, é que de tempos em tempos parece que a fiscalização aperta de mais taxando tudo ou afrouxa de mais não taxando nada.

Além de alguns casos curiosos (que vejo por colegas) que algumas empresas e alguns métodos de envio parecem estar quase inumes a tributação. Não sei qual é a mágica, a jogada ou seja lá o que for.

É justamente aqui que entra a minha dúvida inicial: Como a HobbyKing tem sido tratada pela alfândega para a tributação? Muito frequente, pouco frente. Ou ainda está sujeita a mesma maré que a maioria das encomendas.

Forte abraço aos colegas!
Responder