Quem ai já teve encomenda extraviada?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
felipe westin
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Set 08, 2007 11:56 pm
Localização: São Paulo - SP

Quem ai já teve encomenda extraviada?

Mensagem por felipe westin »

Olá!

Um tempo atrás eu abri um tópico sobre uma encomenda que no rastreio aparecia a seguinte mensagem: "Por favor, entre em contato conosco".

Bom, depois de telefonar lá descobri que minha encomenda havia sido extraviada e que segundo o atendente eu deveria entrar em contato com o vendedor (Ebay) para ele fazer uma reclamação com o sistema de correio do país, no caso USPS, para o mesmo entrar em contato com os Correios aqui do Brasil.

O atendente também me informou que o processo todo levava em torno de 2 meses e é cheio de burocracia.

Alguém ai já passou por essa situação? como procedeu?

[URL=http://img859.imageshack.us/i/printcorreios.png/][img:bd010f9d21]http://img859.imageshack.us/img859/2619/printcorreios.png[/img:bd010f9d21][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Felipe Westin
Avatar do usuário
ronaldosea
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 4:29 am
Localização: são jose dos campos - sp

Mensagem por ronaldosea »

Fala Felipe, aconteceu comigo um tempo atras.....eu entrei em contato com o correio e eles pediram para que eu desse os dados da loja onde fiz a compra para que els entrassem em contato com a loja.....depois entrei em contato com a loja relatando o ocorrido. Depois de de um tempo e os dados da compra enviados para o correio o mesmo restituio o valor pra loja que depois gerou um credito para que eu comprasse novamente os produtos. Todo esse processo levou mais ou menos uns 40 dias.
Espero poder ter ajudado.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

A minha quem extraviou foi o correio americano, o USPS, mandaram minha encomenda para Noruega!!!!
Quando chegar aqui tomara que venha um lombo de bacalhau junto né...
Avatar do usuário
felipe westin
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Sáb Set 08, 2007 11:56 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por felipe westin »

[quote:f4e57f6311="ronaldosea"]Fala Felipe, aconteceu comigo um tempo atras.....eu entrei em contato com o correio e eles pediram para que eu desse os dados da loja onde fiz a compra para que els entrassem em contato com a loja.....depois entrei em contato com a loja relatando o ocorrido. Depois de de um tempo e os dados da compra enviados para o correio o mesmo restituio o valor pra loja que depois gerou um credito para que eu comprasse novamente os produtos. Todo esse processo levou mais ou menos uns 40 dias.
Espero poder ter ajudado.[/quote:f4e57f6311]

Obrigado pela resposta, Ronaldo. Ajudou bastante.
Felipe Westin
Comanche
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 5:31 pm
Localização: SP

Mensagem por Comanche »

um colega meu teve uma encomenda sumida aqui nos correios do brasil.
Comanche
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 5:31 pm
Localização: SP

Mensagem por Comanche »

eu tive uma encomenda internacional devolvida para o país de origem pq o incompetente correio brasileiro não me notificou de sua chegada.
nemattos
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 8:29 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por nemattos »

Boa noite!
Fiz uma compra na HK em fevereiro e somente agora saiu da UTI, foi para uma agência próxima e quando saiu para entrega, o carteiro foi assaltado, passando a seguinte informação (me desculpem o negrito, mas é para destacar a informação do correio):

[b:254d3c9ea9]Central de Atendimentos dos Correios

Caro(a) cliente,

O objeto postal pertence ao remetente até sua entrega ao destinatário.

Assim, se você é o remetente do objeto pesquisado, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones:
3003 0100 (Capitais e regiões metropolitanas)

Opção 6
> Opção 3 (para objetos nacionais)
> Opção 4 (para objetos internacionais)
0800 725 0100 (demais localidades)

Opção 2
> Opção 3 (para objetos nacionais)
> Opção 4 (para objetos internacionais)

Se você é o destinatário, agradeceríamos entrar em contato com o remetente, solicitando a ele que entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Durante o atendimento, será necessário ter em mãos os seguintes dados:

• Código de registro do objeto;
• CPF do remetente;
• Nome do remetente;
• Endereço do Remetente
• Nome do destinatário;
• Endereço do destinatário;
• Dados bancários do remetente.

Caso prefira, abra um Pedido de Informação no nosso site.[/b:254d3c9ea9]

Alguem poderia me ajudar? nunca precisei fazer este tipo de reclamação, teria que ser em inglês? se sim, como seria? o meu inglês é péssimo.

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Já tive uma encomenda da HK extraviada aqui no Brasil.
Demorou quase um ano, mas me restituiram o valor pago.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
cbosp
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 9:37 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por cbosp »

Amigos, olhem isso:

Fiz uma compra em 21/03, chegou no Brasil em 02/07, foi pra UTI - PR, foi tributado.
Dia 26/07 saiu de Curitiba, e, pasmem, foi enviado para Caraguatatuba, e não São Paulo, acho que joguei a pedra na cruz mesmo...

[url]http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RC161706007Hk[/url]

Alguém aí mora nesse endereço?
Endereço: AV. ALTINO ARANTES,534 CARAGUATATUBA - CENTRO
Tá aguardando retirada.

Liguei nos correios, pediram pra eu verificar o código de rastreio com o remetente.

Que saco....
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Alguém já teve um pacote que no rastreio nos correios saiu para entrega na parte da manhã, foi dado como entregue na parte da tarde e não chegou?

Já entrei em contato com os correios para saber se entregaram no endereço errado, ou, o rastreio está equivocado. O pacote passou (ou está) em Curitiba. Sem chances de ser liberado antes de 30 dias.

Pelo rastreio foi entregue em menos de 15 dias, mas como disse, nada chegou!

Pode? Alguém já passou por isso?
Responder