Quem ai já teve encomenda extraviada?
- felipe westin
- membro
- Mensagens: 447
- Registrado em: Sáb Set 08, 2007 11:56 pm
- Localização: São Paulo - SP
Quem ai já teve encomenda extraviada?
Olá!
Um tempo atrás eu abri um tópico sobre uma encomenda que no rastreio aparecia a seguinte mensagem: "Por favor, entre em contato conosco".
Bom, depois de telefonar lá descobri que minha encomenda havia sido extraviada e que segundo o atendente eu deveria entrar em contato com o vendedor (Ebay) para ele fazer uma reclamação com o sistema de correio do país, no caso USPS, para o mesmo entrar em contato com os Correios aqui do Brasil.
O atendente também me informou que o processo todo levava em torno de 2 meses e é cheio de burocracia.
Alguém ai já passou por essa situação? como procedeu?
[URL=http://img859.imageshack.us/i/printcorreios.png/][img:bd010f9d21]http://img859.imageshack.us/img859/2619/printcorreios.png[/img:bd010f9d21][/URL]
Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Um tempo atrás eu abri um tópico sobre uma encomenda que no rastreio aparecia a seguinte mensagem: "Por favor, entre em contato conosco".
Bom, depois de telefonar lá descobri que minha encomenda havia sido extraviada e que segundo o atendente eu deveria entrar em contato com o vendedor (Ebay) para ele fazer uma reclamação com o sistema de correio do país, no caso USPS, para o mesmo entrar em contato com os Correios aqui do Brasil.
O atendente também me informou que o processo todo levava em torno de 2 meses e é cheio de burocracia.
Alguém ai já passou por essa situação? como procedeu?
[URL=http://img859.imageshack.us/i/printcorreios.png/][img:bd010f9d21]http://img859.imageshack.us/img859/2619/printcorreios.png[/img:bd010f9d21][/URL]
Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Felipe Westin
- ronaldosea
- membro
- Mensagens: 86
- Registrado em: Ter Jan 27, 2009 4:29 am
- Localização: são jose dos campos - sp
Fala Felipe, aconteceu comigo um tempo atras.....eu entrei em contato com o correio e eles pediram para que eu desse os dados da loja onde fiz a compra para que els entrassem em contato com a loja.....depois entrei em contato com a loja relatando o ocorrido. Depois de de um tempo e os dados da compra enviados para o correio o mesmo restituio o valor pra loja que depois gerou um credito para que eu comprasse novamente os produtos. Todo esse processo levou mais ou menos uns 40 dias.
Espero poder ter ajudado.
Espero poder ter ajudado.
- felipe westin
- membro
- Mensagens: 447
- Registrado em: Sáb Set 08, 2007 11:56 pm
- Localização: São Paulo - SP
[quote:f4e57f6311="ronaldosea"]Fala Felipe, aconteceu comigo um tempo atras.....eu entrei em contato com o correio e eles pediram para que eu desse os dados da loja onde fiz a compra para que els entrassem em contato com a loja.....depois entrei em contato com a loja relatando o ocorrido. Depois de de um tempo e os dados da compra enviados para o correio o mesmo restituio o valor pra loja que depois gerou um credito para que eu comprasse novamente os produtos. Todo esse processo levou mais ou menos uns 40 dias.
Espero poder ter ajudado.[/quote:f4e57f6311]
Obrigado pela resposta, Ronaldo. Ajudou bastante.
Espero poder ter ajudado.[/quote:f4e57f6311]
Obrigado pela resposta, Ronaldo. Ajudou bastante.
Felipe Westin
Boa noite!
Fiz uma compra na HK em fevereiro e somente agora saiu da UTI, foi para uma agência próxima e quando saiu para entrega, o carteiro foi assaltado, passando a seguinte informação (me desculpem o negrito, mas é para destacar a informação do correio):
[b:254d3c9ea9]Central de Atendimentos dos Correios
Caro(a) cliente,
O objeto postal pertence ao remetente até sua entrega ao destinatário.
Assim, se você é o remetente do objeto pesquisado, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones:
3003 0100 (Capitais e regiões metropolitanas)
Opção 6
> Opção 3 (para objetos nacionais)
> Opção 4 (para objetos internacionais)
0800 725 0100 (demais localidades)
Opção 2
> Opção 3 (para objetos nacionais)
> Opção 4 (para objetos internacionais)
Se você é o destinatário, agradeceríamos entrar em contato com o remetente, solicitando a ele que entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Durante o atendimento, será necessário ter em mãos os seguintes dados:
• Código de registro do objeto;
• CPF do remetente;
• Nome do remetente;
• Endereço do Remetente
• Nome do destinatário;
• Endereço do destinatário;
• Dados bancários do remetente.
Caso prefira, abra um Pedido de Informação no nosso site.[/b:254d3c9ea9]
Alguem poderia me ajudar? nunca precisei fazer este tipo de reclamação, teria que ser em inglês? se sim, como seria? o meu inglês é péssimo.
Desde já agradeço.
Fiz uma compra na HK em fevereiro e somente agora saiu da UTI, foi para uma agência próxima e quando saiu para entrega, o carteiro foi assaltado, passando a seguinte informação (me desculpem o negrito, mas é para destacar a informação do correio):
[b:254d3c9ea9]Central de Atendimentos dos Correios
Caro(a) cliente,
O objeto postal pertence ao remetente até sua entrega ao destinatário.
Assim, se você é o remetente do objeto pesquisado, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones:
3003 0100 (Capitais e regiões metropolitanas)
Opção 6
> Opção 3 (para objetos nacionais)
> Opção 4 (para objetos internacionais)
0800 725 0100 (demais localidades)
Opção 2
> Opção 3 (para objetos nacionais)
> Opção 4 (para objetos internacionais)
Se você é o destinatário, agradeceríamos entrar em contato com o remetente, solicitando a ele que entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Durante o atendimento, será necessário ter em mãos os seguintes dados:
• Código de registro do objeto;
• CPF do remetente;
• Nome do remetente;
• Endereço do Remetente
• Nome do destinatário;
• Endereço do destinatário;
• Dados bancários do remetente.
Caso prefira, abra um Pedido de Informação no nosso site.[/b:254d3c9ea9]
Alguem poderia me ajudar? nunca precisei fazer este tipo de reclamação, teria que ser em inglês? se sim, como seria? o meu inglês é péssimo.
Desde já agradeço.
Amigos, olhem isso:
Fiz uma compra em 21/03, chegou no Brasil em 02/07, foi pra UTI - PR, foi tributado.
Dia 26/07 saiu de Curitiba, e, pasmem, foi enviado para Caraguatatuba, e não São Paulo, acho que joguei a pedra na cruz mesmo...
[url]http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RC161706007Hk[/url]
Alguém aí mora nesse endereço?
Endereço: AV. ALTINO ARANTES,534 CARAGUATATUBA - CENTRO
Tá aguardando retirada.
Liguei nos correios, pediram pra eu verificar o código de rastreio com o remetente.
Que saco....
Fiz uma compra em 21/03, chegou no Brasil em 02/07, foi pra UTI - PR, foi tributado.
Dia 26/07 saiu de Curitiba, e, pasmem, foi enviado para Caraguatatuba, e não São Paulo, acho que joguei a pedra na cruz mesmo...
[url]http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RC161706007Hk[/url]
Alguém aí mora nesse endereço?
Endereço: AV. ALTINO ARANTES,534 CARAGUATATUBA - CENTRO
Tá aguardando retirada.
Liguei nos correios, pediram pra eu verificar o código de rastreio com o remetente.
Que saco....
Alguém já teve um pacote que no rastreio nos correios saiu para entrega na parte da manhã, foi dado como entregue na parte da tarde e não chegou?
Já entrei em contato com os correios para saber se entregaram no endereço errado, ou, o rastreio está equivocado. O pacote passou (ou está) em Curitiba. Sem chances de ser liberado antes de 30 dias.
Pelo rastreio foi entregue em menos de 15 dias, mas como disse, nada chegou!
Pode? Alguém já passou por isso?
Já entrei em contato com os correios para saber se entregaram no endereço errado, ou, o rastreio está equivocado. O pacote passou (ou está) em Curitiba. Sem chances de ser liberado antes de 30 dias.
Pelo rastreio foi entregue em menos de 15 dias, mas como disse, nada chegou!
Pode? Alguém já passou por isso?