Como comprar em sites no exterior, como ehirobo e hobbyking?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Ferzor
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Dez 13, 2010 7:33 pm

Como comprar em sites no exterior, como ehirobo e hobbyking?

Mensagem por Ferzor »

Olá! Pesquisei bastante em sites de compra e achei bons preços em lojas no exterior, mas fiquei em dúvida de como funciona a compra. Qual valor e taxado (-q U$ 50,00 nao paga imposto), o valor do frete entra nesse calculo de imposto? tem q ter cartão internacional? Enfim agradeceria muito se alguem fizesse um tutorial a respeito.
Pesquisei sobre o assunto e não achei nem um forum a respeito de como comprar.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=62443
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

na realidade, qualquer valor está sujeito a ser taxado. A isenção é de 50,00 U$ de pessoa fisica para pessoa fisica, se bem que ultimamente, com a voracidade da receita, nem isso esteja sendo respeitado. Então se prepara para pagar 60% de imposto de importação mais ICMS (dependendo do Estado onde more). Isso fora os 6,0 % de IOF (era 2,03%), ou seja, dá quase uns 100% de imposto.
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Cara essa RF é uma porcaria!!! Comprei meu Heli no dia 24 de janeiro de 2011, coloco o ano pq do jeito que anda a coisa quem sabe em 2014 chega o meu Heli em casa. Ele chegou no Brasil dia 16 de fevereiro, conferido pelos correios e até agora nada, pow 3 meses, esses car...lhos não trabalham lá não!! Sei que político não trabalha mas agora os fiscais entraram nessa tb?!
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:088e00135b="Gvieira"]Cara essa RF é uma porcaria!!! Comprei meu Heli no dia 24 de janeiro de 2011, coloco o ano pq do jeito que anda a coisa quem sabe em 2014 chega o meu Heli em casa. Ele chegou no Brasil dia 16 de fevereiro, conferido pelos correios e até agora nada, pow 3 meses, esses car...lhos não trabalham lá não!! Sei que político não trabalha mas agora os fiscais entraram nessa tb?![/quote:088e00135b]

3 meses?? já era! pode ir pedindo o reembolso pois algum malandro já deve estar voando seu heli por aí... e até a loja te reembolsar vai demorar. Eu fiz uma compra na HK que demorou 6 longos meses! depois de 2 meses da minha compra pedi o reembolso. 3 meses depois do pedido de reembolso eu recebi o valor como crédito na loja(!!!) e comprei novamente e demorou um mês para essa segunda encomenda chegar.
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Sandman, Mas será que eles me reembolsam? porque o Heli chegou no Brasil, o correio fez a verificação e mandou para alfandega acredito que eles é que não liberaram ainda.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

se os correios nâo entregam o remetente pode pedir o reembolso, só lembrando que só tem direito a reembolso até 6 meses após a postagem. Pede logo o reembolso, se o produto chegar você cancela.
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

é uma pena que por causa da atitude da receita e dos correios quem acaba sendo penalizados são o comprador e o vendedor. Agora com essa fome por arrecadação o tempo que as encomendas ficam retidas para fiscalização deve ter dobrado, ou seja, respeito zero com o cidadão.
Um amigo meu comprou um livro e já vai fazer mais de uma semana que está na "fiscalização". No primeiro mundo, quando é fiscalizado, o procedimento leva um dia. Aqui há uma cortina, ou melhor, um muro de burocracia, para que o cidadão seja dificultado no acesso a seus direitos frente aos desmandos das autoridades.
Avatar do usuário
leandro.ifpb
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Localização: Guanambi-BA

Mensagem por leandro.ifpb »

recentemente fiz uma compra e paguei 60% de imposto... mesmo assim ainda compensa

quando vc compra e não é tributado, ai passa a compensar mais ainda.... quando for comprar já estja preparado para pagar os 60%, se não for pego pela receita federal, ai é só comemorar...

já fiz vários pedidos, e apenas 1 foi tributado
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

existem estados em que ainda por cima é cobrado o ICMS. Aí são 17 ou 18% em cima do valor já tributado com imposto de importação. Ou seja, voce também paga ICMS sobre II. veja o cálculo

V = valor da encomenda (com frete) vamos estipular 100,00 U$
Vf= valor final
II = 60%
ICMS = 17%

Vf=100 x 1,60 x 1,17 = 187,20 U$ ou seja voce pagará 87,2% de imposto sendo que voce paga 10,2% a mais porque o cálculo do iCMS está sendo feito em cima do valor já incluido do II, imposto sobre imposto.

Se o ICMS incidisse só sobre o valor da encomenda daria 77%. Se fosse só os 60% de II até seria tolerável, mas isso não basta.
Responder