Me ferrei.

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
michaelmatos
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Seg Mai 16, 2011 9:22 am
Localização: Planaltina, Distrito Federal

Mensagem por michaelmatos »

Ps. RG e código de rastreio é pedido só quando se pega na agência, no local da entrega só pedem a assinatura
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ccbda28b60="michaelmatos"]Ps. RG e código de rastreio é pedido só quando se pega na agência, no local da entrega só pedem a assinatura[/quote:ccbda28b60]

Aqui em Porto Alegre eles pedem o RG no local da entrega e o número do RG ao lado da assinatura, pois se der algum problema, o carteiro não tem como se ferrar diretamente, pois tem provas que foi entregue e para quem foi entregue, o contrário de outros lugares que ninguém sabe e ninguém viu.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

o certo, na verdade, era pedir a identidade da pessoa para colocar o RG e Assinatura, assim sendo o entregador teria provas de que são dados verdadeiros...
como disseram, só cobrar assinatura e RG é moleza, coloca dados falsos e pronto...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:c3c85577aa="mkbuss"]o certo, na verdade, era pedir a identidade da pessoa para colocar o RG e Assinatura, assim sendo o entregador teria provas de que são dados verdadeiros...
como disseram, só cobrar assinatura e RG é moleza, coloca dados falsos e pronto...[/quote:c3c85577aa]

De onde é que os carteiros daqui tiram o RG?
Eles pedem isso, não é qualquer número que serve para eles, pois eles comparam a foto e a assinatura.
Pelo menos aqui é assim e não tenho problemas com os correios daqui, mas fico sim a mercê das agências de outros estados em que a encomenda passe.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
michaelmatos
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Seg Mai 16, 2011 9:22 am
Localização: Planaltina, Distrito Federal

Mensagem por michaelmatos »

[quote:6f2a67b6fb="LaercioLMB"][quote:6f2a67b6fb="mkbuss"]o certo, na verdade, era pedir a identidade da pessoa para colocar o RG e Assinatura, assim sendo o entregador teria provas de que são dados verdadeiros...
como disseram, só cobrar assinatura e RG é moleza, coloca dados falsos e pronto...[/quote:6f2a67b6fb]

De onde é que os carteiros daqui tiram o RG?
Eles pedem isso, não é qualquer número que serve para eles, pois eles comparam a foto e a assinatura.
Pelo menos aqui é assim e não tenho problemas com os correios daqui, mas fico sim a mercê das agências de outros estados em que a encomenda passe.[/quote:6f2a67b6fb]

O problema é que o carteiro chega apressado joga "aquele documento" na sua mão para assinar e já sai correndo, nada é verificado. Pelo menos isso sempre ocorre quando recebo encomendas na minha empresa ou em casa.
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

Aqui quando o carteiro chega e toca o interfone se eu não sair correndo ele vai embora, é incrivel como os carteiros são apressados.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Recebi uma encomenda hoje com o endereço errado, o cara colocou número 59 e o número era 85, foi por Sedex 10. Na rua só tem 2 prédios com mais de 10 andares, e o carteiro teve a boa vontade de procurar por nome!
Avatar do usuário
DarleyHK600
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jun 11, 2011 8:51 pm
Localização: Rondon do Pará-PA
Contato:

Mensagem por DarleyHK600 »

[quote:d3d9683bf6="bosskoka"]Aqui quando o carteiro chega e toca o interfone se eu não sair correndo ele vai embora, é incrivel como os carteiros são apressados.[/quote:d3d9683bf6]

kkkk, Uma vez aconteceu algo bem ilário, o carteiro chegou para entregar a encomenda e mim deu a prancheta para assinar, até aí tudo bem, só q quando ele foi colocar o pacote onde pedi(na sala), ele saiu correndo e disse: Obrigado!! :lol:
Esqueceu a Prancheta!!!!, logo quando percebeu q esqueceu, voltou e disse:
Eita vida de Carteiro!!!! :roll: kkkkk
"Duro não é esperar o heli chegar, difícil é pagar 60% de imposto !!! " :D
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

[quote:7f77067a42="Vinicius Fantini"]Recebi uma encomenda hoje com o endereço errado, o cara colocou número 59 e o número era 85, foi por Sedex 10. Na rua só tem 2 prédios com mais de 10 andares, e o carteiro teve a boa vontade de procurar por nome![/quote:7f77067a42]

Aqui já aconteceu isso, porém moro em casa. O correio quando me entregou falou que sabia que era eu, porque viu que a caixa estava escrito em japones.. kKKkKKkkK
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
Jorge Queiroz
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Set 28, 2008 5:26 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Jorge Queiroz »

Paulo,
Aconteceu com amigo meu aqui no RJ, ele comprou um Yak 50cc, bem grande, e para surpresa no site, entregue, ele entrou em contato com os correios, abriu ocorrência e ficou aguardando, aguardando e nada; hoje ele tem um processo junto aos correios para reaver as perdas que ele teve.
Vergonha para nossos correios, isso ficou comum !!

Jorge
Responder