O barato Sai caro

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
thiagovvv
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por thiagovvv »

[quote:d95c79f7b0="guncoutin"]Laércio,hora nenhuma vim reclamar aqui,não pedi pra ninguem resolver,ninguem aqui tem nada a ver com isso não...só deixei ai de aviso,sinceramente não sei onde você achou reclamação minha.

Thiago,é aquele esquema de declarar menos,declarar presente,comprar em várias caixinhas e etc...

Junior ,vou espera um pouco mais mesmo,qualquer coisa cancelo no paypal e faço o procedimento do site,obrigfado pela dica larm.[/quote:d95c79f7b0]

LECCAAALL.. mas como faz isso? :twisted: :twisted:
michell
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

Na esquenta eu tava com uma encomenda da ehirobo, com a data de envio do correio de hong kong 18/07, e ate ontem não tinha chegado ao Brasil.
Estranhamente apos reclamar com os correios via 0800... e mandar um email para loja reclamando a encomenda chegou ao Brasil.
Outras duas encomendas que estavam travadas a dias no correios, logo apos reclamação no 0800... chegaram rapidamente.
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922
Avatar do usuário
mtperes
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 11:26 am
Localização: Bangu _RJ

Mensagem por mtperes »

Pa quem tá começando isso eh um incentivo e tanto kk . mas o forum foi bem claro quanto não apoiar a declaração falsa de valores
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

declarou a menos, se deu mal... Deveria ler, que compras de até 1 dolar podem ser taxadas, e já aconteceu no forum de taxarem a mais, como a pessoa declarou o valor verdadeiro, foi só levar o invoice e a fatura e taxaram pelo valor correto..
Merly
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Ago 04, 2011 3:00 pm
Localização: Goiania

Mensagem por Merly »

Minha última encomenda da HK foi taxada :( Foi liberado ontem pela receita e deve chegar aqui em 3 dias. Como sempre, pedi para declararem o valor integral. Espero que o pessoal não tenha cobrado a mais, porque se eu pedir a revisão(e se cobrarem a mais eu vou) lá se vão mais 2 semanas sem o brinquedo.
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Quem compra no exterior tem que ter em mente os riscos que está correndo, ficar abrindo reclamação no paypal e cancelando pedido só serve pra sujar o nome do Brasil no exterior, no ebay ja ta ficando dificil comprar, quase ninguem quer entregar pro Brasil, e logo os chineses vão começar a dificultar as coisas.

Quando a encomenda demora tem que esperar, costuma ficar um periodo sem rastreamento mesmo, e nem o correio sabe dela, ja aconteceu comigo de dar a mercadoria como perdida e comprar outra, e quando menos se espera o correio entrega.

A mercadoria só é considerada perdida depois de 6 meses, antes desse prazo ainda esta no prazo de entrega.
Avatar do usuário
Fabiano-Bono
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 8:14 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Fabiano-Bono »

Agora fiquei preocupado....
Comprei um motor ASP em 25/07/2011 e os correios de Honk Kong dizem hoje:
The item left Hong Kong for its destination on 30-Jul-2011

O histórico do muambator diz:

The item will leave Hong Kong for its destination on 30-Jul-2011 (1 mês atrás)
30/07/2011 00:00 Destination - Brazil

The item left Hong Kong for its destination on 30-Jul-2011 (1 mês atrás)
30/07/2011 00:00 Destination - Brazil

The item is being processed for departure from Hong Kong as of 28-Jul-2011. (1 mês, 1 semana atrás)
28/07/2011 00:00 Destination - Brazil

The item was posted on 26-Jul-2011 and is being processed for delivery to the addressee. (1 mês, 1 semana atrás)
26/07/2011 00:00 Destination - Brazil

Nada no correio brasileiro. Paguei via Paypal.

O que devo fazer?
Merly
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Ago 04, 2011 3:00 pm
Localização: Goiania

Mensagem por Merly »

[quote:c9d1cc6731="Sevla"]Quem compra no exterior tem que ter em mente os riscos que está correndo, ficar abrindo reclamação no paypal e cancelando pedido só serve pra sujar o nome do Brasil no exterior, no ebay ja ta ficando dificil comprar, quase ninguem quer entregar pro Brasil, e logo os chineses vão começar a dificultar as coisas.

Quando a encomenda demora tem que esperar, costuma ficar um periodo sem rastreamento mesmo, e nem o correio sabe dela, ja aconteceu comigo de dar a mercadoria como perdida e comprar outra, e quando menos se espera o correio entrega.

A mercadoria só é considerada perdida depois de 6 meses, antes desse prazo ainda esta no prazo de entrega.[/quote:c9d1cc6731]

A mercadoria é de responsabilidade do vendedor até que a mesma seja entregue. Por isso sempre falo com o vendedor que vou abrir dispute para não perder o prazo(45 dias) e caso a mercadoria chegue, deposito novamente. Faço isso pois quem pode solicitar o valor do seguro é ele e não eu. 90% dos vendedores entendem e concordam com isso. Nunca tive problema.

O problema é quando uns malandrops não devolvem ou falam que não recebeu. Mas se voce acha que esse problema é exclusivo dos brasileiros está enganado. Já vi casos de "chinas" enviando um rastreio falso sabendo que demora pra chegar no BR. Ai você leva cano e acha que os amarelinhos extraviaram.
Responder