O barato Sai caro

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
guncoutin
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 5:21 pm

O barato Sai caro

Mensagem por guncoutin »

Acredito que está experiência minha deve ser compartilhada para que não haja mais repetição.Compro a pelo menos 2 anos na Hobbyking e em outras lojas no exterior,assim como muitos fui atraído pelos baixos preços e as artimanhas para fugir do imposto. sem nenhuma preocupação,o pedido sempre chega sem problemas e preocupações.

Pelo menos até hoje.

Resolvi entrar para o mundo do FPV,passei um bom tempo pesquisando,montei o melhor Setup ao alcance do meu bolso e aos poucos as compras foram chegando.Apenas a camera não chegou ainda.Comprei na SecurityCamera2000 no dia 03/07.Fiquei preocupado,pois diariamente checo os pedidos nos correios e o da camera desde o dia 05/08 exibe a mesma mensagem.

Correios

Resolvi ligar no 0800 dos Correios para averiguar o meu caso.De acordo com a Atendente o prazo pra entrega já expirou e eu teria que registrar uma queixa no site para uma futura indenização.

só que para o requerimento preciso dos dados da empresa,os quais não são fornecidos no site,e mesmo se eu fosse indenizado,seria uma mixaria ,pois o valor declarado é menor.

Já mandei um e-mail para empresa na esperança que me forneçam os dados e fico na esperança que a câmera seja entregue.

Fica a liçao ai.

Abraços.
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

E qual a liçao que vc teve?? nao entendi!!

Todo mundo que compra do exterior sabe dos riscos de ser taxado, a demora na entrega e até o caso de ser extraviado.

Se vc comprou no dia 03/07 ainda está normal a entrega, saiba que todas as encomendas por envio normal ou ems estão ficarando paradas na alfandega.

O importante é que todos saibam realmente como funciona os procedimentos e os que nao querem passar por isso devem comprar os equipamentos aqui no Brasil.

E isso tbem nao garante que vai dar certo que ta cheio de picarestas por ai..

A lição é que quem está na chuva é para se molhar!

Boa sorte,
"Se perder é o melhor caminho para se encontrar.."
Avatar do usuário
meinschein
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Seg Out 20, 2008 3:11 pm
Localização: São josé-SC

Mensagem por meinschein »

A lição acho que foi essa!!!


"só que para o requerimento preciso dos dados da empresa,os quais não são fornecidos no site,e mesmo se eu fosse indenizado,seria uma mixaria ,POIS O VALOR DECLARADO FOI MENOR"
Luiz André
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Set 15, 2010 3:05 pm
Localização: Limeira, SP

Mensagem por Luiz André »

Boa tarde amigo.

A indenização vai para o vendedor. Por isso os dados necessários são dele.

Pelo 0800 esqueça! Eles farão de tudo pra não registrarem a reclamação. Quando aconteceu comigo (dentre mais de vinte importações, por duas vezes não recebi a mercadoria - alegaram extravio), a primeira coisa que fiz foi suspender o pagamento via PayPal (espero que tenha usado) e, posteriormente, fiz uma reclamação direto nosite dos correios, usando dados qualquer do remetente e colocando meu email para contato... eles respondem por email como se vc fosse o remetente... o que não ocorre via 0800...

à propósito, hoje recebi uma encomenda que ficou 26 dias na alfândega... estão demorando muito mesmo...

Abraço.

Luiz.
Avatar do usuário
Junior_C.E.I
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 8:22 am
Localização: São Paulo, Sp

Mensagem por Junior_C.E.I »

Já comprei inúmeras vezes no exterior (china na maioria) perto de 60x e apenas 2 encomendas não chegaram e já tive casos de chegar em 50/60dias! Ainda bem que o prejuízo foi perto de 15 dolares( o que já é ruim) não fui esperto suficiente como o amigo acima de cancelar o pagamento via paypal...pois eu já tinha tido histórico de demora fiquei esperando .... até hoje! javascript:emoticon(':?') Éo risco que se corre poderia ter sido algo caro...Me considero com sorte na estatística.
thiagovvv
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Re: O barato Sai caro

Mensagem por thiagovvv »

[quote:eaa3aebeac="guncoutin"]Acredito que está experiência minha deve ser compartilhada para que não haja mais repetição.Compro a pelo menos 2 anos na Hobbyking e em outras lojas no exterior,assim como muitos fui atraído pelos baixos preços e as artimanhas para fugir do imposto. sem nenhuma preocupação,o pedido sempre chega sem problemas e preocupações.

Pelo menos até hoje.

Resolvi entrar para o mundo do FPV,passei um bom tempo pesquisando,montei o melhor Setup ao alcance do meu bolso e aos poucos as compras foram chegando.Apenas a camera não chegou ainda.Comprei na SecurityCamera2000 no dia 03/07.Fiquei preocupado,pois diariamente checo os pedidos nos correios e o da camera desde o dia 05/08 exibe a mesma mensagem.

Correios

Resolvi ligar no 0800 dos Correios para averiguar o meu caso.De acordo com a Atendente o prazo pra entrega já expirou e eu teria que registrar uma queixa no site para uma futura indenização.

só que para o requerimento preciso dos dados da empresa,os quais não são fornecidos no site,e mesmo se eu fosse indenizado,seria uma mixaria ,pois o valor declarado é menor.

Já mandei um e-mail para empresa na esperança que me forneçam os dados e fico na esperança que a câmera seja entregue.

Fica a liçao ai.

Abraços.[/quote:eaa3aebeac]

que atimanha vc usa pra nao ser taxado?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: O barato Sai caro

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:9926296e55="thiagovvv"]que atimanha vc usa pra nao ser taxado?[/quote:9926296e55]

Deve ser a sorte hehehehehe.
Tem que ter em mente que comprar fora e não ser taxado, é lucro e se um dia tiver perdido a encomenda e perder o dinheiro, lembre-se de todas as taxas que não foram pagas e se tivessem sido pagas, com certeza seria um valor bem mais alto se somado todos do que o valor perdido no extravio.
Está cada vez mais vantajoso comprar aqui do que lá fora, quer pagar menos? Arque com as consequências. Quer comprar lá fora? Não venha reclamar aqui depois, pois aqui ninguém irá resolver seus problemas com os correios.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
guncoutin
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 5:21 pm

Mensagem por guncoutin »

Laércio,hora nenhuma vim reclamar aqui,não pedi pra ninguem resolver,ninguem aqui tem nada a ver com isso não...só deixei ai de aviso,sinceramente não sei onde você achou reclamação minha.

Thiago,é aquele esquema de declarar menos,declarar presente,comprar em várias caixinhas e etc...

Junior ,vou espera um pouco mais mesmo,qualquer coisa cancelo no paypal e faço o procedimento do site,obrigfado pela dica larm.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:98ca0a6755="guncoutin"]Laércio,hora nenhuma vim reclamar aqui,não pedi pra ninguem resolver,ninguem aqui tem nada a ver com isso não...só deixei ai de aviso,sinceramente não sei onde você achou reclamação minha.

Thiago,é aquele esquema de declarar menos,declarar presente,comprar em várias caixinhas e etc...

Junior ,vou espera um pouco mais mesmo,qualquer coisa cancelo no paypal e faço o procedimento do site,obrigfado pela dica larm.[/quote:98ca0a6755]
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Merly
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Ago 04, 2011 3:00 pm
Localização: Goiania

Mensagem por Merly »

[quote:dd8c39f08b="guncoutin"]Laércio,hora nenhuma vim reclamar aqui,não pedi pra ninguem resolver,ninguem aqui tem nada a ver com isso não...só deixei ai de aviso,sinceramente não sei onde você achou reclamação minha.

Thiago,é aquele esquema de declarar menos,declarar presente,comprar em várias caixinhas e etc...

Junior ,vou espera um pouco mais mesmo,qualquer coisa cancelo no paypal e faço o procedimento do site,obrigfado pela dica larm.[/quote:dd8c39f08b]

Abre dispute no paypal(se tiver dentro dos 45 dias). Caso voce seja ressarcido e após isso a mercadoria chegar não esquece de refazer o pagamento pro vendedor.
Responder