estratégia de importação sem imposto

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

[quote:c55faff7ca="araujoprog"]Acabei de voltar do Paraguai na semana passada, fui de avião até Foz e o caminho das pedras é o seguinte:
1 - Brinquedo os fiscais não se importam muito e você pode declarar um valor abaixo do real, seu cpf só fica registrado se você declarar na aduana o que não é preciso fazer se você comprou menos de U$ 300 (U$ 500 se for avião até o Paraguai).
2 - Eu passei tranquilamente com um automodelo de U$450 e mais um monte de tranqueira dentro da mala, se perguntassem eu estava com a nota de U$199 do automodelo, claro que foi um risco mas o foco deles é outro e como tem uma variedade enorme de "carrinhos de controle remoto" é dificil eles fiscalizarem principalmente eu que fui com minha esposa como turista e não trouxe várias coisas repetidas.[/quote:c55faff7ca]


Que loja comprou o auto? Tinha peça para aero? Se eu for, vou ficar próximo a Guaíra, teria algo de modelismo por perto? Abraço.
"Decolar é uma opção, lenhar, ops, pousar é obrigação"
araujoprog
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 4:57 pm
Localização: Luis Eduardo Magalhães, BA

Mensagem por araujoprog »

Foi na Gaba Hobby
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

[quote:52f0a68579="araujoprog"]Foi na Gaba Hobby[/quote:52f0a68579]

Ah tá, então vai ser lá mesmo, alguem tem o endereço certinho, ou já é muita preguiça? Hehe



Abraço.
"Decolar é uma opção, lenhar, ops, pousar é obrigação"
araujoprog
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 4:57 pm
Localização: Luis Eduardo Magalhães, BA

Mensagem por araujoprog »

Não tem erro.... atravessou a ponte é o primeiro shopping do lado esquerdo.
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Re: estratégia de importação sem imposto

Mensagem por sandrobqsps »

[quote:170e3db115="Mario Luiz Zuffo de Paula"]No Brasil é praticamente impossivel ter uma warehouse da Hobby King , esta converça eu já escuto amais de dez anos e numca sai do papel :Simplesmente por causa dos exagerados impostos e taxas cobrados aqui no Brasil , faça uma comparação dos paises que você citou , todos tem uma economia muito mais forte que a nossa , e são Paises bem mais desenvovidos que o Brasil , tanto que estão no 1º Mundo e lá os impostos alem de serem mais baratos que o nosso , não existe esta orgia que tem implantada hoje nos Correios do Brasil , Nestes paises que o colega citou a tributação é automatica , ex na Alemanha uma compra da Hobby King leva em media de 25 a 30 dias da compra até a entrega para o destinatário , com um imposto de 11 % , na Australia o imposto é de 16% e leva o mesmo tempo entre a compra e a entrega que na Alemanha .
Eu sou Brasileiro amo meu Pais más sou realista comos pés no chão , no Brasil os impostos e os juros cobrados são os maiores do mundo infelizmente e ai sim nós somos campeões sem sombra de duvidas.

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT[/quote:170e3db115]

Inviável? Acho que não ! Por aqui tem sempre um "jeitinho pra tudo" basta ter dinheiro que tudo funciona. Quem anunciou warehouse no Brasil foi a própria HK!!!
Avatar do usuário
allanmarcos
membro
Mensagens: 455
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem por allanmarcos »

[quote:b9ca9b448e="Sales"][quote:b9ca9b448e="araujoprog"]Acabei de voltar do Paraguai na semana passada, fui de avião até Foz e o caminho das pedras é o seguinte:
1 - Brinquedo os fiscais não se importam muito e você pode declarar um valor abaixo do real, seu cpf só fica registrado se você declarar na aduana o que não é preciso fazer se você comprou menos de U$ 300 (U$ 500 se for avião até o Paraguai).
2 - Eu passei tranquilamente com um automodelo de U$450 e mais um monte de tranqueira dentro da mala, se perguntassem eu estava com a nota de U$199 do automodelo, claro que foi um risco mas o foco deles é outro e como tem uma variedade enorme de "carrinhos de controle remoto" é dificil eles fiscalizarem principalmente eu que fui com minha esposa como turista e não trouxe várias coisas repetidas.[/quote:b9ca9b448e]


Que loja comprou o auto? Tinha peça para aero? Se eu for, vou ficar próximo a Guaíra, teria algo de modelismo por perto? Abraço.[/quote:b9ca9b448e]

Só para avisar, Guaíra fica a uns 200km de Foz do Iguaçu, que faz fronteira com Ciudad Del Este. Perto de Guaíra, a cidade que você vai no lado paraguaio é Salto Del Guaira. Alí é um lugar muito melhor para compras em geral do que Ciudad Del Este, mas a variedade em questão de eletrônicos, informática e modelismo é uma fração.
Então, em Salto del Guaira tem uma loja de modelismo sim. Nunca fui mas já me disseram que é fraca e cara, mas não custa uma visita. Não sei te informar a localização, se não me engano é no Shopping Continental, mas antes de chegar no Paraguai provavelmente você verá um outdoor da loja.
Responder