Compras da hobby king, quanto o paypal cobra de % ?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Marcos2012
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 10:22 pm

Compras da hobby king, quanto o paypal cobra de % ?

Mensagem por Marcos2012 »

olá , tenho uma duvida..

Minhas compras na Hobby king pagas via PAYPAL Cartao visa sempre quando chega a fatura do cartão o valor vem um pouco acima do que paguei no site da hobby king.

Não estou falando do IOF que sempre cobrão tambem no final da fatura e eu sei que é normal..

Gostaria de saber se é alguma taxa que o paypal cobra ou o que é?

Alguns exemplos :

Comprei $92,42 dolar e mim cobrarão na fatura $96,04

Comprei $103,77 dolar e mim cobrarão na fatura $107,74

Comprei $86,70 dolar e mim cobrarão na fatura $90,39

:shock: :shock:
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Mim cobrarão?


E o Paypal cobra sim uma taxa nas transações... Ou achou que eles faziam transições de graça? :roll: :lol:
Avatar do usuário
Marcos2012
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 10:22 pm

Mensagem por Marcos2012 »

[quote:b7717bdcc0="rafakrav"]Mim cobrarão?


E o Paypal cobra sim uma taxa nas transações... Ou achou que eles faziam transições de graça? :roll: :lol:[/quote:b7717bdcc0]


Ok rafakrav, obrigado...
E qual a % que eles acrescentão??
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

pelos valores que você colocou é quase 4%

mas agora achei estranho

pois em todas as compras que fiz pelo paypal o valor que aparecia lá

sempre foi o mesmo que veio no cartão :roll: :roll:
kaffofo
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 4:15 pm
Localização: são paulo

Mensagem por kaffofo »

Eu sempre compro no pay pal tenho mais de 200 compras nunca tive problemas de taxas deles so da receita federal e do banco acho que salvo engano é de 6 % de iof é isso ?
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Paypal cobra do vendedor e não de quem está comprando.. Veja se vc não está mandando fazer o cambio, ai sim a taxa do paypal é um pouco maior, o dolar é um pouco mais caro que o comercial nosso.. Eu sempre faço isso pq cobra em reais no meu cartão, mas o meu antigo Credicard quando fazia isso, o cartao transformava em dolar novamente e ficava dessa forma que vc postou...
Comecei a transformar em Real na época que o dolar estava oscilando muito. Ai valia a pena, pois o dolar do cartão é do dia de pagamento da fatura.. Em real é aquilo e pronto. rsrsrs mesmo que o dolar vá para 5,00
Avatar do usuário
fuzileiro
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:47 am
Localização: Distrito Federal

Mensagem por fuzileiro »

O comprador não paga nada ao paypal. O ônus fica para o vendendor. O que a hobbyking faz é repassar essa taxa, que seria para ela pagar, para o comprador. Pode observar que no checkout do site, tem a opção de cartões e entre parênteses, especificando que pelo paypal haverá 2,93% a mais no valor.
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

[quote:d7bfe86426="fuzileiro"]O comprador não paga nada ao paypal. O ônus fica para o vendendor. O que a hobbyking faz é repassar essa taxa, que seria para ela pagar, para o comprador. Pode observar que no checkout do site, tem a opção de cartões e entre parênteses, especificando que pelo paypal haverá 2,93% a mais no valor.[/quote:d7bfe86426]

errado...

é o contrário: se pagar direto por cartão de crédito, SEM Paypal é que tem um acréscimo de 2.93%...

nas compras que paguei com Paypal aparece escrito "HK Absorbed PayPal Charge", ou seja, eles é que pagam as taxas do Paypal...

faça toda a transação no Paypal em dólares e não em reais senão eles vão cobrar mais pela diferença de cotação... é daí que vem a diferença...
Voo logo existo...
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

É a terceira vez que leio esse tópico hoje e não consigo parar de rir. hauahuahuah
Pedro D. Manhani
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sex Set 07, 2007 7:39 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem por Pedro D. Manhani »

Quando vc paga com paypal, o paypal cobra uma % do comerciante como se fosse o cartão de crédito/débito nosso. E o paypal cobra do cartão o mesmo valor em U$ da transação. Porém quando a operadora do cartão te manda a fatura vai ter uma % adicional em U$. Preste atenção, vc não paga taxa para o PP mas paga para a operadora do cartão. Já discutí muito este assunto com o Itaucard, no começo conseguí até algumas devoluções desta diferença, mais nas últimas tentativas não obtive êxito. Desistí.
Responder