Compras acima de 1kg e mais fácil ser taxada?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
thiago.ama.mayara
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 11:53 pm
Localização: GOIANIA, GOIAS

Compras acima de 1kg e mais fácil ser taxada?

Mensagem por thiago.ama.mayara »

Quero comprar alguns produtos na HK mais ouvi falar q compras acima de 1kg e mais fácil de ser taxada, e informação procede? Estou comprando as peças para meu primeiro aero, o radio de 1kg, e as outras peças 500g, devo comprar separado?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Qualquer compra no exterior pode ser taxada.. seja ela pequena, leve ou barata..

Não há regras para ser taxado ou passar sem taxas. Não procure lógica em algo feito para ser aleatório.

E mesmo assim se alguém falar que passou ileso comprando exatamente as mesmas coisas que você, não há nenhuma garantia se que você também será..

Então esqueça estes papos, compre, separe o $$ da taxa e seja feliz.
thiago.ama.mayara
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 11:53 pm
Localização: GOIANIA, GOIAS

Mensagem por thiago.ama.mayara »

[quote:a8ab7f2c1c="Abib"]Qualquer compra no exterior pode ser taxada.. seja ela pequena, leve ou barata..

Não há regras para ser taxado ou passar sem taxas. Não procure lógica em algo feito para ser aleatório.

E mesmo assim se alguém falar que passou ileso comprando exatamente as mesmas coisas que você, não há nenhuma garantia se que você também será..

Então esqueça estes papos, compre, separe o $$ da taxa e seja feliz.[/quote:a8ab7f2c1c]

Obrigado, estava pensando exatamente isso, achei que o que me falaram não fazia sentido algum, mais como nunca fiz compras no exterior achei melhor perguntar antes para aqueles que entendem melhor do assunto.
thiago.ama.mayara
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 11:53 pm
Localização: GOIANIA, GOIAS

Mensagem por thiago.ama.mayara »

estou efetuando a compra e aparece 3 formas de envio:

Opções de envio
BRASIL
260x210x187mm 1573g

EMS Express para o Brasil (MAX 2 kg) $ 72,53

International (Registered) Air Mail dois quilogramas $ 29,79

SingPost AirParcel 2kg / 2-3Week $ 47,13

posso escolher qualquer uma? qual a diferença?
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Sempre escolho o mais barato. Muitas vezes pedir o caro nao quer dizer que vai chegar mais rápido. Então vai no mais barato mesmo
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Eles mandam bem mais rápido, mas chega no Brasil e demora muito.
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

a forma EMS e quase certeza de ser taxado pois e atraves de transportadora e nao de correio normal ...

a propria transportadora declara na receita federal para agilizar a entrega.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

EMS não é transportadora.. É o serviço expresso dos correios onde o desembaraço é feito pela receita como qualquer outra encomenda, só que numa instalação diferenciada..

Como a quantidade de pacotes desembaraçado nesta instalação é menor do que as encomendas prioritárias e Petit Paquet, praticamente todos os pacotes são analisados.

Transportadora são conhecidas como Courier, e fazem o transporte porta a porta.. Eles que buscam na origem, transportam, fazem o desembaraço e entregam na porta do cliente, cobrando as devidas taxas.
geloko
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Jul 04, 2004 6:48 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por geloko »

A Receita esta Taxando tudo, sem dó se passar sem taxa, muita sorte, minhas ultimas 5 comopras todas taxas, uma acima do valor pago lá. Desisti de comprar fora.
Avatar do usuário
Rodrigo Mourão
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por Rodrigo Mourão »

É sorte. Ja tive encomenda de 126 dolares que não foi taxada, e olha que era uma caixa de 1metro de comprimento, assim com ja fui taxado 4 vezes em caixinhas pequenas(100g) de 32 dolares . A ultima encomenda que fiz na hobbyking eu declarei metade do preço pra fazer um teste. Não fui taxado.
Responder