Novato - Qual comprar

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
dbezerra
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:25 pm
Localização: Olinda, Pernambuco

Novato - Qual comprar

Mensagem por dbezerra »

Pessoal,

Estou dando uma pesquisada, nunca tive um Aeromodelo, brinquei uma vez uns 10 minutos e gostei muito, agora estou querendo comprar um para poder aprender e me divertir e ter um hobby saudavel.

Queria saber qual o melhor modelo para iniciar, quero um modelo de porte maior, não gosto dos pequenos.

Vocês que tem um conhecimento e mas experiência podem me falar qual o melhor modelo para se iniciar e ficar como intermediario.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Para iniciar... Depende de quanto quer gastar.

Um Helimodelo você quis dizer? Bem, se for o caso, um helimodelo, dê uma olhada num Trex 450 da vida. Não é fácil de pilotar, mas não é tão pequeno e já larga dessa de brinquedo... Mas tudo depende de quanto quer investir no hobby...
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

Olá Bezera,

Concordo com nosso amigo Rafa, isso não é um brinquedo, é um esporte como qualquer outro, onde a pessoa tem que ter grandes habilidades.

Bom, quanto ao heli, aconselho um V922, muito robusto com 6ch.

Aqui no Brasil você o encontra por algo em torno de R$ 380,00. Lá fora algo em torno de U$ 100,00 (se for no BangGood.com o frete é grátis).

Rudyard
Recife -PE
dbezerra
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 5:25 pm
Localização: Olinda, Pernambuco

Mensagem por dbezerra »

Estou dando uma olhada aqui pra comprar, gostei do V992.

Esse site BangGood.com é totalmente confiavél a compra e frete grátis pro Brasil?
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

Oi Bezerra,

Até agora eu não vi nenhum depoimento de pessoas dizendo ter tido problemas no envio. O grande inconveniente é a demora que leva em torno de 30 a 40 dias.

O meu ainda não chegou, fiz o pedido no dia 24/02, portanto ainda está no prazo. Se quiser esperar o meu chegar para voce ficar mais confiante fique a vontade.

Agora tem um pequeno detalhe, como o V922 custa U$ 98,00, esse valor ultrapassa o limite da isenção da taxa de importação, que é de U$ 50,00. Dessa forma você ficará muito vulnerável a ser pego pela receita, e assim você pagará 60% para poder retirar o produto.

Se voce fizer as contas, mesmo sendo taxado (o que pode acontecer ou não), ainda fica mais barato do que comprar ele aqui no Brasil.

Rudyard
Recife - PE
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

[quote:b971681246="Rudyard"]Oi Bezerra,

Até agora eu não vi nenhum depoimento de pessoas dizendo ter tido problemas no envio. O grande inconveniente é a demora que leva em torno de 30 a 40 dias.

O meu ainda não chegou, fiz o pedido no dia 24/02, portanto ainda está no prazo. Se quiser esperar o meu chegar para voce ficar mais confiante fique a vontade.

Agora tem um pequeno detalhe, como o V922 custa U$ 98,00, esse valor ultrapassa o limite da isenção da taxa de importação, que é de U$ 50,00. Dessa forma você ficará muito vulnerável a ser pego pela receita, e assim você pagará 60% para poder retirar o produto.

Se voce fizer as contas, mesmo sendo taxado (o que pode acontecer ou não), ainda fica mais barato do que comprar ele aqui no Brasil.

Rudyard
Recife - PE[/quote:b971681246]


Não existe essa de 50 dolares de isenção, só de pessoa fisica para pessoa fisica se não me engano, fora isso, qualquer valor pode ser taxado...
"Decolar é uma opção, lenhar, ops, pousar é obrigação"
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Exato. Inclusive, uma das minhas últimas encomendas, foi taxada em 180 reais. Detalhe... Ela me custou 12U$

Enfim, recomendar heli micro 6ch para iniciar... meh... não. Eu não gosto por ser muuuuito "ágil" e te garanto que isso só atrapalha quem está começando... 450 para cima, eu diria.
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

Olá amigos,

Quanto a importação:

MEU AMIGO SALES, existe sim um valor mínimo para ser taxado, se voce for taxado injustamente pode pedir uma revisão, isso é feito na hora. O problema é que ninguém pede essa revisão, e isso é um direito que temos. Tanto é verdade que se voce viajar para outro pais você tem um limite de compras (para não ser taxado). Se mesmo assim você for, é só pedir uma revisão, eles vão pedir TODAS as notas para aquela super conferência (se são verdadeiras, se batem com os materiais, se os preços são compatíveis, etc).

MEU AMIGO RAFA, se voce comprou um produto por U$12 (cerca de R$ 24,00) e foi taxado em R$ 180,00 isso é um percentual de 650%, se voce pagou isso sem pedir uma revisão.... posso lhe garantir uma coisa: você tem MUITO dinheiro sobrando :)

O que acontece é o seguinte: eles não analisam TUDO que vem de fora, todos os produtos importados chegam no Brasil em apenas 3 estados onde tem as UTI´s (Unidade de Tratamento Internacional). Então eles selecionam os que chamam mais atenção (tamanho, preço, etc). Quando voce pede uma revisão de taxa, tem que abrir o produto lá mesmo, então imagina uma caixa com 8 câmaras fotográficas dentro ???? Ou uma pequena caixinha com 300 pendrives ??? isso não seria para uso próprio não é verdade ???

Então, no caso do heli, quando for aberto terá uma única unidade, documentada e totalmente legalizada. dessa forma.. nos livramos !!!!!

Uma vez um amigo meu mandou buscar um notebook de última geração, foi taxado... ele pediu revisão.... foi lá abriu e mostrou a nota.... sendo que a nota era de U$ 100,00 (cem dólares).... resultado.... foi taxado porque foi visto que a nota foi emitida errada, com valor muito pequeno (ele quis dar um colá-colou), os "caras" não são bobos.

Então amigos, para valores pequenos, caso sejam taxados, peçam revisão, sendo uma única unidade é muito provável sermos isentados.

Mas é feito eu disse, uma única unidade. Uma caixinha pequena e barata pode ter 200 pentes de memórias... aí temos que contar com a sorte... se for taxado, JAMAIS poderíamos pedir revisão.

Bom, o meu V911 está a caminho e já está na Unidade de Tratamento Internacional, vou mantê-los informado se vou ser taxado ou não.

Rudyard
Recife -PE
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

"Só que é uma exigência prevista em lei federal. Todo produto mportado que entra no país via correios, por via de regra deveria ser taxado em 60%."

Bom, a revisão não é só quando é de pessoa fisica para pessoa fisica? (além de outras caracteristicas...)
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:596d6e59d3="Rudyard"]Olá amigos,

Quanto a importação:

MEU AMIGO SALES, existe sim um valor mínimo para ser taxado, se voce for taxado injustamente pode pedir uma revisão, isso é feito na hora. O problema é que ninguém pede essa revisão, e isso é um direito que temos. Tanto é verdade que se voce viajar para outro pais você tem um limite de compras (para não ser taxado). Se mesmo assim você for, é só pedir uma revisão, eles vão pedir TODAS as notas para aquela super conferência (se são verdadeiras, se batem com os materiais, se os preços são compatíveis, etc).

MEU AMIGO RAFA, se voce comprou um produto por U$12 (cerca de R$ 24,00) e foi taxado em R$ 180,00 isso é um percentual de 650%, se voce pagou isso sem pedir uma revisão.... posso lhe garantir uma coisa: você tem MUITO dinheiro sobrando :)

O que acontece é o seguinte: eles não analisam TUDO que vem de fora, todos os produtos importados chegam no Brasil em apenas 3 estados onde tem as UTI´s (Unidade de Tratamento Internacional). Então eles selecionam os que chamam mais atenção (tamanho, preço, etc). Quando voce pede uma revisão de taxa, tem que abrir o produto lá mesmo, então imagina uma caixa com 8 câmaras fotográficas dentro ???? Ou uma pequena caixinha com 300 pendrives ??? isso não seria para uso próprio não é verdade ???

Então, no caso do heli, quando for aberto terá uma única unidade, documentada e totalmente legalizada. dessa forma.. nos livramos !!!!!

Uma vez um amigo meu mandou buscar um notebook de última geração, foi taxado... ele pediu revisão.... foi lá abriu e mostrou a nota.... sendo que a nota era de U$ 100,00 (cem dólares).... resultado.... foi taxado porque foi visto que a nota foi emitida errada, com valor muito pequeno (ele quis dar um colá-colou), os "caras" não são bobos.

Então amigos, para valores pequenos, caso sejam taxados, peçam revisão, sendo uma única unidade é muito provável sermos isentados.

Mas é feito eu disse, uma única unidade. Uma caixinha pequena e barata pode ter 200 pentes de memórias... aí temos que contar com a sorte... se for taxado, JAMAIS poderíamos pedir revisão.

Bom, o meu V911 está a caminho e já está na Unidade de Tratamento Internacional, vou mantê-los informado se vou ser taxado ou não.

Rudyard
Recife -PE[/quote:596d6e59d3]

Ainda bem que teve o "Se" pagou.. hehe... Estudante sobrando grana? Seria bom :lol:

Quanto ao mínimo... NÃO! Só de pessoa física para pessoa física que se aplica isso dos 50U$, fora isso eles podem taxar sim. Só que a probabilidade de pegarem algo pequeno/barato com certeza vai ser menor do que quando pegarem uma caixa de 2m pesando 10kg, rsrs
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Responder