Compra na China Carteiro roubado

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:15abd454a1="NaValter"]
Quanto a retirar a encomenda nos postos do Correio, caso ela estiver num Posto de distribuição que não haja atendimento ao público, eles não entregam.

Abs[/quote:15abd454a1]

Todas as encomendas vão para os CDDs que cuidam da região ou bairro e esses CDDs entregam sim direto ao público, tanto é que quando o carteiro diz ter ido 3 vezes na casa e não conseguiu entregar, ele deixa um aviso que é para retirar na agência (CDD).
O CDD que entrega aqui no bairro onde moro é em um galpão de aproximadamente 2000 m² e tem uma porta ao lado do portão principal que deve ter uma sala de no máximo 10m² e uma janelinha do tipo passa prato na parede que é onde se fala com um carteiro que é encarregado de entregar encomendas ao público.
Sempre que tenho encomendas a receber, ligo para o CDD e passo a eles o número do rastreio e aviso que eu vou retirar e eles nem se preocupam em colocar na van.
Lógico, que quando vou retirar, tenho que apresentar documentos que provem que eu sou eu mesmo além do número do rastreio, pois somente pelo nome eles não entregam.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
ElyanC
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Dom Nov 02, 2008 12:23 am
Localização: Joinville/SC

Mensagem por ElyanC »

Aqui na minha região vai para um CEE, e toda vida vida eles liberaram a encomenda em mãos, sem muita burocracia e sem muita demora.

Acho que varia de região pra região né?
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por NaValter »

[quote:494b2a8f93="ElyanC"]Aqui na minha região vai para um CEE, e toda vida vida eles liberaram a encomenda em mãos, sem muita burocracia e sem muita demora.

Acho que varia de região pra região né?[/quote:494b2a8f93]

No meu caso foi para uma CEE, e a informação de que não entrega em mãos foi a atendente dos Correios quem me passou, mas vou ligar diretamente na CEE para verificar.
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
Avatar do usuário
rogeriomodao
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Fev 07, 2012 3:18 pm
Localização: brasilia

Mensagem por rogeriomodao »

[/quote]Todas as encomendas vão para os CDDs que cuidam da região ou bairro e esses CDDs entregam sim direto ao público, tanto é que quando o carteiro diz ter ido 3 vezes na casa e não conseguiu entregar, ele deixa um aviso que é para retirar na agência (CDD).[/quote]

Não custa nada se informar antes de postar aqui. Quem fala(escreve) demais... Encomendas que vão para CEE, sem atendimento, NÃO SÃO ENTREGUES em mãos DE FORMA ALGUMA. Aqui em Brasília mesmo já tive com uma encomenda que sabia que estava numa CEE e simplesmente não teve santo que me ajudasse a receber. Tive que esperar o carteiro entregar. Pesquisar, antes de responder, faz bem.



Deculpe a trollagem, Laércio. Sou seu fã. Mas tô realizando o sonho de um monte de gente. rsrsrsrs
Treinador telemaster by Idogawa, Zagi 120(quase pronta), T-rex 100X(meu xodó), e mais algumas coisas...
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

[quote:63a20bf409="NaValter"]Galera, é o seguinte, como é uma situação que pode ocorrer com qualquer um de nós (espero que não), aqui vão algumas informações que tive com os Correios:
Até a entrega, a encomenda pertence ao remetente, pois é ele o contratante do serviço postal, então segundo as "normas postais" ele é quem deve fazer a reclamação e solicitar o reembolso. Caso a HK formalize a reclamação e receba o reembolso, cabe a ela decidir como resolver com o cliente. Considerando que ela está do outro lado do mundo, já recebeu o valor pago, e lá as leis de defesa ao consumidor são diferentes (se é que existem), não tenho muitas esperanças. De qualquer forma, fiz a reclamação junto aos Correios e à Hobby King...só me resta aguardar.
Quanto a retirar a encomenda nos postos do Correio, caso ela estiver num Posto de distribuição que não haja atendimento ao público, eles não entregam.

Abs[/quote:63a20bf409]

Se a hobbyking receber, ela vai te dar em credito provavelmente. Não acho que eles seriam desonestos de receber reembolso e nao repassar a voce.

Eu recebi uma camera que veio com defeito. Reclamei e o atendimento me pediu um video feito com ela. depois de 6 dias me deram o credito no valor da camera em minha conta na hobbyking, nem pediram pra mandar a camera devolta
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:1ed3c009ea="rogeriomodao"][/quote:1ed3c009ea]Todas as encomendas vão para os CDDs que cuidam da região ou bairro e esses CDDs entregam sim direto ao público, tanto é que quando o carteiro diz ter ido 3 vezes na casa e não conseguiu entregar, ele deixa um aviso que é para retirar na agência (CDD).[/quote]

Não custa nada se informar antes de postar aqui. Quem fala(escreve) demais... Encomendas que vão para CEE, sem atendimento, NÃO SÃO ENTREGUES em mãos DE FORMA ALGUMA. Aqui em Brasília mesmo já tive com uma encomenda que sabia que estava numa CEE e simplesmente não teve santo que me ajudasse a receber. Tive que esperar o carteiro entregar. Pesquisar, antes de responder, faz bem.



Deculpe a trollagem, Laércio. Sou seu fã. Mas tô realizando o sonho de um monte de gente. rsrsrsrs[/quote]

Sem problemas, mas se a empresa é a mesma, por que se diferencia em cidades ou estados?
Já tive sim problema com o "carteiro" em que ele disse ter vindo quando não veio e depois alegou que o número estava errado e que não existia e eu fui verificar, mesmo o número que ele informou não existir, tinha sim na rua onde eu moro, o que demonstrou falta de profissionalismo dele.
Sempre ligeui para o CDD e pedi que não me entregassem, que eu iria retirar lá, creio que isso seja um favor a eles em não precisar entregar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Morfeupda
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 3:51 pm
Localização: Pedreira/São Paulo

Mensagem por Morfeupda »

[quote:037afb1aaf="LaercioLMB"]É, tudo tem o lado bom e o lado ruim.
O pessoal tem divulgado demais as compras no exterior que os amigos do alheio tem visto isso muito, ou acham que ladrão não acessa a internet?
Roubam muitos notebooks, tem acesso a internet fácil fácil.
Eu me lembro de uma lancheria que eu tinha em que o pessoal vivia me perguntando se eu não tinha medo de assalto e eu respondia que se assaltantes entrassem lá, não teriam nada de bom para levar e com isso, nunca fui assaltado. mas lógico que eu tinha medo e tinha sim algo de valor lá, só que eu não dava alarde nenhum. Vendi a lancheria o comprador logo encheu de grades para se proteger, pimba, na primeira semana foi assaltado.
Resumo da história, quanto menos alarde se faz, menores são os riscos de sermos roubados. Lógico, jamais seremos imune a isso, mas o pessoal garganteia demais, fala demais, coloca valores absurdos em suas coisas que isso só vem a chamar a atenção dos ladrões.
Quantos de vocês já viram eu criar um post do que eu comprei ou deixei de comprar?
Quantos de vocês já viram eu postar aqui algum rastreio de alguma coisa?
Quem garante que o próprio carteiro não ficou com tudo e falou em assalto? Pois ele sabe bem o remetente e o que tem o costume de vir da China já que o pessoal fala tanto nos fóruns.[/quote:037afb1aaf]

"De hoje em diante, se escreveu internetês, não terá a minha ajuda, se vira com os palpiteiros e se pensa que só existe hélice SF, me esqueça.
BAZINGA"
Valeu pela dica.Jamais vou escrever assim..ERA costume.Abraços.
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

[quote:d323418a4f="FB"]:lol: :lol: :lol: esse tópico está ficando cada vêz mais engraçado... :lol: :lol: :lol:

vou postar aqui meu código de rastreamento: RA626233777CN

e já vou anunciando: é um rádio!!!

mas não fico preocupado que os ladrões tentem roubá-lo porque o fiscal da receita que fica espiando o e-voo vai anotar o código e vai taxar com certeza, tirando do ladrão qualquer chance... :lol: :lol: :lol:

me aprece cada um... :lol: :lol: :lol:[/quote:d323418a4f]

Opa, inserido no script pra buscar o status a cada 2 minutos, pois já provaram em outros fórums de importação que números constantementes consultados são mais abertos para verificação e taxação, pois isso pararam de usar os muambator da vida.

Nada melhor que aumentar as minhas chances :D

edit: aumentar as chances de taxar você e não eu
Avatar do usuário
Golf Mike Charlie
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 6:36 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por Golf Mike Charlie »

Fica tranquilo, você não perdeu seu dinheiro, eles vão te dar um crédito que irá ficar na tua conta. Quando fizer uma compra, esse valor entrará no final com valor negativo. Só terá que pagar outro frete.
XG 11 - OS .61, OS .40, OS4T .52, Saito4T .56, Evo 15cc
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:f9f4d5b398="NaValter"][quote:f9f4d5b398="ElyanC"]Aqui na minha região vai para um CEE, e toda vida vida eles liberaram a encomenda em mãos, sem muita burocracia e sem muita demora.

Acho que varia de região pra região né?[/quote:f9f4d5b398]

No meu caso foi para uma CEE, e a informação de que não entrega em mãos foi a atendente dos Correios quem me passou, mas vou ligar diretamente na CEE para verificar.[/quote:f9f4d5b398]

Os Correios nao entregam mais ao cliente dentro da agência apenas por iniciativa sua de ir pegar e mostrar seus documentos. Se você mora só, só resta esperar a mensagem de três tentativas e depois se sentir liberado para pegar. Já aconteceu isso comigo e até argumentei que isso economizaria a ida do carro para deixar a encomenda. Nao adiantou.
Responder