Compra na China Carteiro roubado

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
lopes.aereo
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 11:58 am
Localização: Caieiras SP

Compra na China Carteiro roubado

Mensagem por lopes.aereo »

Comprei um Material Na Hobbyking e no Rastreamento a Mercadoria foi perdida pois o Carteiro foi Roubado.

Entrei em contato com os correios e pediram CEP do remetente, CNPJ etc....não consegui

Entrei em contato com Hobbyking via Chat usando um tradutor , pediram para mandar o rastreamento por e-mail que eles resolveriam ate agora nada.

Algum amigo ja passou por isso? e qual foi a solução?



E VILA NOVA CACHOEIRINHA - SAO PAULO/SP [b:0350fa24b8]Objeto perdido em assalto ao carteiro[/b:0350fa24b8]
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
29/04/2013 07:39 CEE VILA NOVA CACHOEIRINHA - SAO PAULO/SP Saiu para entrega
29/04/2013 04:13 CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE VILA NOVA CACHOEIRINHA - SAO PAULO/SP
27/04/2013 01:39 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
27/04/2013 01:38 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
25/04/2013 14:09 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
25/04/2013 14:08 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
14/04/2013 14:21 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
09/04/2013 15:26 CHINA - CHINA Postado
03 Inimigos do Aeromodelista : Chão , Bebida e Mulher
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

É, tudo tem o lado bom e o lado ruim.
O pessoal tem divulgado demais as compras no exterior que os amigos do alheio tem visto isso muito, ou acham que ladrão não acessa a internet?
Roubam muitos notebooks, tem acesso a internet fácil fácil.
Eu me lembro de uma lancheria que eu tinha em que o pessoal vivia me perguntando se eu não tinha medo de assalto e eu respondia que se assaltantes entrassem lá, não teriam nada de bom para levar e com isso, nunca fui assaltado. mas lógico que eu tinha medo e tinha sim algo de valor lá, só que eu não dava alarde nenhum. Vendi a lancheria o comprador logo encheu de grades para se proteger, pimba, na primeira semana foi assaltado.
Resumo da história, quanto menos alarde se faz, menores são os riscos de sermos roubados. Lógico, jamais seremos imune a isso, mas o pessoal garganteia demais, fala demais, coloca valores absurdos em suas coisas que isso só vem a chamar a atenção dos ladrões.
Quantos de vocês já viram eu criar um post do que eu comprei ou deixei de comprar?
Quantos de vocês já viram eu postar aqui algum rastreio de alguma coisa?
Quem garante que o próprio carteiro não ficou com tudo e falou em assalto? Pois ele sabe bem o remetente e o que tem o costume de vir da China já que o pessoal fala tanto nos fóruns.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

Oi Laercio !!!

Eu descordo completamente de você.

O Fato do produto ter sido extraviado (por roubo ou má fé) não justifica ter acontecido porque falamos muito em compras no exterior.

Se fosse assim, ninguém podia falar nada, era tudo no obscuro, sem nenhum comentários, tudo por baixo dos panos para que os ladrões não ouvissem a conversa ou a transação das negociações.

Eu aconselho que nosso amigo Lopes junte toda a documentação e de entrada nas pequenas causas (CASO OS CORREIOS NÃO RESOLVA DE IMEDIATO).

Se o objeto veio de onde quer que seja, chegou no Brasil e depois de vários tramites saiu para entrega, e nesse momento o produto sumiu, a TOTAL responsabilidade é dos correios e não por termos um forum e falamos preços e vantagens de comprar fora.

Laércio, não é elegante o nosso amigo Lopes passar por todo esse aborrecimento e você simplesmente dizer que a culpa é nossa por tarmos divulgando vantagens de compras no exterior.

Lopes, lute aí por todos os seus direitos que com certeza voce não vai sair no prejuízo, lembre-se que a responsabilidade é TOTALMENTE dos correios.

Rudyard
Recife - PE
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

O Laercio esta certo, espalhamos de mais o numero de rastreio e as vezes até falamos o que vem na encomenda.

Mas certamente que o foco do roubo não era as compras da china, tem coisa muito melhor pra ser roubada na mesma "kombi" , talões de cheque , cartões de banco, notebooks comprados pela internet, etc.

Esses sim são o grande foco do assalto, e infelizmente nossas compras estão junto na mesma "kombi".
Avatar do usuário
lucasbaalberith
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 5:38 pm
Localização: Lages,-SC

Mensagem por lucasbaalberith »

Se vc está pagando por um serviço, ele tem que ter garantia, não importa o que seja..
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

:lol: :lol: :lol:

tô me rolando de rir com essa história...

fico imaginando o ladrão, com seu notebook roubado (e ligado na Internet pirata...) com uma lista de códigos de rastreamento entrando todo dia no site do Correio e esperando para ver o "saiu para entrega" para ir correndo roubar o carteiro...

o coitado do ladrão deve ficar mais estressado do que nós... :lol:

imagine a conversa no boteco... "ô mano, tem uma de Hong Kong que tá conferido prá mais de mês e não sai..." :lol: :lol: :lol:

e imagina a raiva do ladrão quando vê "encaminhado para RFB"... lá se foi a chance de roubar... :lol:

como dizia um amigo meu "só alguém me contando porque vendo eu não acredito"... :lol: :lol: :lol:
Voo logo existo...
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

Acontece, na verdade nao e carteiro, e sim a kmbi, van ou caminhao que foi roubado, o alvo não e a encomenda da china e si e tudo q ta no carro normalmente.

Pode sera te q tivesse algo la que ja estavam querendo e ai o restante das encomendas foi de "brinde"


Ja vi isso varias vezes, nunca aconteceu comigo graças a Deus

O Correio é obrigado te re reembolsar

Abraços
Rafael-aero
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Mar 27, 2013 2:12 pm
Localização: Contagem,Mg

Mensagem por Rafael-aero »

kkkkkkkkkkk... Essa realmente foi boa... Eu acredito q o Ladrão cadastra nossas compras no muambator. kkkkkkkk :D
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por NaValter »

[quote:a6d6fb0fa8="Rafael-aero"]kkkkkkkkkkk... Essa realmente foi boa... Eu acredito q o Ladrão cadastra nossas compras no muambator. kkkkkkkk :D[/quote:a6d6fb0fa8]

Aqui neste país, tudo é possível...
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
Revoltz
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 29, 2008 12:41 am
Localização: Niteroí - RJ

Mensagem por Revoltz »

Acho dificil reaver o dinheiro na Justiça, segue jurisprudência do STJ (Instância muito superior):

[b:16cf81f653]Roubo em caminhão dos Correios não cabe indenização [/b:16cf81f653]

A Quarta Turma, responsável por julgar questões de direito privado no Superior Tribunal de Justiça, entendeu que os Correios não terão que indenizar o Consórcio Europa Severiano Ribeiro pelo roubo de fitas de vídeo, que estavam sendo transportadas por um caminhão da empresa.

O consórcio, à época do roubo, era responsável por distribuir filmes em fitas de videocassete a locadoras de todo o país. A empresa fechou contrato com os Correios por um ano, para fazer as entregas.
A carga foi roubada durante um assalto em janeiro de 1996. A remessa de fitas levada pelos bandidos estava avaliada em quase R$ 300 mil.

O relator, ministro Luís Felipe Salomão considerou que o roubo com uso de arma de fogo é motivo de força maior e por isso, a empresa é isenta de responsabilidade sobre o assalto. Para o magistrado, não se pode exigir de transportadoras a “absoluta segurança contra roubos, uma vez que segurança pública é dever do estado”.
Responder