Trazer aeromodelo dos EUA

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Onesimo
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Dom Mai 18, 2008 6:39 pm
Localização: Rio de Janeiro.

Mensagem por Onesimo »

site da graves em Orlando
www.gravesrc.com
Lamenha
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 4:55 pm
Localização: Campina Grande

Mensagem por Lamenha »

[quote:e9de0fa575="Camacho"]nem a tower, nem nenhuma loja funciona motor antes de vender... quem faz isso são as fábricas...
esse desconto.. to achando muita moleza... tem certeza que vale pra essa compra e não para compras futuras?
ABRAÇO[/quote:e9de0fa575]

Realmente Camacho o desconto é muito bom, e também desconfiei, mas é daqueles em que você clica no código e o desconto já vai para o seu carrinho abatendo das compras! ehehehehehehe

Preciso definir que tucano comprar, pois dependendo disso vou precisar do trem pneumático ou não, o que faria uma tremenda diferença de preço no carrinhoda towerhobbies!

Será que os colegas poderiam opinar aqui mesmo nesse tópico?

Estou em dúvida entre:
1 - Tucano 91-100 da seagull com a entelagem camuflada (vem com trem de pouso);
2- Tucano 120 da prince (vem sem trem de pouso)
3- Tucano 90 da phoenix (vem com trem de pouso, mas não tem flaps)
4- Tucano 120 da Juniaer (vem sem nada, nem linkagem!)

Vejam que tenho duas opções de fibra e duas de balsa, o que acham? Lembrando que vou usar um DLE 20cc...
A existência de flaps, tirando o fator escala, é de fundamental importância?

Abraços.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

sou suspeito pra opinar mas enfim...
eu SEMPRE irei na madeira...mas é uma preferencia minha.

tive vários modelos em fibra, inclusive um tucanão da antiga amano(se não me engano hoje é a prince) com motor YS120 e ainda tenho um sensei.
muito se deve também o fato que eu sei xongas de conserto em fibra, já em madeira é tranquilo...
sinceramente, meu tucano não tinha flape, tive um outro pra motor 46 que também não tinha, tive e tenho vários caças que não tem flape, inclusive um AT-6 1/5 de escala(101 polegadas de envergadura) que não tem flape e voa muito bem...
é legal,bem mais escala e até ajuda numa pista mais curta, mas não é mandatório...
MHO
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Jms
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Fev 23, 2014 8:31 pm
Localização: São Paulo, Brazil

Mensagem por Jms »

Também estou com viagem marcada para os EUA e queria trazer alguns ARFs de lá. Mais alguém passou pela experiência de trazer aeromodelo na bagagem?
Radio: Turnigy 9X
manoel_emilio
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 10:17 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por manoel_emilio »

Estou indo p/ lá daqui 15 duas e penso em trazer um Tucano .46 da Phoenix. Tirar da caixa e colocar no meuo das roupas na mala seria uma opção?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Não terá nenhum problema se alfândega se respeitar os limites de isenção de imposto de importação.
manoel_emilio
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 10:17 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por manoel_emilio »

Mas com relação a quebrar qual teria melhor chance de chegar inteiro, na mala ou na caixa?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Se usar uma mala boa, rígida ou Hard Shell,a chance de ter problema se minimiza..
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

MINHA experiencia:
não tem mala dentro dos limites aceitos como bagagem despachada de tamanho suficiente para acomodar um kit, seja ele ARF ou kit mesmo(excessão para kits de elétricos pequenos). simplesmente não cabe.

eu uso para viajar a maior mala permitida, em tamanho físico, e te afirmo isso... a mala é tão grande, que algumas companhias aéreas medem antes de despachar. ela é 0,5 cm menor que o máximo permitido na somatória das medidas de comprimento altura e largura. não caberia um kit de um tucano 40 nem na diagonal da mala... arrisco dizer que nem um kit ARF pra motor 25 cabe...
tem que despachar a caixa do kit como a segunda mala, ou pagar excesso de bagagem e despachar como terceira mala...

se você proteger demasiadamente o kit, a ponto de dificultar a fiscalização alfandegária, os fiscais americanos vão simplesmente DESTRUIR sua caixa pra ver o que tem dentro.... e acredite eles fazem MESMO, abrem MESMO, destroem MESMO sem dó ,sem remorso e fim... não cabe reclamação nem choro nem vela. eles não estão nem aí pra você, mero cidadão do terceiro mundo.... acredite é assim mesmo. você vai achar um comunicado padrão dentro do que restar da caixa, que foi aberto pela alfândega americana.

o primeiro ARF que eu trouxe eu embrulhei em papel kraft,comprei umas caixas de papelão no walmart, reforçei a caixa original, etc.... a caixa chegou AOS PEDAÇOS aqui no brasil, a sorte que o kit não teve nenhum dano... SORTE MESMO!!!!

da segunda vez, apenas fiz o que já comentei ali em cima nesse mesmo POST. comprei cintas de bagagem SEM TRAVA(chave ou combinação) e passei em volta da caixa, deixando bem visível que se tratava de aeromodelo, e que é frágil(não que adiante muito, mas pedi para colocarem etiquetas de fragil na tampa e laterais da caixa do kit).
chegou perfeito sem um amassado na caixa,
das outras vezes que trouxe, fiz do segundo jeito e obtive os mesmos resultados.
A MINHA CONCLUSÃO, baseada na MINHA experiência:

menos é MAIS!

ah... e vale o que eu postei acima sobre a alfândega,se der uma de brazuca esperto(NÃO TO DIZENDO NEM AFIRMANDO que você vai agir assim, só deixando registrado pois tem muita e muita gente que se acha o malandro master e lê os posts ) vai levar ferro e do grosso....
Se subestimar o agente federal, vai se fornicar.... eles não são bobos e tem a disposição computadores e fazem a cotação na hora sempre pelo maior valor que eles encontrarem e vão te apreender a mercadoria ou te taxarem e multarem...
até você provar que catraca de canhão não é conhaque de alcatrâo, vai ter uma dor de cabeça daquelas....

valeo a máxima anterior:

menos é mais...

se passar dos 500 obamas, vai direto no balcão de a declarar, paga o imposto, e garanto que você sai de lá rápido. eles mal checam quando você vai direto nessa fila. todas as vezes que eu fui, mal precisei mostrar a nota da compra.
enfim, nesse procedimento , já trouxe várias e várias vezes e não tive problemas....se te servir usa...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
manoel_emilio
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 10:17 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por manoel_emilio »

Valeu camacho
Vou fazer o esquema da cinta que falou. Com relação aos 500 dolares o modelo custa só 180 e as coisas pequenas se somarem 500 eu coloco na mala da esposa.
Responder