O que aconteceu com a hobby delivery?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Eu achava a big field cara , mas tudo que ela vende esta la para ser retirado no balcão e pagar em 6 vezes.
A tempos fui comprar um motor DLE-20 que custava R$1000,00 na BF. Depois de pesquisar muito vi que o motor la fora saia por cerca de us$275.00 mais uns $50.00 de frete e se fosse taxado seria mais 60% = us$200.00 ou seja preço final us$525,00 e mais um monte de dias para chegar e mais outro monte preso na receita e correios.
Resumo: na BigField saiu barato, levei para casa na hora e estou pagando sem sentir e ainda tenho garantia .
Tem coisas que não vale o risco nem o preço ,mas tudo é uma questao de pesquisar , avaliar e comparar preços antes de fazer negócio.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:6eff108d12="Norba-RJ"]Eu achava a big field cara , mas tudo que ela vende esta la para ser retirado no balcão e pagar em 6 vezes.
A tempos fui comprar um motor DLE-20 que custava R$1000,00 na BF. Depois de pesquisar muito vi que o motor la fora saia por cerca de us$275.00 mais uns $50.00 de frete e se fosse taxado seria mais 60% = us$200.00 ou seja preço final us$525,00 e mais um monte de dias para chegar e mais outro monte preso na receita e correios.
Resumo: na BigField saiu barato, levei para casa na hora e estou pagando sem sentir e ainda tenho garantia .
Tem coisas que não vale o risco nem o preço ,mas tudo é uma questao de pesquisar , avaliar e comparar preços antes de fazer negócio.[/quote:6eff108d12]

Disse tudo. :!:
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Emerson67
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Mar 19, 2011 1:30 am
Localização: SBPA, RS

Mensagem por Emerson67 »

A quem interessar, publicaram uma declaração sobre o fechamento da loja:

http://www.hobbydelivery.com.br

"Prezados Clientes

É com pesar que comunicamos que depois de 15 anos participando do comércio de hobbies, a Hobby Delivery encerrou suas atividades a partir de 01 de Setembro de 2014. Apesar do website ainda estar no ar, ele está fechado para compras desde então.

Tal decisão, totalmente contrária a nossa vontade, se deveu aos seguintes fatores:

A economia do país, excessivamente recessiva;
A concorrência indiscriminada sofrida de empresas chinesas e nacionais;
Os custos de importação, que inviabilizam a prática de um preço justo;
As taxas de câmbio, com o dólar muito valorizado e volátil;
Nossas alíquotas tributárias, abusivamente altas.
As taxas de juros para financiamento também muito altas.

Tudo isso, atuando conjuntamente no nosso negócio, tornou o nosso modelo de uma grande loja de hobbies inviável. Procuramos viabilizar de todas as formas a manutenção da empresa, reduzindo custos, estreitando nossas margens que já eram pequenas, criando novas técnicas de comercialização, mas, mesmo assim, não conseguimos viabilizar o negócio, obrigando-nos a fechar as portas.

Agradecemos imensamente aos clientes que nos prestigiaram durante todos esses anos, comprando conosco, nos incentivando e vibrando com nossa linha de produtos que escolhemos com tanto cuidado para atender a todos vocês.

Estamos agradecendo também a todos os fornecedores, que trabalharam conosco durante todos esses anos, nos fornecendo seus produtos de alta qualidade e nos dando todo o suporte para sua comercialização.

Finalmente, não podemos deixar de agradecer a todos os colaboradores que nos ajudaram nesse período e fizeram da Hobby Delivery a melhor e maior loja de hobbies do país.

Informamos ainda aos clientes participantes dos canais de pré-venda e de encomenda que serão contatados pelo nosso departamento comercial, dentro dos próximos dias, para tratar de eventuais pendências em suas compras.

Esperamos que todos vocês compreendam nossos motivos e sejam muito felizes nos seus hobbies.

Saudações e nosso muito obrigado!

Hobby Delivery

CBC – Companhia Brasileira de Comércio"
Anderson.Sky
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Abr 30, 2012 3:46 pm
Localização: LINHARES, ES

Mensagem por Anderson.Sky »

Até agora não fui procurado por ninguém da HD. Acho que realmente vão dar cano em todo mundo que tinha encomenda lá. Uma pena para o Hobby no Brasil.
Responder