O que aconteceu com a hobby delivery?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
bilibira
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 10:51 pm
Localização: IBIRÁ - S.P.

O que aconteceu com a hobby delivery?

Mensagem por bilibira »

Amigos aeromodelistas! Semana passada recebi uma ligação de um representante da Hobby Delivery perguntando o motivo que eu tinha parado de comprar na loja, que eu era um cliente assíduo e de uma hora pra outra havia parado de comprar, etc.
Eu então disse que tinha comprado um cesnna 50cc skylane porém o mesmo fechou a asa no primeiro voo sendo esse voo totalmente escala! Disse que fui reclamar com a loja e em redes sociais como também aqui no fórum e recebi um email sendo ameaçado por uma advogada da loja etc etc! e disse também que sustento o que disse e nunca mais vou comprar na Hobby Delivery que na minha opinião a loja acabou com a saída do reinaldo!
O representante então me disse que a administração tinha mudado e bla bla bla! e E eu continuei a sustentar minha posição! Não compro mais na Hobby Delivery!
Depois dessa ligação resolvi entrar no site e percebi que a loja não tem mais praticamente nada a pronta entrega! Só tem um lance de encomenda, pré venda!
E também percebi que estão vendendo games, ferramentas!
Será que estão sem capital de giro? Será que estão colhendo o que plantaram!
Porque será que tudo isso está acontecendo na loja?
NO DIA EM QUE EXPERIMENTARES O VOO, NÃO MAIS CONSEGUIRÁS CAMINHAR SOBRE A TERRA
SEM OLHAR PARA O CÉU, POIS UM DIA LÁ ESTIVESTES E SONHAS EM VOLTAR
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

tem uma declaração da loja no site sobre a mudança. Acho que responde a sua pergunta.

http://www.hobbydelivery.com.br/loja/Especial/Encomenda/carta
Avatar do usuário
Leandro_Foltran
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Leandro_Foltran »

Veja aqui:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=167483
bilibira
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 10:51 pm
Localização: IBIRÁ - S.P.

Mensagem por bilibira »

vixi! a coisa tá pior que eu pensava!
como disse acima! colhendo frutos das sementes que plantaram!
bilibira
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 10:51 pm
Localização: IBIRÁ - S.P.

Mensagem por bilibira »

quanto a carta elilson! apenas uma desculpa fútil para justificar a situação!
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

esse posicionamento da Hobby delivery eh drop shipping descarado!!! kkkk ...
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Resumindo:
Como TODA empresa que opera no Brasil il il, deitou e rolou ate que um dia veio uma concorrencia justa e a quebrou. No caso,a HK.

Ja vai tarde - No mesmo rumo da HobbyFly. Toma!
Ve se com a Asas Eletricas, que e uma loja realamente seria, acontece isto...

E outra: O atendimento lá fora é de primeira. nem se compara às retrucagens e enrolações daqui, com poucas exceções. Até o da Hobbyking é razoavel.
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Aqui em Valinhos fechou recentemente a Toy Venture.
Uma empresa que vendia chineses por 4 vezes o valor de importação.

Tudo bem que eles tinham muitos outros segmentos respeitáveis. Mas a parte de aero e helimodelismo era um absurdo.

Me lembro que a ultima vez que fui la, uma hélice de carbono 23x8 (A que vende na HK) custava algo proximo de 280 reais enquanto na hk era 27 dolares.

Claro que as empresas tem q ter lucro... mas dai pra aproveitar do custo de oportunidade deste jeito...já eh sacanagem!
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Em salvador também fechou a Domhobby! tinha kit de 3k que foi vendido por 1.600
Ricardo1964
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 1:12 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Ricardo1964 »

Esse é o problema de lojas de hobby no Brasil. Com o mercado é restrito, em comparação com outros, os donos de loja querem ter uma margem grande de lucro, para compensar o pouco que é vendido. Recentemente eu estava procurando um radio Spektrum DX9 para comprar. Os valores não baixavam de R$ 2.400,00. Isso para um rádio vendido nos EUA a U$ 350,00, ou seja, cerca de R$ 875,00. OU seja, quase 3x o preço dos EUA. Aí todo mundo quer tirar o seu quinhão, são impostos, importador, revendedor. E o pior, querem cobrar caríssimo por um equipamento, mas a grande maioria não tem pronta-entrega. Penso, quer cobrar caro??? tenha, no mínimo, a pronta entrega. Esse negócio de "deixa um sinal" que vou encomendar com meu fornecedor, aí daqui a 10 dias quando receber paga o resto" é o cúmulo....Aí quando o pessoal compra os rádios chineses de U$ 50,00 vem o chororô dos lojistas, que estão perdendo terreno para os produtos chineses "contrabandeados (isso inclui aqueles comprados legalmente pelos correios com impostos pagos).
Sinceramente, tem lojista que merece ir à falência, já ouvi de um, a muito tempo, que quem brinca com hobby tem grana para pagar caro...
Responder