Produto declarado como refurb

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Produto declarado como refurb

Mensagem por ianobre »

Galera, alguém já teve problema comprando produto declarado como refurb e a receita federal?

Valeu,

Ismael
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

[quote:1a22faa4e7="ianobre"]Galera, alguém já teve problema comprando produto declarado como refurb e a receita federal?

Valeu,

Ismael[/quote:1a22faa4e7]

Ismael,

so tive um caso, foi solicitado a apresnetação o numero de remessa "do produto que foi enviado para fora" e a guia de imposto recolhido quando o produto deu entrada no Brasil...

Se comprou la fora, o produto não foi taxado da primeira vez, deu problema, mandou para fora para reparo e agora esta retornando. Vai pagar taxa!
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Na verdade seria para dar entrada. Acredito que o vendedor colocou escrito isto, estou com medo do produto ser retido pela receita. Sei lá.
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Eu não entendi a situação direito.

Mas um produto refurb é igual a outro qualquer. Nos Eua porém eles tem que discriminar que é refurb. Dizem que no Brasil não, ou seja, você compra refurb sem saber e com preço de novo.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Produtos refurb sempre são vendidos com preços menores que os não refurb. Isso é obrigatório em países sérios (EUA) por exemplo. No caso de importação, essa informação serve para, em caso de revisão de tributo, reforçar a veracidade da informação sobre o preço pago.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Bom, vamos aguardar. Assim que resolver eu posto o resultado do problema!
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Responder